Olá, gosto muito desse forum e resolvi postar aqui.
A maconha nos desliga da matrix e essa mudança que eu chamo de libertação vem de forma brusca e cheia de barreiras, preconceitos etc
Sou usuário regular de maconha a mais ou menos 1 ano e uns meses, tenho 21 anos, ja havia fumado muitas vzes na adolescencia mas nunca regularmente, ou digamos, todos os dias, e notei uma diferença...
Com o uso frequente tive muitas brisas, pensamentos, comecei a enxergar o que realmente é o sistema e o que realmente está acontecendo, a ambição do homem, a ganancia, disputa por poder, uns querendo ser/ter mais que os outros, consigo sentir todo o caos , estresse dos meio em que vivo, da cidade, a frenética luta por dinheiro e status, coisas que antes eu era, a mais pura disseminação do ego no cortex cerebral.
Um dia acordei e me olhei no espelho e senti como se minha "máscara" tivesse caido, consegui enxergar meu olhar verdadeiro que todos agora enxergam, um olhar meio triste, abatido,diferente mas libertador, tive uma mudança significativa no olhar, nao sei se foi devido ao uso ou o que pode ter acontecido comigo, mas não sou mais o mesmo, mas me sinto bem, voces tambem viram essa diferença no seu olhar?
Com essa mudança, meus hábitos mudaram, só busco coisas positivas e verdadeiras (mesmo as vzes me sentindo em total abismo), alguns amigos se distanciaram, as vezes me sinto mal visado, algumas pessoas me olham torto, por causa da minha cara de maconheiro e o jeito tb, em todo lugar que vou sinto uma energia estranha de "quem é esse cara esquisito" (mas parece que as mulheres gostam) mas mesmo assim sigo meu caminho e continuo em frente.
As vzes sinto que meu estilo de vida ou minha liberdade própria incomoda algumas pessoas, pois tudo gira em torno de status, quem é voce no meio em que vive, médico? advogado? drogado? as pessoas valorizam isso.
Não consigo mais viver a vida igual todos vivem, seguindo os mesmos caminhos, acreditando fielmente em produtos do sistema como carreiras, cursos de faculdade e etc, acredito que essas coisas podem aprisionar o homem, essa luta insana pelo sucesso, nossa jornada é espiritual.
As pessoas veem até o seu jeito de vestir , etc, se anda largado ou bem arrumado, se anda largado é bandido, se anda em arrumado é playboy ou "cidadão de bem", odeio essas distinções.
A maconha me fez enxergar esses conceitos que antes eu nao via tão profundamente, estou num caminho impossivel de voltar atrás, e tambem não quero, me sinto bem, mas as vzes ainda sinto um certo incomodo das pessoas, sempre fui um cara educado mas parecem que em alguns lugares não sou muito "engolido" por causa do meu jeito, situações do tipo "cheguei de bermudão e camiseta larga num lugar onde todos estão de calça jeans justa e sapatenis", vi que as pessoas se incomodam com quem é "diferente" e não estou falando só de aparencia, citei somente um exemplo para que entendam onde quero chegar.
Voces ja tiverem pensamentos parecidos como estes? como é o seu caminho? tambem passa por isso?
boa noite a todos.