Hey fellas, serenidade?
Vim aqui só para fazer um breve relato de minha situação.
Tenho 30 anos, e fumo desde os 21 anos de idade. A partir dos 22/23 anos comecei a fumar todos os dias. Durante todo esse periodo o máximo que fiquei seu fumar foram 20 dias. Em algumas vezes foi uma semana, em outras oportunidades 15 dias, mas o máximo mesmo que fiquei foram 20 dias, como comentei. Esses hiatos voluntários de ganja foram poucas vezes que ocorreram em minha vida maconheiristica, nada além disso. (até já fiquei mais vezes, tipo 2 ou 3 dias sem, mas era por estar sem ganja mesmo, então não conta)
Recentemente resolvi dar mais uma parada, não só por questões financeiras mas para dar um tempo mesmo, notava que eu fumava e não sentia mais aquela brisa que sentia. Fumava mais por hábito do que para realmente curtir uma parada. Era tudo no modo automático.
Atualmente estou no 16º dia sem fumar, e minha meta é fechar 40 dias. Que vai ser até o dia do meu aniversário. Quero ver o que acontece comigo e com o meu organismo até esse dia. Realmente vai ser bem importante pra mim esse tempo. Pode parecer pouco tempo, mas para um maconheiro diário, é muito tempo. (ao menos na minha opinião)
Confesso que o primeiro dia foi o pior. O segundo e o terceiro também foi díficil. Depois, parece que houve uma facilidade em suportar a falta da ganja. Hoje eu não sinto mais aquela pira de fumar. Claro que se alguém acender um baseado do meu lado eu vou ficar com vontade.
Não sei como vai ser no dia do meu aniversário, no quadragésimo dia sem fumar, quando eu acender o beck, como vai ser a sensação e a chapadeira, também não quero gerar muita expectativa sobre isso. Mas espero mesmo conseguir ficar todo esse tempo sem fumar e a chapadeira ser boa quando voltar.
Gostaria da opinião dos amigos que também fumam todo dia e deram um tempo grande: como foi a "volta" de vocês, o que esse tempo de desintoxicação beneficiou no dia a dia de vocês?
Abs!!