Cara, pelo amor de Jah, não existe nada de bom em aproveitar uma bad!! Bad não é coisa boa! Isso é óbvio e está implícito no nome.
O fato que já é sabido, mas poucas pessoas não se atentam, é que existe vários tipos de erva e cada uma tem um efeito diferente no nosso corpo. Estar bem alimentado, em um ambiente tranquilo; estar em paz com vc msm e com os outros e LONGE de outras substâncias em seu corpo (principalmente álcool)[1], entre outras coisas é o ideal no momento da carburação.
Como disse o colega ali em cima: a maconha tem o poder de potencializar todo o sentimento que vc tá passando naquele momento. Isso é indiscutível pra gente que fuma! Sabemos que se queimarmos uma paranga enquanto estamos felizes, iremos ficar radiantes! Mas se queimamos com aquela bad, manolo...(olha só! Até o nome do sentimento de tristeza chamamos, na gíria, de bad!). Realmente não precisamos de cientistas pra nos dizer isso.
Então é óbvio que se vc está passando por um sentimo de estresse e aflição, como o colega que criou o tópico estava no momento, o ideal é não fumar ou fumar uma ganja que não traga tanto a ansiedade em sua genética (esse site aqui traz as strains ideiais para esse tipo momento e outras situações também). Justamente pq, ao longo dos milênios, a maconha foi modificada pelo próprio ser humano com o intuito de tratar e trazer vários tipos de sentimentos para o nós [2]. Mas o fato é que estamos no Brasil e se compramos na boca, não sabemos ABSOLUTAMENTE NADA sobre a ganja que adquirimos: que tipo de erva é, como foi plantada, como foi armazenada ou como foi transportada.
Desse jeito, controlar o que vamos experimentar com o uso da droga, seja ela qual for, fica extremamente difícil.
Uma erva de péssima procedência, falta de alimentação, ambiente hostil PODEM SIM causar bad. E isso acontece com qualquer droga![3] [4]
Essa ideia de "aproveitar a bad" ou o "ver o que planta tem pra nos dizer" é um conceito completamente errado sobre a maconha ou qualquer droga. A maconha é uma planta: ela não tem nada pra nos dizer, gente! A Cannabis é uma droga e devemos tratá-la como tal: com respeito, conhecimento e cuidado e não com crendices como essa.
Usamos drogas (lícitas ou ilícitas) pra nos sentirmos em paz, alegres, motivados, para nos tratar (vide aí a Cannabis e as drogas das indústrias farmacêuticas) ou tambem fugir da realidade, por que não? Mas pra sentir uma bad é foda. Talvez vc goste ou suporte uma bad numa boa, mas isso não é (NEM DE LONGE) uma realidade de todos os usuários.
Eu nunca senti uma bad nem quero sentir. Sempre seguir a risca o limite do meu corpo! Nunca bebi cerveja de estômago vazio, por exemplo, pq sei que isso vai prejudicar o coitado, além de nos deixar bêbados facilmente. Assim como nunca fumei ganja de estômago vazio pq TODO mundo que conheço que teve teto preto estava de barriga vazia no momento da queima. Hoje eu sei o motivo pq estudei (e ainda estudo) sobre redução de danos. Mas aliado a isso, também nunca fumei em ambiente hostil: sempre fumo em casa ou na faculdade pq sei que os porcos de farda nunca vão entrar lá. Então é isso, jovem.
Só dizem que não extiste racismo quem nunca sofreu racismo. Só dizem que não existe misoginia quem nunca sofreu isso. Só dizem que não existe homofobia quem é hétero. Já entendeu a pegada, neh?
Bad é um sentimento horrível, mano, que nunca quero ter. Não é uma simples crise de ansiedade. É algo muito pior causado por desconhecimento do seu próprio corpo, mente e, principalmente, da droga que vc tá usando.
Já vi vários relatos de gente que deixou de usar a ganja por causa de badtrip[5] e hj milita contra a legalização ou simplesmente falam mal da erva pq, começaram a usar sem conhecimento prévio[6]. O que é completamente compreensível em um país que não tem a educação como sua prioridade básica.
Acredito que devemos ter muito cuidado com aquilo que acreditamos ou falamos. Nem todas as pessoas que nos lêem ou nos ouvem têm instrução suficiente.
Abraço.