A discussão acabou indo para questões de Estado e intervenção, mas o lance é o seguinte, meus caros: enquanto houver Leis proibindo, a gente corre risco sim, não tem jeito.
Nossa melhor arma é a inteligência. Tem algumas dicas gerais que valem não apenas para "cultivos secretos", mas também para qualquer tipo de situação relacionada com privacidade na Internet:
1) Se postar fotos, tenha certeza absoluta de que a imagem não apresenta NADA que possa ser usado para identificar sua pessoa, sua casa, seu carro, seu cachorro,... enfim... qualquer coisa que algum cidadão possa dizer: "Mas não é o quarto do Fulano?"
2) Falando em fotos, nunca poste uma foto com os dados EXIF do arquivo. Se você não sabe o que é isto, são aquelas informações detalhadas que a própria câmera (ou celular) coloca no arquivo JPG, que tem absolutamente todos os dados da foto, e dependendo até a localização GPS de onde ela foi tirada. Então, se liga. Antes de postar, SEMPRE apague os dados EXIF, ou então use um truque bacana: coloque a foto na tela e capture a tela, como se tirasse um "print" da tua própria foto. E aí salva este print com outro nome, sendo esta a imagem que irá para o fórum. Não sei se expliquei bem, mas faça uns testes aí, você vai entender.
3) Obviamente, nunca use informações pessoais, de nenhuma espécie, nos posts do fórum. Nada mesmo. Não faça referências de onde você mora, estuda, trabalha, etc. Seja bem rigoroso neste sentido. É claro que isto é básico, mas o que costuma acontecer é o seguinte: no início a gente é cuidadoso, praticamente um "agente secreto da KGB"... mas com o tempo vamos relaxando e assumindo que não vai dar nada, que tá tudo bem e que ninguém tá vendo. Aí é quando o cara se fode. Lembre-se: dependendo da situação, basta apenas um erro e deu pra ti.
4) Tem várias outras dicas, mas uma última aqui: o ponto fraco deste fórum é o IP. Através dele seria, teoricamente possível, saber quem você é e chegar até você. Lembre-se que a polícia não tem só aqueles "brucutu" armados que só sabem dar porrada. Eles têm departamentos inteiros de peritos que manjam pra kralho de tecnologia. Então assim, quer uma dica? Use VPN. Se puder, uma VPN paga. Tudo bem, eu sei...eu sei... custa um dindin $$$.... mas pagar um advogado é BEM mais caro.
É isto. Fique com Jesus.