Ir para conteúdo

smeagol

Usuário Growroom
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que smeagol postou

  1. Boas Ondas, O edital que define, não podem mudar as regras do concurso depois dele, vai tranquilo, quase todos os concursos pedem exame de urina, sangue e outros para investidura. Agora é "só'estudar. Boa sorte!
  2. smeagol

    Minhocas

    Minhocário
  3. Do álbum Minhocas

    Colocando o lixo orgânico na composteira
  4. smeagol

    + Um Grower?

    E ai galera! Opinião pessoal - não falar é fulano de tal parece com a dele e tudo mais porque é sujeira - O crime ainda está na fase do inquérito, logo o delegado está reunindo PROVAS e acredito que nós não queremos municiar ninguém de provas para acusar alguém, seja ele do fórum ou não - acho que é melhor evitar link`s e alguns comentários! Que Jah nos proteja!
  5. "O Segredo do sucesso é o segredo." Se você o conhece manda um e-mail para sos@growroom.net Jah nos proteja!
  6. Anonymous, Achei interessante o vídeo e um pouco subjetivo, acredito que a primeira parte do plano é divulgar e "recrutar" (todos gostam de opinar mesmo naquilo que não tem conhecimento e eu sou um deles). Quanto as linhas defendidas pelo grupo tenho a seguinte opinião: No Brasil acompanhamos todos os dias escândalos de corrupção cada vez mais escancarados, em que agentes públicos desrespeitando aquele que deveria ser seu principal objetivo (o bem comum, ou seja, a impessoalidade) utilizarem-se da posição e poder que possuem para o bem pessoal. Hoje alguns políticos (se não a maioria) no Brasil pensa no seu mandato como um emprego, uma forma de ganhar dinheiro distante do objetivo de seu mandato eletivo que seria representar o povo. Essa carência nos leva a um Estado corrupto em que a grande maioria do povo vive no pão e circo, estão preocupados com a escalação da seleção brasileira e no novo penteado do Neymar, enquanto os políticos e interessados diretos se organizam para o plebiscito que dividirá o Pará em 3 ser aprovado (campanhas e investimentos em publicidade), criando assim 3 Estados e seus respectivos poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) - hoje só para exemplificar a despesa somente com pessoal da assembléia legislativa do Pará é de R$ 154.509.075,00(fonte http://www.sepof.pa.gov.br/images/stories/pdf/Quadro_de_Detalhamento_de_Despesa_QDD_2011.pdf), fora os 6 senadores, os deputados federais, gabinetes, assessores e todos aqueles benefícios incalculáveis quais eles aprovam para seu benefício. E qual será o benefício real para o povo paraense? Hoje o Brasil é o décimo quarto no ranking de impostos (http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/infomoney/2010/12/17/brasil-sobe-quatro-posicoes-em-ranking-de-paises-com-maior-carga-tributaria.jhtm) e 3 de suas cidades são as com maiores custos de vida (http://blogs.estadao.com.br/radar-economico/2011/07/12/brasil-tem-3-cidades-entre-50-mais-caras-veja-ranking/), e nossos salários são? Os serviços públicos são adequados ? O Brasil precisa de agentes de mudança e acredito que, assim como nós do Growroom procuramos defender nossos interesses, o Anonymous Brasil poderia tentar defender alguns interesses e necessidades específicas dos brasileiros, além daqueles defendidos pela organização mundial. Espero ter conseguido transmitir minha mensagem nesse breve texto-desabafo-relato. Boa sorte a nós!
  7. Galera, Agora que temos essa decisão a nosso favor e uma nova marcha já marcada podemos laçar um slogan para atrair o maior número de pessoas possíveis. Um problema que verifico com alguns amigos e comigo é aparecer em fotos e tal, pensei em disponibilizarmos no site uma máscara (aquela clássica da folha da maconha) para o molde ser impresso no site e passado para um cartolina ou "color set" verde e podemos agragar algo "Exponha suas ideias mas preserve sua identidade", ou algo similar! No próximo encontro (19/06) não poderei participar mas no próximo eu pretendo ir. A organização e divulgação são a alma da marcha! Vamos nos mover e aproveitar a grande atenção da mídia que temos agora. abraços
  8. Sergio, "Os covardes nunca tentaram. Os fracos ficaram no meio do caminho. E somente os fortes venceram" (autor desconhecido) Mudanças não são fáceis nem descomplicadas, mas com pessoas perseverantes como você chegaremos lá! Valeu!
  9. Boa noite, Como alguns colegas já disseram o edital deve expressamente conter previsão do exame e nessa previsão discriminar o tipo do exame a ser realizado e o tempo anterior que a coleta deve avaliar, se não, você faz a opção. Por exemplo nesse trecho do edital para agente de polícia do ES: "Exame toxicológico O exame toxicológico será feito com amostras de material biológico (cabelos, pelos ou raspa de unhas) doados pelo candidato e que tenham a capacidade de identificar o eventual uso de substâncias ilícitas pelo período mínimo de 180 dias antes da coleta do material. O resultado do exame para detecção do uso de drogas, que acuse o uso de substâncias entorpecentes ilícitas, causadoras de dependências química ou psíquica de qualquer natureza, principalmente com relação à maconha e derivados, cocaína, crack e derivados, opiácios, ecstasy (MDMA, MDA e MDE), piniciclidina (PCP), anfetaminas, metanfetaminas, será analisado juntamente com os exames médicos." Aqui você pode verificar que eles qualificam o exame logo você deverá cuprí-lo para a investidura ou como critério de eliminação (tudo conforme prevê o edital), geralmente o tipo de exame será definido pela capacidade de dias auferidos por este. Nesse outro edital http://www.acafe.org.br/new/concursos/bombeiro_2008/download/informacoes_exame_toxicologico.pdf para o concurso de bombeiros eles ainda definem quais os laboratórios credenciados para realização do exame. Eu recomendo você estudar e um tempo antes do exame "dar um tempo". (e não esqueça que o exame geralmente é uma das últimas fases do concurso). Espero ter ajudado. Abraço
  10. smeagol

    Depre..

    Vou falar da minha experiência como foi: E m 2004 tava tudo certo na minha vida (ou achava que estava), de uma hora pra outra minha mãe foi morar longe, longe mesmo uns 1.500 km de casa, o meu emprego que para os outros parecia ótimo eu odiava tinha vontade de chorar todo dia antes de chegar ao trabalho, a dedicação a faculdade já não era a mesma do começo, e a minha namorada também; isso me levou em setembro deste mesmo ano a ficar desempregado, sem namorada e ainda com minha família longe (meu irmão casou, meu irmão menor foi com ela e meu padastro também), fiquei me segurando achando que ficar triste era normal e ia passar mas 1 ano se passou e aquela pessao que era tinha mudado; aumentei drasticamente o consumo de maconha e alcool. Resolvi um dia ir a um centro espírita, que frequentava qdo pequeno, e conversando com uma pessoa (medium) ele me falou pra começar a frequentar e procurar um psicólogo. Quando comecei a frequentar o psicólogo ele falou que uma das coisas mais difíceis que existe é você se recuperar de uma depressão só e me encorajou a procurar meu irmão pra falar e meus amigos, e claro continuar a visita-ló; vou te falar não foi fácil, tive que tomar alguns remédios (por pouco tempo pois odeio remédio), e expliquei para os que estavam perto de mim oque estava ocorrendo, os bons amigos me ajudaram, fiquei um bom tempo sem beber (até hoje continuo a beber pouco) e fumar maconha, voltei a frequentar o centro espírita e a igreja católica quando sinto vontade (o melhor é não ter a obrigação), Recomendo a você irmão que já teve grande empenho em falar isso no fórum, a ler um pouco na net oque é depressão e como ela funciona; e se você achar que possa estar com ela procurar a ajuda de um profissional que nesse período que lhe falei fez grande diferença. abraços e estamos aqui pro que der e vier
  11. Era verão, faz quase dez anos (tinha 15 anos) mais lembro como fosse hoje, costumo programar tudo em minha vida até hoje e com a maconha não foi diferente. Eu e um grande amigo, praticamente meu irmão combinamos que iríamos fumar maconha mas tinha que ser de uma forma especial, compramos uns R$5,00 de erva e aproveitamos um final de semana para irmos à praia experimentar, bem não há como descrever aquela sensação, nas pedras olhando para aquela imensidão de mar, com um grande amigo, e pescando (até antes de fumar) foi amor à primeira vista; Senti tudo engraçado, o peixe comia a isca eu não conseguia recolher a linha, a boca seca, a perna trêmula e o ataque as bolachas... Daquele dia até hoje bastante coisa mudou: eu não compro, fumo só em bons momentos, trabalho em um ramo que nem imaginava, mas a amizade e o respeito por aquilo que Deus nos deu e o homem proibiu continuam.
  12. cannabislivre@.... acho que é legal, qdo der pra vc criar... abraço
  13. Podemos já fazer a lista e trocar uma idéia lá enquanto nos organizamos, vamos nos empenhar na organização e divulgação que na minha opinião são os quesitos mais importantes.
  14. Pode contar comigo, Também procurar o apoio de políticos que tenham a idéia antiproibicionista, quanto mais cedo começarmos melhor será.
  15. Do site: "Ficaram prontas as camisetas da Marcha da Maconha. Para comprá-la e coolaborar com a Marcha voce tem algumas alternativas. Pode comprá-la pessoalmente na loja La Cucaracha em Ipanema (Rua Teixeira de Melo 31-i), ou no dia da marcha se nosso estoque durar até lá. Interessados que não estejam no rio enviem email para vendas@marchadamaconha.org."
  16. Hoje eu liguei lá pra ver se tinha como eles mandaram aqui pra sampa, ainda não tive resposta mas quando tiver vou postar aqui.
  17. Ow dei uma viajada, como o flagrante e a prisão não será ilegal o pedido é de liberdade provísória ..... mal
  18. Bob Marley (1970) -African Herbman Acho essa fase ska do bob mto loka
  19. smeagol

    "Habeas Corpus"

    Como o conduta de plantar maconha é um crime de execução contínua, a prisão provavelmente será feita em flagrante, não havendo nenhum vício no flagrante o remédio jurídico para a situação (liberdade do acusado) é o habeas corpus. Por isso venho propor a quem quiser ajudar, a realizar um modelo de Habeas Corpus para essa situação, tenho um esboço que vou tentar postar até o final da semana, quem quiser já postar decisões de tribunais favoráveis e entendimento doutrinário pode já postar; Esse habeas corpus será baseado no ato do acusado plantar somente para o seu consumo para que responda o processo em liberdade. Abraço a todos e desde já agradeço aos que contribuirem.
  20. peguei essa ementa que diz sobre o cultivo de maconha Ementa TÓXICO - Tráfico - Semeadura e cultivo no quintal da residência - Ausência de prova da venda ou fornecimento a terceiros - Desclassificação para a figura do artigo 16 da Lei n. 6.368/76 - Recurso parcialmente provido. Punir-se alguém com o mínimo de três anos de reclusão desde que plante maconha, seja em que circunstância for, é objetivo que não se compadece com o estágio de evolução do Direito Penal moderno, franca e escancaradamente subjetivista. (Ap.Crim. n. 176.722-3 - Dracena - 5ª Câmara Criminal - Relator: Poças Leitão - 16.03.95 - V.U.) Ementa TÓXICO - Tráfico - Desclassificação para uso próprio - Admissibilidade - Cultivo de um único pé de maconha - Punição severa prevista no art. 12 da Lei 6368/76 que faz alusão as plantas, "no plural" - Recurso parcialmente provido para esse fim. (Relator: Ângelo Gallucci - Apelação Criminal 114.316-3 - Serra Negra - 25.11.91) Ementa TÓXICO - Tráfico - Cultivo, em dois vasos, de maconha - Perícia, entretanto, não elucidativa quanto a presença do princípio ativo da droga ou o específico elemento intoxicante - Incidência do inciso II do § 1º, do artigo 12 da Lei de Drogas afastada - Recurso provido para esse fim. JTJ 242/325 essa eu achei bem interressante, pois fala que no caso da planta não estar florescendo, não há crime Ementa TÓXICO - Tráfico - Cultivo ou colheita de entorpecente destinados ao uso do agente, toxicômano - Fato atípico - Absolvição decretada - Recurso provido JTJ 244/341
  21. O grande problema é que cada juiz tem liberdade pra decidir como quiser e se vc for pego além de ter um bom advogado vc deve pensar do seguinte modo : caso vc seja absolvido a promotoria irá recorrer e quem irá ver a apelação são desembargadores, logo os desembargadores geralmente são mais velhos e conservadores oque leva a crer que as chances de vc se dar mal é grande.
  22. Postei algo que já tinha sido postado só completei as notas que faltavam http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=16765 Configura crime descrito no art. 12, § 1.º, II, da Lei n. 6.368, de 21 de outubro de 1976, manter plantação de maconha para uso próprio? Há três orientações na jurisprudência: 1.ª) Tendo em vista que a Lei n. 6.368/76 não define expressamente a ação de semear, cultivar ou fazer a colheita de substância destinada à preparação de entorpecente para uso próprio (1), o fato subsume-se na figura do art. 16 (porte para uso próprio) e não no 12, § 1.º, II (cultivo para uso próprio) (2). Essa corrente jurisprudencial, amplamente vencedora, aplica, segundo seus fundamentos, a analogia in bonam partem (3). 2.ª) O fato se enquadra no art. 12, § 1.º, II, da Lei n. 6.368/76 (4). Para essa orientação, a "lei não distingue se o agente semeia, planta e colhe para seu uso ou para terceiros" (5). 3.ª) O fato é atípico. Para os partidários dessa posição, o juiz não pode lançar mão da analogia para criar delito que não esteja expressamente previsto em lei. Não está descrita na lei penal a conduta de cultivar maconha etc., para uso próprio, por isso não há crime (6). Para nós, a conduta de semear, cultivar ou fazer a colheita, para uso próprio, de substância destinada à preparação de entorpecente, como a maconha, não está tipicamente definida como crime no art. 12 da Lei Especial. É atípica (7). E não há crime sem lei que o defina (CF, art. 5.º, XXXIX; CP, art. 1º). Além disso, não se pode enquadrá-la no art. 16 por analogia in bonam partem. A analogia empregada não é in bonam mas sim in malam partem. Sendo atípico o fato, enquadrá-lo no art. 16 por semelhança é prejudicial. E a analogia não pode ser empregada para prejudicar o autor de crime. Ademais, havendo dúvida, deve ser adotada a interpretação mais favorável ao agente. -------------------------------------------------------------------------------- Notas 01. RJTJSP 109/456. 02. No sentido dessa corrente: RT 515/386, 520/399 e 408, 527/410, 544/422, 556/375, 558/295, 560/322, 565/298, 572/300, 578/326, 582/388, 598/321, 610/410, 623/291, 635/353, 672/300 e 693/332; RJTJSP 88/351, 93/418, 103/465, 109/452, 115/245, 126/513 e 130/491; JTACrimSP 52/29; RBCC 2/229; RF 272/304; RJTJRS 156/116. 03. Nesse sentido: RT 515/386, 598/321 e 623/291; RJTJSP 109/452 e 456. 04. Nesse sentido: TJSP, ACrim n. 8.544, RT 555/324; TJPR, ACrim n. 10.455, RT 668/303; RT 693/333; RJTJRS 150/219; PJ 34/208. 05. TJSP, ACrim n. 8.544, RT 555/324; TJPR, ACrim n. 10.455, RT 668/303; RJTJRS 83/84. 06. Nesse sentido: RJTJSP 93/421, 109/452 e 653/353 (votos vencidos); RT 667/280, rel. Juiz Márcio Bártoli; RT 693/334 (voto vencido do Juiz Márcio Bártoli). 07. Vide nosso Lei Antitóxico anotada. 7.ª ed. São Paulo: Saraiva, 2001. p. 49. Damásio E. de Jesus advogado em São Paulo, autor de diversas obras, presidente do Complexo Jurídico Damásio de Jesus, ex-procurador de Justiça de São Paulo www.damasio.com.br
×
×
  • Criar Novo...