-
Total de itens
4785 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
8
White smoke's Achievements
About Me
¨Mesmo não querendo agir como alguns, devemos encontrar formas de ação em prol da nossa própria sobrevivência. Nem todos nós somos, ou precisamos ser, jardineiros e fazendeiros. Todavia, todos nós temos habilidades e talentos a oferecer, bem como para formar partidos ecológicos ou grupos de ação local para modificar a política dos governos locais e estaduais, para exigir a utilização de terras públicas em nome das pessoas sem terra e para nos unirmos internacionalmente para modificar o uso de recursos, a criação de lixo e a destruição em conservação e construção.
Devemos mudar nossa filosofia, antes que qualquer outra coisa mude. Mudar a filosofia da competição (a qual, hoje, penetra nosso sistema educacional) para a filosofia da cooperação, em associações livres. Mudar nossa inssegurança material para uma humanidade segura; trocar o indivíduo pela tribo, petróleo por calorias e dinheiro por produtos.
A grande mudança que necessitamos fazer é a de consumo para produção, mesmo que em pequena escala, em nossos próprios quintais. Se 10% de nós fizessem isso, haveria o suficiente para todos.
Assim, vê-se a futilidade dos revolucionários que não têm jardins, que dependem do próprio sistema que atacam, que produzem palavras e balas e não alimento e abrigo. Algumas vezes, parece que somos apanhados, todos nós, na Terra, em uma conspiração consciente ou inconsciente para nos mantermos sem esperança. E, mesmo assim, são pessoas que produzem todas as necessidades de outras pessoas. Juntos, podemos sobreviver. Nós mesmos podemos curar a fome, toda a injustiça e toda a estupidez do mundo. Podemos fazê-lo compreendendo a forma com que funcionam os sistemas naturais, pelo reflorestamento e a jardinagem cuidadosos, pela comtemplação e pelo cuidado com a Terra.
As pessoas que forçam a natureza, forçam a elas próprias. Quando plantamos somente trigo, nos tornamos massa. Se buscamos somente diheiro, nos tornamos latão. Se permanecemos na infância dos jogos de equipe, nos tornamos uma bola de couro cheia. Cuidado com os monocultores, na religião, na saúde, na fazenda ou na fábrica. Eles são levados à loucura pelo tédio, podem criar a guerra e tentar assumir o poder, porque são, na verdade, fracos.
Para se tornar uma pessoa completa, devemos viajar muitos caminhos. Para realmente termos algo, devemos primeiro ofertar. Isso não é uma charada. Somente aqueles que partilham suas habilidades e talentos múltiplos, amizades verdadeiras, um senso comunitário e o conhecimento da terra sabem que estão seguros em qualquer lugar.
Existem muitas lutas e aventuras para serem vividas: a luta contra o frio, a fome, a pobreza, a ignorância, a superpopulação e a ganância. São as aventuras em amizade, humanidade, ecologia aplicada e design sofisticado que nos trariam uma vida muito melhor. Uma vida que poderíamos estar vivendo agora e que significaria uma vida melhor para nossas crianças.
Não existe outro caminho para nós do que o da produtividade cooperativa e da responsabilidade comunitária. Tomemos este caminho, e ele mudará nossas vidas de uma forma que jamais poderíamos imaginar.¨