Ir para conteúdo

cinco

Usuário Growroom
  • Total de itens

    503
  • Registro em

  • Última visita

Sobre cinco

  • Data de Nascimento 05/25/1974

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.renatocinco.com.br
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Location
    Rio de Janeiro

Últimos Visitantes

3040 visualizações

cinco's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

6

Reputação

About Me

O LEGALIZAÇÃO DA MACONHA JÁ!

Após quatro décadas de “guerra às drogas”, todo o dinheiro gasto, a prisão de dezenas de milhões de pessoas no mundo todo, as inúmeras mortes causadas por disputas entre quadrilhas de traficantes ou pela repressão a elas, é preciso reconhecer que a proibição das drogas fracassou completamente, no mundo inteiro. Os seus resultados são a expansão da população carcerária, o incremento da violência dentro e fora das prisões e a disseminação da corrupção. As drogas proibidas estão mais potentes, mais baratas e mais acessíveis, e o tráfico está mais rico do que nunca.

Os objetivos declarados da “guerra às drogas” – a redução da criminalidade, do abuso de drogas e da dependência química, do uso de drogas pela juventude – nada disso foi atingido, pelo contrário, a situação só piorou, no Brasil e no mundo. O cenário atual é o de uma política absolutamente falida, que só faz cobrar um preço cada vez maior em vidas humanas e recursos públicos. Os mortos e encarcerados, na sua quase totalidade são jovens, negros e pobres. Os campos de batalha são as favelas e as periferias dos grandes centros urbanos. Nada disso é coincidência, a “guerra às drogas” é na verdade uma guerra aos pobres, uma insanidade autoritária que precisa acabar o quanto antes.

Para salvar vidas e reduzir drasticamente a violência em nossa sociedade, para parar de jogar no lixo o dinheiro dos contribuintes, é preciso acabar com a proibição das drogas. Um sistema legal de controle da produção, inclusive do cultivo para consumo próprio, e da distribuição dessas substâncias seria de longe muito mais efetivo e ético do que o desgastado e corrompido mecanismo repressivo de hoje. A legalização das chamadas “drogas ilícitas”, especialmente da maconha, é uma imposição da vida real, que derrotou impiedosamente o moralismo proibicionista. Em defesa da vida, da liberdade e da paz.

×
×
  • Criar Novo...