Muita gente fala como se o filme estivesse falando de algo errado. Alguma mentira ou coisa do tipo.
O filme foi sincero! eu fumava ateh ver o filme. Todo usuário tem a idéia de que "o meu beckzinho num colabora tanto asim não com o tráfico"....mas colabora sim! e isso é fato!
A lei é dura e mentirosa. Mas por mais que a maconha não seja tão letal e tão viciosa assim como a lei prega, devemos seguir a lei. querendo ou não.
Fumar é bacana, mas, o filme foi uma verdadeiro tapa na orelha de muito "maconheiro"(odeio esse termo) que assistiu. eu, e vários amigos, deposi do filme, demos um tempo nas compras e resolvemos plantar.
A solução é plantar. vc fuma oq é seu, não colabora com o tráfico.
Quanto ao bope...
Salve salve o Bope! Aquilo sim que é uma polícia de verdade. Ao tempo da sua criação, não havia corrupção. eram 150 homens que eram praticamente insubstituíveis. dotados de idoneidade moral e reputação ilibada diante da polícia. hoje em dia, não mais sei como anda o bope, mas, como dia o livro "Elite da tropa", assemelha-se mais com a polícia convencional.
Que se danem os direitos humanos para os bandidos. essa é a minha visão.
eles não têem dó nem piedade do trabalhador q sua a sua vida inteira pra comprar um carro...uma televisão...criar seus filhos.... invadem casas, carros, e ao menos movimento acabam com a vida das suas vítimas.
Tem q invadir mesmo...e matar tudo! Mas...saber diferenciar criminosos de inocentes. poupar o estudante...o inocente...o trabalhador...e ELIMINAR os bandidos.
Tudo bem...tudo bem...a culpa é do sistema, mas enquanto o sistema não muda...essa é a solução. Quem não foi feito pra viver em sociedade, deverá ser dela excluído.
Quanto ao filme, uma excelente produção. o cinema brasileiro me orgulha cada dia mais.