Recentemente escrevi esse manifesto que está aberto a todas modificações possíveis ... sintam-se a vontade para mexer no que quiserem...
A MINHA IDÉIA ERA QUE CADA UM AQUI DO FÓRUM IMPRIMISSE E TIRASSE XEROX E DISTRIBUISSE E COLOCA-SE EM LUGARES ESTRATÉGICOS, COMO ONIBUS PADARIAS E TUDO O RESTO ....
OQUE QUE VOCES ACHAM ???
Manifesto pela legalização da Maconha
A revista SuperInteressante, umas das melhores do país, publicou em sua última edição a verdade sobre a planta chamada vulgarmente de Maconha. Planta essa que além de usada para fins recreativos, também é usada na medicina e tem tantas propriedades industriais que se poderia falar delas por horas sem se chegar ao fim. Como tudo nesse mundo tem seus benefícios e malefícios a Maconha também não foge a regra.
Tem-se procurado justificar a sua proibição pelo simples fato de que ela faz mal. Olhando-se apenas desse ponto sabe-se que ela faz mal sim, mas apenas a quem usa, ao contrário de outras drogas hoje lícitas, leia-se o álcool que provoca milhares de acidentes causando a morte de inocentes. O Estado, ou qualquer outra instituição não tem poder de privar alguém de fazer algo que seja exclusivamente danoso a ele.
Mas que mal é esse que a Maconha causa ao individuo que a usa ? Os males dependem muito de pessoa para pessoa mas são principalmente: a pequena perda temporária de memória e raciocínio (parado o uso, essas funções voltam ao normal), o câncer a longo prazo (menos prejudicial que o cigarro), a dependência que ocorre principalmente em jovens ansiosos e depressivos, ou seja, ela só chega a atingir entre 6 a 12% dos usuários, menos de 1/3 dos dependentes de cigarro.
Olhando-se dessa perspectiva nota-se que a Maconha causa mal sim, mas muito menos que o do cigarro e do álcool, e que seus benefícios medicinais justificariam pelo menos a descriminalização do usuário. A legalização serviria também para acabar com o narcotráfico, uma das maiores causas da violência urbana nos tempos de hoje.
“A maconha é proibida porque faz mal, ou faz mal porque é proibida ???”
Autor: -Floripa-
Quando você pegar isso na mão procure se informar mais sobre a Cannabis Sativa (a revista superinteressante é uma boa fonte) e se achar certo esse manifesto distribua isso a 5 pessoas.