Ir para conteúdo

ekant

Usuário Growroom
  • Total de itens

    123
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que ekant postou

  1. Po maluco, eu assisto TUDO. na tv mesmo eu vejo mt documentario dos bixinho do animal planet, antigamente via mt discovery, mas agora eles soh falam de religiao, num sei oque da biblia... num fode... enfia a biblia no cu... as vezes curto ver aquele jo soares, ele eh mt escroto com os entrevistados, humilha varias vezes e ninguem percebe... gasto demais assistindo. mas oque eu assisto mesmo sao as coisas que eu baixo... no caso, todas as series e filmes atuais.
  2. Eaeeee Confortably Numb! Rapaz, entendi perfeitamente oque quis dizer, e tu se expressa muito bem. Achei interessante eh que a sua teoria da arvore, eh realmente funcional e tem tudo haver com a teoria do ser de aristoteles, que eu tinha acabado de comentar acima. Na verdade, uma das regras do universo eh que tudo deve ser igual tanto no microcosmo quanto no macrocosmo, meio complicado, mais significa que tudo eh categorizado, sistematizado e tem sua ordem no cosmos. Como o cara sacou a 2500 anos atras, mais de 20 seculos antes de darwin especular a teoria da evolucao das especies, estamos todos em movimento, evoluindo, aprimorando-se, aprendendo a lidar com a dor e a vontade... E o medo infelizmente eh ferramenta causadora de dor e nesse caos que eh o nosso mundo, eh usado como forma de opressao. Uma vez eu vi um cara comentando negativamente que fumar maconha era largar de mao 50 pontos de QI durante algumas horas. Fiquei entrigado com isso, porque por mais que parecesse negativo, mesmo assim me parecia real. A conclusao que eu cheguei eh que realmente o cara tava certo, provavelmente perdemos por um tempo essa quantidade de QI, mas isso eh valido e positivo sim, pelo seguinte motivo: O homem eh egoista por natureza e dificilmente consegue enxergar o mundo atraves de olhos que nao sao os seus proprios, pois somos escravos das nossas vontades, nossos medos e anseios e assim moldamos a realidade para nao nos mostrar nossos pontos fracos, e a maconha, por algumas horas nos faz perceber o mundo conforme percebiamos a anos atras, antes de adquirirmos a inteligencia que temos hoje, por consequencia, enxergamos a realidade de outra forma, com outros olhos, olhos de quanto eramos outras pessoas. E assim temos a chance de nos conhecer melhor, perceber nossos problemas e corrigi-los. Fiquei curioso tambem sobre as letras cara, acho que todo mundo passa por essa fase de protesto, rebeldia e tal. Depois me manda por MP preu dar uma sacada! abraco meu velho!
  3. Canis Lux, falae mano tudo tranquilo? Eh realmente bem por ae mesmo, mas eu to muito mais tranquilo hoje em dia doque estava quando escrevi o texto. Obviamente me sinto assim, porque nada muda completamente de estado, mas tudo se movimenta. Essa eh a grandeza do universo, a grande sacada. N'os nunca somos nada, sempre estamos alguma coisa. Oque eu quero dizer, eh que nada eh imutavel e sempre a o meio termo, aquilo que promove a felicidade. Essas conversas em familia, jah passei muito por isso, ai quando tento explicar alguma coisa, sempre acabou passando por doido, simplesmente porque as pessoas nao conseguem entender. Eh engracado isso, porque somos rodeados por pessoas sem sonhos, sem expectivas, pessoas que apenas existem. E oque mais me assusta eh que na minha casa, meus familiares sao assim. Pessoas de classe media, sem vontades, sem realizacoes. Acho que a grande questao que me conduziu pra vida adulta foi a aceitacao desse fato, sem perder a essencia da minha vida, pois por muitos anos eu tentei ser igual as pessoas ao meu redor, apenas existir, mas nao da, a negacao de si mesmo eh o maior ultraje que o ser humano pode fazer. A negacao da humanidade, oque nos define como ser. Se aceitar uma recomendacao, que me ajudou muito a entender a vida humana e seus aspectos, eh a leitura de Aristoteles. O cara era extremamente inteligente, desenvolveu um puta sistema para se entender o mundo, e porra, foi a base do conhecimento ocidental. As vezes eh bom estudar as bases do conhecimento pra poder entender melhor o mundo. Um abraco cara, e foi mal ae o post sem acentos, eh que o teclado que to usando nao tem! valeu pelo comentario e pela forca!
  4. MOGWAI - May Nothing but Happiness Come Though Your Door post rock de primeira!!!!
  5. o primeiro album do Cursive, absurdamente bom Such Blinding Stars For Starving Eyes, de 1997 Emozão absurdo, pra quem sabe curtir um emo de verdade, não essas merdas da mídia do século 21
  6. To viciado em nietzsche. Li alguns livros introdutórios na filosofia dele, como: Nietzsche a Filosofia (Gilles Deleuze) e O julgamento de Nietzsche agora to lendo os livros dele mesmo, Para além do bem e do mal, genealogia da moral e o anticristo.
  7. Acho que oque deveria ser um consenso aqui no fórum, tomou rumos estranhos. Todos nós sabemos que existe uma grande diferença entre fumar um baseado e produzir um baseado. Os meses de trabalho, espera, vontade. Tudo isso faz o baseado ficar com um sabor indescritível. Acho que todos que nós que produzimos nossa própria erva percebemos isso. Eu sinceramente não curto mais fumar prensado. Esses dias fui na casa de um brother, levei o penultimo own green meu, fumamos e depois fumamos um beck de prensado. Sério, é rídiculo, e eu definitivamente decidi não fumar mais aquela porcaria. Muita gente vai torcer o nariz, mas pra mim é a mais pura verdade. Não dá pra fumar prensado mais. Um baseado feito por nós tem muito mais valor doque um beck vazio, comprado, cheio de amônia, banhado no sangue da população que ainda vive na infeliz realidade senzala-casagrande do nosso país. O prensado é um veneno, para nossa cabeça, para nossa consciência e para nossa vontade. Para nossa cabeça porque é cheio de toxinas que a gente nem faz idéia. Para nossa consciência porque sabemos que muitas pessoas morrem para podermos comprar nossa maconha. Por mais que não tenhamos coragem de assumir, a culpa está sim na nossa mente, sabemos que estamos fazendo mal à sociedade. Para nossa vontade, porque apesar dessa culpa, muitas vezes ainda compramos a droga do prensado por simples preguiça de plantar, já que nem é mais tão perigoso plantar 2 ou 3 plantinhas para consumo próprio hoje em dia. A questão é simplismente essa. A partir do momento que vendemos o excendente, estamos financiando novamente o tráfico, agora de um outro produto, o green, em vez de estimular as pessoas a plantar. Plantar é uma terapia, você reaprende a estimular a vontade, a paciência, a responsabilidade, o cuidado, mata a culpa e de quebra, ainda fuma a melhor maconha possivel. A legislação tá abrindo cada vez mais espaço para nós, e infelizmente, alguns idiotas(desculpem a palavra, mas é oque são) colocam tudo à perder para poder ganhar um pouco de dinheiro. Mas uma vez o espirito capitalista, tão encruado no ser humano hoje em dia, consegue levar vantagem sobre a razão. Poder plantar é um privilégio, e devemos ter a consciência disso!
  8. claro mano, que isso! fiquei honrado até! valeu! ae, só pra constar, eu tenho um blog no qual discurso algumas coisas que são referentes aos temas que tratei lá em cima! qualquer coisa deem uma passada lá e leiam algum texto, quem sabe vc não se identifica um pouco? http://umamentesemlembrancas.wordpress.com/ abraço!
  9. Fala ae mano VoID, tudo tranquilo? então, pra começar, gostaria de agradecer o elogio, fiquei felizão! Rapaz, zeitgeist é um documentário espetacular mesmo! Assisti mais ou menos no fim do ano passado e o impacto foi surreal! É interessante encontrar indivíduos que pensam como você (inclusive vc disse isso também) porque dá uma reenergizada, a gente meio que recupera as forças né? Zeitgeist tem muita informação boa, é bem feito, complexo porém objetivo e, principalmente, nunca sai do tom. Mesmo nos assuntos mais polêmicos (vide parte 1) o peter joseph (pseudonimo do criador) não perde a linha e ofende as pessoas de boa razão, independente do credo individual. Recomendo você e toda a galera assistir também o Zeitgeist addeddum, que é a continuação direta do zeitgeist 1, vale muito a pena porque o segundo filme começa exatamente onde o primeiro acabou "Oque podemos fazer para nos impor e tentar mudar esse mundo caótico?". Outra coisa, faço parte da comunidade do Zeitgeist no orkut, volta e meia estou lá opinando sobre alguns assuntos. Enfim, é isso! Abração ae brother!
  10. tensa a discução hein? várias opniões se cruzam e quase nenhum consenso. o vício é o maior problema da sociedade, porque partindo do principio de que o indivíduo inconsciente não consegue controlar sua vontade, a sua primeira necessidade é o prazer, pois é o estímulo absoluto. E como não há limites, pois o homem inconsciente não domina sua vontade, ele não escolhe se testar simplismente porque não tem motivação pra isso. Nesse círculo progressivo a inconsciencia não tem pra onde fugir é escrava do prazer, porque este é máximo que seu corpo é capaz de sentir. então ele se torna viciado em prazer. Maconha, alcool, videogame, sexo, vitórias obcessivas. Não importa a direção da devoção, e sim que ela existe. Portanto, nem de longe sou viciado em maconha. Uso e gosto muito, pois me faz pensar muito mais. E por ser algo prazeroso existem algumas regras que eu uso, para que o ato de fumar nunca se torne normal, continue sempre me proporcionando cada vez mais prazer porque está aliada a minha vontade. Basicamente, fumo durante um periodo de tempo (antigamente, comprava 25g de prensado, hoje em dia plantando), depois fico pelo menos 6 meses sem fumar, durante esse tempo tento entender o porque eu gosto tanto de fumar, o porque desse fato ser tão prazeroso e importante.
  11. eu to lendo vários ao mesmo tempo, nunca consigo ler um só. assim é bom que eu to sempre lendo e nunca enjoo. por enquanto: the beach, de alex garland história da luta dos trabalhadores no brasil, de vitto giannotti ensaio sobre a cegueira, de josé saramago clube da luta, de chuck paluhniuk mulheres, de bukowski
  12. o macete é tentar fazer 100% tudo oque vc meter a mão. e respeitar seus limites, sabendo que eles terminam quando começa o do próximo. as palavras de mais importantes dessa geração de transição são "perfeccionismo" e "respeito". se dedicando a essas duas regrinhas básicas, pode ter certeza que estaremos mudando o mundo pra muito melhor.
×
×
  • Criar Novo...