Ir para conteúdo

Butterfly

Usuário Growroom
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Butterfly

  • Data de Nascimento 12/06/1981

Profile Information

  • Gender
    Female

Últimos Visitantes

789 visualizações

Butterfly's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Conversation Starter Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

10

Reputação

  1. Olá davinci! Li as outras respostas e não discordo de nenhuma (totalmente)! Faço uso do Rivotril também (assim como outros medicamentos) e posso falar do uso concomitante com a Cannabis. É verdade que o Rivotril causa dependência, lapsos de memória e as vezes até desorientação. No meu caso ele foi receitado devido a crises de pânico e ansiedade. Seu pai não deve usar regularmente, se não vc teria notado. Moro sozinha e meus amigos que não convivem diariamente comigo perceberam, sendo assim não precisa se preocupar tanto! No meu caso a cannabis serve pra me tirar do estado quase vegetativo em que vivo nos últimos meses e me faz muito bem. Meu médico agora sabe que uso e não me alarmou com possíveis efeitos químicos ou psicológicos. Mas enfim, respondendo a sua pergunta, não acho que vc deve oferecer maconha pro seu pai nesse momento, até pq, dependendo da erva que vc der pra ele pode dar uma bad ou fazê-lo crer que a vida é uma merda, o mundo ruiu e prolongar muito mais o quadro depressivo dele. Concordo que uma conversa otimista e apoio emocional podem ajudar mais (veja bem, apoio emocional não é sentir pena ou ser solidário com as dores dele e sim fazê-lo ver que enquanto se está vivo é sempre possível recomeçar, continuar, fazer coisas novas e encontrar outros focos de alegria). A erva agora pode marcar esse momento como sendo o pior, onde ele buscou qualquer tipo de fuga e sem coragem de encarar a realidade. Bom garoto, te desejo sorte e marés melhores pra vc e sua família!
  2. Opa! Desculpem a demora! Então.. minha consulta levou mais de 1hr e meia! Levei um tempo até ter coragem de falar com ele sobre a danada, mas enfim disse! Ele foi bem tranquilo sobre... disse que não faz mal o uso concomitante com os remédios, mas que não pode fazer nenhuma observação como profissional, pois, por ser considerado uma droga não existem estudos que comprovem a eficácia dela em tratamentos médicos, mas que já leu por aí que ela era usada por povos antigos como medicamento. Disse ainda que devo tomar cuidado pois cada tipo de erva tem uma pira diferente... e se eu usar a errada e dar bad isso pode prejudicar a evolução do tratamento. Mas sobre os tipos não entrou em detalhes. Disse ainda que o próprio uso de substâncias ilícitas nesse caso já pode me dar a sensação de segurança, mas que não posso fazer do uso, necessário para realizar qualquer tarefa. Enfim, ele foi bem leve e politicamente correto. Me proibir ele nao pode. Na condição de médico ele tem que me tratar de acordo com as condições em que vivo. Sobre a qualidade dele como médico, posso dizer que me agrada. Ele é psquiatra e psicólogo, é jovem (o que faz dele mais atual e tolerante). Já fui em outros que me vinham sempre com frases feitas e lições de moral e pra isso nao precisamos pagar, pq todo pai e mãe faz isso. Quanto ao "lucrar" não sei não... por estar de licença não remunerada pelo INSS, venho fazendo consultas free até que eu volte a ter renda e a medicação ele mesmo tem me dado. Por falar em medicação ele trocou o Lexapro por Menelat... e este não me deixa com a cabeça virada num pudim como o Lexapro, embora a bula seja um pouco mais medonha! Enfim, continuo na luta! Um pouco mais otimista num dia, noutro menos... mas viva(!), e só isso pra mim já é um grande feito. (Dúvidas é só dar um Up) Abrásss.
  3. Bom... já se contam quase 2 meses de que comecei esta terapia alternativa. Se faz bem ou não, de acordo com o psquiatra, vou saber amanhã pq vou perguntar pra ele. Mas de acordo com a minha experiência, posso dizer que mal nao fez nenhum, muito pelo contrário! Os remédios são caros e minha dose havia sido aumentada pelo médico. Resultado: Diminui as doses e adicionei uma dose maciça de maconha! rs... Já ganhei 7 quilos desde que voltei a fumar e minhas piras diminuíram bastante! Já saí de casa algumas vezes, consigo receber meus amigos em casa sem neuras ou crises de choro insesantes entre outras coisas. Enfim... acho que tô bem! Amanha volto pra dizer como foi com o psiquiatra!
  4. Penei pra achar um lugar onde eu me sentisse a vontade pra fazer essa pergunta! Que bom que enontrei vcs, parabéns aos responsáveis! Meu caso é o seguinte: Tomo Carbolitium e Rivotril (de 5 a 8 gotas) pela manhã, Lexapro ao meio dia e mais Carbolitium e Rivotril a noite (de 30 a 35 gotas). Fui diagnosticada com Depressão, Stress, Agorafobia, Transtorno Bipolar e Anorexia Nervosa. Quando iniciei o tratamento cortei o álcool e a maconha mas de uns 20 dias pra cá voltei a fumar maconha no comecinho da noite. Desde então tenho notado melhoras no meu quadro! A depressão dá lugar a momentos de atividade onde limpo a casa, cozinho, devoro qualquer livro que estiver na minha frente, o Stress é ignorado por que to concentrada em outras coisas, consigo pensar no meu EU (coisa que a medicação parece inibir) sem me deprimir e a larica me faz comer o que não como o dia todo. Enfim... minha dúvida é se essa sensação de bem-estar é ilusória e passageira e se alguém por aqui conhece alguma reação adversa que a maconha pode ter a longo ou curto prazo quando somado a medicação que eu citei e ao quadro que me encontro. Alguém aí pode me ajudar? Agradeço desde já!
  5. Antes de mais nada, parabéns aos responsáveis por este fórum! Mas vamos à minha dúvida: Tomo Carbolitium e Rivotril pela manhã (de 5 a 8 gotas), Lexapro ao meio-dia, de noite mais Carbolitium e 30 a 35 gotas de Rivotril. Fui diagnosticada com Depressão, Stress, Transtorno Bipolar, Agorafobia e Anorexia Nervosa! (Ufa!!) Mas como sempre fui hiperativa, tudo isso ainda nao me derruba e não venho tendo muito progresso ao longo do tratamento. Quando iniciei a medicação cortei o álcool e a maconha, mas de uns 20 dias pra cá voltei a usar maconha no comecinho da noite e "parece" que está me fazendo bem. Me desligo da depressão e o Stress é ignorado. Fico com a mente mais produtiva, devoro qualquer livro que estiver na minha frente, assisto filmes, viajo na busca do meu "Eu" que foi perdido em meio a essas neuroses todas (ação essa que a medicação parece inibir) e a larica me faz comer o que não como durante o dia. Enfim, minha dúvida é se há alguma contra indicação em misturar tudo isso, se esta sensação de "fazer bem" é ilusão e passageiro, se posso estar me prejudicando ainda mais... Por que no meu caso eu só consigo enxergar benefícios. Desde já agradeço!
×
×
  • Criar Novo...