Irmão, passei por situação parecida.
O primeiro passo é desmistificar a visão de "maconheiro". Não abra o jogo pra ela dizendo "eu fumo maconha", deixa esse assunto entrar como se fosse o que ele é, um momento de prazer pessoal, como uma cerveja ou um boteco com os amigos. Claro que a religião dela não favorece, mas acho que é um melhor caminho. Por outro lado, sua doença conta ao seu favor.
Segundo, é clarear a visão dela da sua responsabilidade dentro de casa. Aparentemente é você quem segura as contas e inclusive incentiva os planos dela de empreendedorismo, então isso tem que contar pro teu lado.
Terceiro é ir devagar, hoje é um papo, amanhã pode ser um documentário que vocês assistam juntos, progredindo pra você falar pra ela que a droga é normal, pra você convencer ela a te "deixar fumar um" sozinho, pra então ela ver que os efeitos são super suaves e assim vai indo.
Não desiste irmão, no dia que conheci minha esposa eu tava fumando maconha, ainda assim demorei 8 anos pra poder fumar em casa sem stress. E ESSA LUTA VALE A PENA!
Abraço