Primeiramente, apesar de você ser maior de 18, em minha opinião, a cannabis deveria ser introduzida nas nossas vidas um pouco mais tarde, 23+ anos. Sou conservador neste sentido.
Me entristece ver que em 2017 leio relatos de pessoas se sentindo completamente reprimidas por utilizarem um produto botânico. A maconha prensada carrega a sensação criminosa porque proibíram-na, quem tem o domínio sobre a produção é o crime organizado. Não conheço uma pessoa que tenha morrido, enlouquecido (permanentemente hehe), ou se perdido na vida por causa de maconha, portanto me contraponho a política de drogas atual. Quanto as outras drogas, quem as tem, ah, também é o traficante que te vende a maconha (porque a tal é proibida). Genial, né?
Teu problema é antigo e muitas pessoas estão na sua situação neste exato momento. Minha dica é: quem odeia maconha vai continuar odiando maconha, porque pra odiar maconha você precisa ser desinformado, preconceituoso e hipócrita. Essas pessoas no fundo sabem que maconha talvez não faça o mal que elas um dia acreditaram, mas preferem oprimir simplesmente pra não precisar lidar com o assunto, pode ser um assunto extremamente difícil com algumas pessoas. Não subestime a desinformação.
Eu não gosto de bebida ou de cocaína, no entanto não demando a proibição dos tais. Tudo que você proíbe, você acaba jogando num limbo onde se acabam as informações, a qualidade, a segurança, a fiscalização, qualquer tipo de controle e a tributação. No seu caso e nos de muitos, acabam afastando os pais dos filhos, etc. Trágico.
Bem vindo a luta.
Abraços.