Boa tarde senhores, 6 anos depois (e com 28 nas costas) estou de volta. Tentei ler tudo que foi publicado, mas aparentemente rendeu mais do que eu imaginava esse tópico ao longo dos anos.
Meus parabéns atrasado pela aula que o @Organic Cannabis deu para nós aqui e resolvi postar um follow up da minha situação atual:
Pois bem, naquela época (não lembro mais tudo de forma tão clara agora) eu fiquei uns meses bem regulado, sem alcool, sem cigarro, pouca maconha, comendo de 3 em 3 horas. No começo eu tomava omeprazol, me ajudou a sentir menos o meu estômago e ficar menos noiado com isso quando eu fumava um, mas depois que terminou o "tratamento" com omeprazol, o médico me receitou um combo de outros dois prazol da vida e eu fiquei meio com cara de interrogação, porque já estava me sentindo muito melhor. Ai comecei a tomar eles e comecei a me sentir pior, fiquei umas duas semanas tomando e larguei mão, parei de tomar de vez e nem voltei no médico.
Depois disso, aos poucos fui retomando meu ritmo de antes, voltei a fumar cigarro, tomar cerveja nos roles, porém mudei drásticamente o ritmo de fast food/porcarias e principalmente, sobremesas. Eu sou uma formiga, se deixar eu tomo um pote de sorvete tranquilamente em um dia (não que eu tenha feito isso mesmo), mas percebi que era exatamente esse tipo de exagero que me deixava mal. Até hoje se eu pego e tomo muito sorvete, ou como muito em geral e durmo, com certeza vou acordar zuado e talvez vomitando no dia seguinte.
O stress da faculdade colaborou na época, mas se fosse o principal eu estaria ferrado, porque depois dissou começou a vida de trabalho e quem já trabalhou em agência de publicidade deve saber como é. Desde aquela época eu me considero "estável" até hoje, se algum dia de role eu sei que vou exagerar, eu já tomo um omeprazol antes, mas é raro, fora isso eu não tomo mais nada para controlar, eu tenho doença do refluxo, então não dormir com o corpo um pouco inclinado pra mim é até estranho. Quanto à alimentação eu diminui, mas acabei que diminui tudo, acho que pelo ritmo de trabalho que entrei e tudo mais, hoje tenho menos tempo pra ficar comendo e a maioria das vezes que eu ficava comendo besteiras antigamente é quando estava atoa, tinha acabado de fumar um e tudo mais.
O meu ritmo mudou completamente, mas acho que é bem fora do normal também. Hoje eu acordo 10h da manhã e durmo as 4h da madrugada, me alimento geralmente 2x ao dia, entre 16h e 18h, depois por volta das 2h a 3h da madrugada. Não sinto muita fome no decorrer do dia, apesar de sempre ter meu baseadinho no cinzeiro pra ir dando uns tragos (faço um novo em média de 3 em 3 horas, mas finecos, que eu prefiro). Cigarro eu tive uma fase de fumar mais de meio maço por dia na agência, mas desde janeiro estou trabalhando de forma autônoma e já diminui bem a quantidade (enquanto a de baseado aumentou :P), nos últimos 2 meses eu reduzi ainda mais e agora fumo cerca de um maço por semana, eventualmente vou parar de vez.
Geralmente minha refeição maior é a última do dia, mas depois que como eu fumo um deitado na cama em um espaço de 1h a 1h30 geralmente, então dá tempo de fazer a digestão pra não acordar com azia ou coisa do tipo.
Me sinto bem em geral, apesar de estar magro e precisar melhorar um pouco a alimentação por isso agora, mas meu estomago nunca mais me incomodou, de vez enquando ele dá uma reclamada e ai eu pego mais leve e fica tudo certo, mas não é algo que assombra meu dia a dia como imaginei que fosse ser na época.
Porém, sempre lembrando que essa foi minha experiência pessoal e cada corpo é diferente do outro e reage de forma diferente. Só estou deixando meu relato aqui da minha experiência, não tomem como verdade absoluta para o seu caso.