-
Total de itens
422 -
Registro em
-
Última visita
luccaslm's Achievements
Newbie (1/14)
211
Reputação
Atualização de Status Simples
Veja todas atualizações de luccaslm
-
Alguém sabe se existe lampadas HPS/HQI de 110V ? sendo o reator tbm de 110V ?
- Mostrar comentários anteriores %s mais
-
@King of the bongo Sim, aqui na minha casa todas as tomadas são 110V só o chuveiro que é 220V... eu já uso LEDS, mas o rendimento não é tão bom (é aqueles LEDS fullspectrum, de lampada), tanto que só estou utilizando meu grow como incubadora pra planta ganhar uma força e estou colocando tudo outdoor...
queria HPS/HQI para um melhor rendimento indoor, mas fazer todo esse trabalho de puxar extensão do chuveiro não compensa acho...
Acabei de comprar do aliexpress um CHIP LED COB, que é oq estão utilizando utimamente e já vi uns bons rendimentos com esses chip, comprei um de 50W, no meu grow tem uma lampada de 80W e duas lampadas de 27W as três FULLSPECTRUM, será que vai ficar muita luz dentro do grow ?
-
Aqui em casa, eu puxei a fiação por baixo do telhado, tinha um ponto onde ela "aflorava" na laje onde ia descer pro chuveiro, então foi mais fácil. Daria pra puxar direto do quadro de disjuntores, mas aí seria pra eletricista ou muito trabalho manual mesmo.
Você ainda poderia usar HQI/HPS com reator eletrônico, mas pelo jeito já preferiu o led mesmo, que é até melhor se for equipamento de qualidade. Agora, se é muita luz ou não vai depender do tamanho do grow e eficiência energética dos leds, que pode variar consideravelmente. A princípio, não parece exagero, no máximo você vai colher mais. ? Aliás, algo a considerar é a distribuição da luz: colocar um led de 200 W no centro do grow vai deixar as plantas no canto no "escuro" enquanto quatro de 50 W ajudam a manter todas plantas com a mesma quantidade de lúmens.
Eu não sou especialista em led, então dá uma consultada nos tópicos específicos que o povo pode te instruir melhor quanto a isso, inclusive na montagem do COB.
-
luccaslm, se você for usar hps a melhor solução é reator eletrônico. Mesmo que você consiga ligar no 220V ainda assim com o reator magnético você terá uma perda de energia muito grande. Como o reator eletrônico é mais eficiente, não há tanta perda de energia.No reator magnético, você tem uma perda de 12% do valor da lâmpada (então pra 400W, seria 48W de perda), isso está no link abaixo; também não sei se o reator magnético entrega a potência total da lâmpada. E tem outro detalhe, grande parte dos reatores eletrônicos são bivolts, isso resolveria seu problema de voltagem. Na época que tinha indoor, comprei um muito bom da nanolux no servovendi, achei um ótimo custo/benefício. Paguei barato na época. Pensando a longo prazo, o reator eletrônico é a melhor opção.
Dá uma olhada no link
Aqui, da pra ter uma comparação entre os reatores magnéticos e os eletrônicos. Embora nos testes com magnéticos eles estejam sendo usados com transformador.