-
Total de itens
1312 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
6
Juniaum's Achievements
Newbie (1/14)
2.2k
Reputação
Atualização de Status Simples
Veja todas atualizações de Juniaum
-
Governador veta distribuição de canabidiol na rede pública do DF
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, vetou o Projeto de Lei 41/2015, que incorporaria o canabidiol à lista de remédios da rede pública local para atender a pacientes com epilepsia. O governador disse que falta dinheiro para pagar medicamento
Extraído da Cannabis sativa, o canabidiol, conhecido como CBD, vem sendo usado no combate de convulsões provocadas por diversas enfermidades, entre elas a epilepsia.
Em janeiro de 2015, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tirou o medicamento da lista de substâncias proibidas e o classificou como medicamento de uso controlado.
Depois dessa medida, a Anvisa facilitou a importação do produto. A norma prevê que o paciente faça um cadastro na Anvisa para importar com maior agilidade um dos cinco produtos à base de canabidiol que atendem aos requisitos definidos pela resolução.
A agência está avaliando o pedido de registro do que pode vir a ser o primeiro produto à base de substâncias da Cannabis registrado. O registro é o documento necessário para que um produto seja vendido no país.
O canabidiol não faz parte da lista de medicamentos de fornecimento obrigatório elaborada pelo Ministério da Saúde. Porém, cada estado pode expandir a lista de remédios oferecidos na rede pública local.
Essa ampliação era o objetivo do projeto de lei do deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN), que previa a inclusão do produto no programa de Prevenção à Epilepsia, e que foi aprovado na Câmara Distrital em dezembro do ano passado. Agora, o governador Rollemberg vetou a inclusão por falta de dinheiro.
- Mostrar comentários anteriores %s mais
-
Triste e saber que é por conta da estupidez, da mais bronca ainda,quantos e quantos growers como aqui da casa tem a capacidade pra ajudar e não consegue por conta ignorância,essas pessoas que necessitam teriam de graça, ou por um custo mínimo se houvesse o bom senso por parte de nossos governantes
-
Enquanto isso, os aumentos nos benefícios e salários dos políticos andam a passos largos. Super-salários. Comissionados. Rouanet. Engraçado que como nunca falta grana para esses fdps. Enfim, o Brasil é caso de uma guerra pra acabar de vez com a escravidão. Acho que o que assinaram em 1888 não foi pra libertar os negros, foi pra escravizar o povo do Brasil todo.
-
se for extraído da cannabis indica não eh CBD ..kkkkkk
pq nego insiste em usar cannabis sativa quando poderia colocar soh cannabis ?