Ir para conteúdo

Juniaum

Usuário Growroom
  • Total de itens

    1312
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    6

Juniaum last won the day on January 21 2017

Juniaum had the most liked content!

Últimos Visitantes

38925 visualizações

Juniaum's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2.2k

Reputação

Atualização de Status Simples

Veja todas atualizações de Juniaum

  1. Agora é lei! DF garante atendimento para pessoas com epilepsia e permite receber o CBD gratuitamente!

    maconha-oleo-bud-696x391.jpg

    A legislação, proposta pelo distrital Rodrigo Delmasso (PTN) virou lei e agora, garante ao epilético o atendimento clínico especializado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com a realização de exames e cirurgia, sempre que necessário, e a reserva de leitos de UTI.

    A realidade no entanto é bem diferente
    Em outras regiões o procurador da Republica entrou com ação para 7 crianças, a causa foi ganha e só foi disponibilizado 3 meses. O Procurador voltou a acionar o Juiz, que então acionou o estado e o ministério da saúde… mas até agora nada. Pais e mães comentam que até Boletim de Ocorrência foi feito.
    Em outro caso uma mãe tinha a liminar desde janeiro de 2015, no entanto desde dezembro do ano passado não estão recebendo o CBD. A sentença foi dada como favorável, mas sua criança continua convulsionando.

    Saúde não é favor do Estado, é obrigação básica constitucional.
    Você pai, mãe também pode levar essa ideia para o prefeito da sua cidade ou para algum político conhecido, a lei é similar e a proposta pode avançar em todo o âmbito nacional.
    Você pode por exemplo ir na Camara Legislativa do Município, junto com o seu filho(a) e pedir o seu direito de fala.

    Se optar pela opção acima, não esqueça de avisar aos jornais quando fores na Câmara.

    Quanto custa?
    O preço do remédio ainda pesa no bolso das famílias que dependem do produto. A média é mil reais e muitas vezes só dura um mês.

    A ANVISA não ajuda!
    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) terá que explicar à Justiça por que não está cumprindo medidas previstas na decisão liminar que permitiu o uso medicinal e científico da cannabis e de suas substâncias derivadas no Brasil. A determinação é do juiz federal Marcelo Rebello Pinheiro, em recente deliberação sobre um recurso apresentado pela própria Anvisa. O magistrado também analisou petição apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) em janeiro deste ano, informando que a agência reguladora não modificou os procedimentos relacionados à pesquisa com a cannabis. As providências foram tomadas no âmbito de uma ação civil pública protocolada em 2014 pelo MPF, com o propósito de assegurar o direito à saúde a pessoas que sofrem de doenças graves, incapacitantes e degenerativas.

    O cultivo caseiro é uma alternativa?
    O cultivo caseiro pode ser uma alternativa, porém assim como a maconha, é pouco pesquisado, muitos pais e mães que pelo destino acabam precisando do oléo de maconha para a patologia dos seus filhos acabam sentindo mais segurança em importar o canabidiol, dada as propriedades que precisam ser extremamente baixas de THC e altas de CBD. As seringas importadas possuem testes laboratoriais que comprovam sua eficácia.

    Não é um retrocesso!
    No Brasil tudo caminha muito devagar, sabemos que do dia pra noite nada vira lei, a menos que seja aumento de salário dos parlamentares. Por tal razão que muitos pais e mães pedem desesperadamente a importação da tal seringa, por saber que é a coisa mais viável de conseguir até o momento.


    “Não compre, plante”
    Nós que já conhecemos bastante a erva e pesquisamos sobre a maconha todos os dias fica muito fácil falar e saber que a maconha plantada é a melhor, ever. Mas para os pais e mães que precisam do remédio, pra ontem, além do alto conhecimento técnico, ainda existe alguns poréns complementares para optar pelo plantio, são eles:

    1. Qual semente usar;
    2. Como conseguir a semente, etc;
    3. Produzir a quantidade necessária;
    4. Como medir a %;
    5. Não interromper o tratamento do CBD, mesmo com a planta em estado vegetativo;
    6. Saber produzir o óleo com extrema qualidade, sem fungos por exemplo;
    7. O que usar da planta;
    8. Saber quando esta pronta para extrair;

    Com certeza há pessoas que estão lendo esse artigo e conseguiram gabaritar as perguntas acima. No entanto sempre vale lembrar que, não é a maioria das pessoas que dispõe desse conhecimento e devemos sempre respeitar a opinião das pessoas, ainda mais os pais e mães que caíram de paraquedas no “remédio de maconha” e sabem que se aumentar consideravelmente a dose de THC pode agravar o estado de saúde da criança.

    Fonte:http://smkbd.com/agora-e-lei-df-garante-atendimento-para-pessoas-com-epilepsia-e-permite-receber-o-cbd-gratuitamente/

     

     

     

     

    1. RicaGutierrez
    2. dandandan.br

      dandandan.br

      Muito interessante seu feed... Estava procurando um follow up sobre isso... valeu...

    3. ganjaxalisto

      ganjaxalisto

      muito show gostei :D  

       

×
×
  • Criar Novo...