-
Total de itens
1312 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
6
Juniaum's Achievements
Newbie (1/14)
2.2k
Reputação
Atualização de Status Simples
Veja todas atualizações de Juniaum
-
Saiba mais sobre o manifesto pelos growers brasileiros
Iniciativa é do site Boaconha Brasil, pelo portal Avaaz, a favor dos cultivadores de cannabis no país. Conheça mais esta iniciativa pelas palavras do próprio autor, Swami Yoga DHarana
Para quem não conhece, o Projeto Boaconha Brasil (www.boaconha.com) é um site que funciona como um “clipping da maconha”, que peneira todo o conteúdo publicado na WEB sobre o universo da cannabis. Sem grandes pretensões e respeitando as disponibilidades de tempo dos colaboradores, que hoje são muitos e em vários países.
+ Mais Conha, Menos Cunha: uma troca mais do que justa
Não nos apropriamos do conteúdo intelectual. Apenas registramos, como forma de facilitar a busca de informações por parte dos usuários e simpatizantes da cannabis. Todos os artigos registrados em nosso clipping são identificados com a sua origem (veículo, data, etc.) e com links que apontam para a publicação original, como forma de atestar a credibilidade do nosso trabalho.
A iniciativa de escrever esse manifesto surgiu conversando com outros ativistas brazukas (leia o manifesto clicando aqui). Constatamos a necessidade de unificar em uma única proposta os discursos de todos. Para isso solicitamos a colaboração deles, muitos nos atenderam prontamente e outros nos deram permissão para usar os materiais por eles publicados. Após recolhermos o máximo de assinaturas possíveis, enviaremos o manifesto par ao Supremo Tribunal Federal (STF), à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal.
Achamos que o nosso movimento aqui no Brasil apresenta rivalidades e pendengas que, a nosso ver, são desnecessárias. Ativistas voluntários não se conformam com aqueles que conseguem aferir renda com produtos do ativismo, uns que defendem a maconha medicinal são criticados por aqueles que acham que deve legalizar geral e brigas de ego entre pessoas que seguram a mesma bandeira nas marchas. Essa agenda negativa deve acabar!
Enquanto isso, do outro lado, a resistência só se consolida e os movidos pelo preconceito contra a planta falam a mesma linguagem. E quando mostramos nossos argumentos, mais eles se juntam para combatê-los. Devemos aprender com nossos adversários e nos unir numa agenda positiva.
MUITO OBRIGADO!
Nosso agradecimento em especial vai para: André Kiepper, Liipe Corrêa, Lucia Medeiros, Edri Alves, Mauro Chaibem, Aninha, Sérgio Rastafari, Daniel Cintra, Emílio Figueiredo, Juliana, Sérgio Vidal, Vavá, Rodrigo, Nicolau, Jorge, Marcelo, Christiana, Mari, Vinícius, Francesco Ribeiro e outras tantas pessoas que colaboraram, apoiaram ou até mesmo só incentivaram com aquela força especial.
Swami Yoga DHarana (Marcelo DHarana)
http://macoproject.com/saiba-mais-sobre-o-manifesto-pelos-growers-brasileiros/
- Mostrar comentários anteriores %s mais
-
vai virar, se nois sair jogando seeds de pren por ai...
-
Desculpem eu quis dizer quando falei que não vira é que os proibicionistas não querem.
Vejam como andam as coisas.!!
Bancada evangélica propõe projeto para destituir ministros do STF por “usurpação de poder”
Texto quer ampliar lei do impeachment para magistrados para combater "ativismo judicial"
Em meio às tumultuadas discussões que tomam conta do Congresso Nacional sobre o cometimento ou não de crime de responsabilidade por parte da presidente Dilma Rousseff, um projeto de lei (PL) apresentado há poucos dias na Câmara dos Deputados propõe a ampliação dos casos de impeachment em que podem ser enquadrados os juízes do Supremo Tribunal Federal (STF). Pelo que estabelece o PL 4.754/2016, os ministros da corte cometeriam crime de responsabilidade ao “usurpar competência do Poder Legislativo ou do Poder Executivo”.
O PL 4754/2016 não inventa o impeachment de ministros da Suprema Corte, que já é previsto na Lei 1.079 de 1950 – a mesma que está sendo usada na tentativa de depor a presidenta Dilma. A norma proíbe condutas por parte dos juízes do STF que configuram seis tipos de crimes de responsabilidade passíveis de perda do cargo.
A inclusão de uma sétima possibilidade, defende o autor, o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), se dá pelo ativismo que o tribunal tem demonstrado nos últimos anos. “Em nome da morosidade do Legislativo, eles acabaram tomando algumas decisões, como estão tomando, atualmente, no caso do julgamento sobre liberação do uso de drogas, do porte de drogas [para consumo próprio]. Esse é um dos assuntos que eu acho que não é atribuição do STF, assim como no caso da união homoafetiva”, defende Cavalcante, que é tesoureiro da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) e presidiu a comissão especial que analisou o Estatuto da Família na Câmara.
Reportagem completa
http://brasil.elpais.com/brasil/2016/04/01/politica/1459462442_493338.html
-
Medo da bancada evangélica e da bancada da bala...
Mas é muito engraçado eles proporem isso, uma vez que a maioria deles responde por algum tipo de processo... Aliás por volta de 60% da câmara tem processo nas costas....