-
Total de itens
1312 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
6
Juniaum's Achievements
Newbie (1/14)
2.2k
Reputação
Atualização de Status Simples
Veja todas atualizações de Juniaum
-
Now we know what happens to teens when you make pot legal
Por Pedro Abramovay
Ja participei de inúmeros debates sobre regulação da cannabis. Em todos, quem se opõe à medida tinha um argumento principal: "não se pode legalizar a maconha porque o consumo entre adolescentes vai disparar".
Esse argumento acaba de ser destruído.
É um argumento intuitivo, claro. Se você acaba com a proibição, mais pessoas vão consumir. Mas a intuição não pode se sobrepor aos fatos. E os fatos são claros: o mercado legal de cannabis não provoca aumento de consumo entre adolescentes.
Pesquisa bastante abrangente feita no Colorado analisando dois anos de padrão de consumo entre adolescentes após a legalização não deixou dúvidas: o consumo entre adolescentes diminuiu. O número de jovens que consumiram maconha nos últimos 30 dias caiu de 25% para 21%. E continua bem abaixo da média de estados onde a proibição ainda existe.
Esse padrão, na verdade, se repete em todos os Estados Unidos, em um momento em que as regras da proibição se tornam mais flexíveis, o consumo de maconha entre adolescentes têm diminuído em todo o país.
E esse padrão tem sido observado - como indicam várias pesquisas- em todos os lugares que flexibilizaram sua legislação sobre drogas.
Eu não quero aqui tentar oferecer explicações sobre as razões disso acontecer. Não vou cometer o erro de fazer análises intuitivas.
Agora, aqueles que defendem a manutenção da proibição da maconha vão ter que buscar argumentos melhores (ou mudar de posição, que tal?). O argumento da proteção dos adolescentes passou, de forma definitiva, para o nosso lado.- Mostrar comentários anteriores %s mais
-
E existe uma certa incoerência no ar. hein!
-
como incoerência? Vou listar os fatos e você tira suas conclusões:
1 - Os EUA nunca foram referência em nada que toca a maconha, só foram referência em repressão e guerra às drogas. Agora eles são referência mundial em legalização? Me poupe, claro que tem algo podre aí.2 - Negros e latinos não têm condição de pagar um plano de saúde, quanto mais pra ta pagando 30 dólares pela grama? Qual a solução pra eles? Plantar em casa? Vai preso. Comprar de um amigo? vai preso. Só não vai preso se comprar no lugar onde o estado possa embolsar uma grana.
3 - Os EUA acabaram com a antiga cultura canábica, eles agora ostentam maconha, existe uma marketing tosco nos states, semelhante a industria do alcool e do tabaco (que de certeza tem grande participação nessa "legalização"). Tudo vem numa embalagem, fica em prateleiras e custa os olhos da cara...
É isso que vc quer? No uruguai qualquer pessoa planta qualquer quantidade e vende pra quem quiser por qualquer preço, isso é liberdade. A legalização no Estados Unidos é uma falsa liberdade que serve pra encher o bolso dos mais ricos e mandar os mais pobres para a cadeia.
-
Ah bom pelo menos agora eu entendi. Concordo com vc. Já achei que era um troll contra a legalização. Se o modelo do Uruguai serve para vc para mim tbém. Apesar que a notícia não é sobre modelo de legalização.
A notícia que eu postei, é uma narrativa do Pedro Abramovay, refutando o argumento que " não se pode legalizar a maconha porque o consumo entre adolescentes vai disparar". Esse é o teor da notícia.
O resto é discussão inútil, quer dizer, fora de contexto.
Se vc não concorda com esse refutamento, é direito seu.
Eu concordo e e direito meu. Então vamos aproveitar e acender um beck.
Abs