Ir para conteúdo

joaosilva2201

Usuário Growroom
  • Total de itens

    44
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

422 visualizações

joaosilva2201's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

27

Reputação

  1. Dúvida: Caí no Art. 28, assinei o termo circunstanciado, aceitei a transação penal proposta pelo MP e já cumpri tudo que foi combinado. Acredito que meu caso ja deva ter sido arquivado. A dúvida é: posso ser prejudicado em algum concurso público? Em caso positivo, quais? Obrigado.
  2. Inscrição realizada! Gostaria de conhecer uma galera aqui do growroom que vai estar la também, mas acho que o growroom não permite troca de contatos pelo site ne? Posso falar como vou estar vestido? ahuahuuhauha
  3. Estamos virando o jogo, continuem votando galera!
  4. E esses casos recentes de growers presos sem investigação? Lembro ter lido vários casos em que a polícia recebeu a "denúncia anônima", foi ao local e executou a prisão. Se a polícia aparecer na casa de alguem dizendo que houve denúcia de tráfico e a pessoa disser que não vai abrir a porta, o que acontece? Se eles entrarem a força? Eles podem? Pode-se desqualificar qualquer evidência coletada sem mandato de busca? Não acredito muito que polícia brasileira, especialmente PM, respeite a inviolabilidade do lar. Estou errado?
  5. Mais uma pergunta: Pelo que eu entendi você quis dizer que, mesmo que o STF julgue a causa em nosso favor (pela inconstitucionalidade do art.28), a posse de drogas só não será crime caso o cidadão esteja dentro de sua propria casa? Quer dizer que se eu estiver na rua, tomar um bacú e o policial achar 5g no meu bolso eu posso responder pelo art.28, pois eu estava em um ambiente publico?
  6. Pergunta pros consultores juridicos: Caso o STF decida pela descriminalização do uso pessoal, as pessoas que estiverem respondendo o Termo Circustanciado podem entrar com algum tipo de ação pela retroatividade da lei em seu favor? Ou até mesmo quem já respondeu TC pode fazer com que isso seja apagado da sua ficha, pela evolução do pensamento legislativo? Algo nesse sentido pode ser feito?
  7. Pergunta pros consultores juridicos: Caso o STF decida pela descriminalização do uso pessoal, as pessoas que estiverem respondendo o Termo Circustanciado podem entrar com algum tipo de ação pela retroatividade da lei em seu favor? Ou até mesmo quem já respondeu TC pode fazer com que isso seja apagado da sua ficha, pela evolução do pensamento legislativo? Algo nesse sentido pode ser feito?
  8. Isso é legal? A lei prevê que o motorista pode ser preso por dirigir sobre o efeito de maconha?
×
×
  • Criar Novo...