Olá Mel2, tudo bem?
Olha, eu tenho um depoimento pra dar. Eu comecei meu cultivo de cannabis por causa de um melanoma que apareceu no rosto de minha mãe. Era um conjunto de pintas e caroços disformes, ao lado do nariz dela, que ás vezes sangrava, ás vezes doía, ás vezes calcificava uma pedrinha dentro de um dos caroços... Eu fiz o óleo e a gente tem usado há uns 3 ou 4 meses de forma tópica, e o câncer está regredindo. Sem "tratamento", sem quimio, nada além do Hemp Oil.
No seu caso, o óleo teria que ser administrado oralmente, em cápsulas ou misturado em alguma coisa, como o óleo de coco, que é o que eu uso (Minha mãe se apaixonou pelo poder curativo da planta e pediu pra eu fazer um pouco de óleo pra ingestão também, agora toda vez que colho parte da minha colheita vira remédio pra ela, é algo gratificante e inspirador.).
Quanto a ajudar na quimio, teria que ser administrado ou inalando com um vaporizador ou comendo, como é uma criança de 2 anos teria que fazer algum comestível, manteiga, etc. São justamente as sensações da "onda" que amenizam a quimio: Relaxamento físico e psicológico, sensação geral de bem estar, aumento do apetite, etc.
A dosagem é que é algo complicado, usa-se até a pessoa se sentir bem... Teria que fazer algumas experiências com as dosagens para descobrir qual seria a ideal.
Esse não é um fórum médico, mas a galera é muito bem informada e temos médicos que são membros do fórum também... Tem o usuário ThiaBo, que é o "professor" dos óleos, quando eu fui fazer pela primeira vez foi ele quem me auxiliou e ensinou como faz. Tem o usuário Mitocôndria, que é médico. É um fórum sobre a planta em todos os aspectos, social, fisiológico e medicinal também, portanto apesar de não ser o foco tem muito material aqui.
As notícias sobre benefícios medicinais da cannabis são sempre muito celebradas pela galera do fórum e uma boa parcela dos cultivadores já destinam parte da sua produção á produção do óleo medicinal. Usam as folhas das plantas, que não são aproveitadas, pra fazer sucos anti-cólica menstrual e pomadas para dor muscular, enfim, tem usuários aqui que acumulam um conhecimento prático imenso no assunto.
Bom, eu já estou divagando aqui por que esse é um assunto do qual eu gosto muito. É melhor eu esperar você responder pra saber onde você tem dúvidas e, se estiver no meu alcance, te ajudar.
Espero ter ajudado, grande abraço.