Ola Brother.
Minha ideia era apenas relatar um fato e uma experiencia pessoal baseado no minimo de conhecimento que tenho de questões juridicas criminais e assim poder ajudar alguem. Como disse o outro membro, cada um é grandinho e sabe oque faz.
Sobre conseguir informação por telefone é realmente o minimo possivel. Eu recebi a intimação e oficialmente não sabia sobre oque era,liguei na delegacia,depois de 2 toques do telefone, falei com o escrivão que me passou diretamente para o delegado e o delegado, com o inquerito em sua frente, me falou do que se tratava o inquerito aberto por ele mesmo, a saber, importação de semente de maconha". mais que isso não foi possivel, lógico. Sem mágicas !
É verdade amigo, a gente se defende na delegacia num inquerito para o delegado, mas não é uma defesa de uma acusação, pois no inqueriito não há acusação apenas captação de informações. Se alguem acha que prestar informações é se defender ai vai do ponto de vista e do bom senso desta pessoa.
Sobre ir me vestido foi invenção minha mesmo, mas não me referi em ir bem vestido pra ficar bonitão pra PF , embora tinha altas gatas lá, mas sim para me sentir mais seguro. Uma roupa bonita me deixa mais seguro. Talvez seja uma deficiencia minha mesmo.
Obvio que num processo se faz necessario um advogado, mas não num inquerito como foi meu caso e seja o caso de alguns ( opinião minha ).
Agradeço e respeito suas devolutivas, embora discordo de algumas coisas.