Ir para conteúdo

Câmera Digital Com Macro

Recommended Posts

• Usuário Growroom
up_in_smoke escreveu

Sony é uma das piores cameras digitais que se pode comprar, são caras e existem cameras de mesmo preço que valem MUITO mais a pena.. principalmente essas cybershots fudidas... 5 megapixels e blah blah blah...

Vou dar um toque aqui pra vcs, todo amador que vai comprar uma camera digital e não entende PN do assunto, acha que as melhores são as que tem mais megapixels... dai o motivo de comprarem essas sony's da vida....

megapixel não é NADA alem do tamanho da foto...

por exemplo, uma foto de 1600x1200...

sendo 1600 a largura e 1200 a altura (ou vice-versa), basta calcular a "área" da foto

1600 x 1200 = 1920000 pixels

dividindo o resultado por 1024 obtemos 1875 kpixels

dividindo novamente por 1024 obtemos 1.83 megapixels

e o tamanho da foto só é usado na hora de se "revelar" (imprimir)... Para fazer uma impressão 10x15 em ÓTIMA qualidade, 2megapixels (1600x1200) são mais do que suficiente... Mas a 1megapixel (1024x768) já fica de boa qualidade, sendo que a diferença é praticamente invisível sem uma lupa.

Bem, agora vcs devem (ou não) estarem se perguntando: "então como eu compro uma camera boa?"

Para isso vc precisa de ter mais alguns conhecimentos, como 'claridade' da objetiva, distancia focal, macro, etc...

Mas para quem não tem esses conhecimentos vou botar abaixo uma tabela das melhores cameras custo/benefício...

Até 450 reais: Olympus D-390* ou Fuji A205

Até 500 reais: Olympus D-520 (* a diferença de 50 reais vale a pena ser paga por essa camera)

Até 700 reais: Canon A60

Até 1000 reais: Canon A70

Até 1400 reais: Olympus C-740 Ultra Zoom

Até 1800-2000 reais: Olympus C-5050

Até 2000-2300 reais: Olympus C-5060 (é pior do que a olympus C-5050, mas a C-5050 parou de ser fabricada porque a C-5060 é mais barata para a olympus e dá mais lucro, dai a C-5050 tá rara no mercado)

Bem, é isso, espero ajudar alguem com isso...

abraços

ou vc ta pirando....pode nao ser a melhor opcao realmente pois nenhuma camera va ister tudo o que vc quer e rpecisa, mais dai vc falar q e uma merda??

olha , tenho um CS de 5mp .....tenho conhecimento de fotografia e nao tive dinheiro pra comprar uma cannon rebel digital , mais ai , tiro altas fotos com ela....

nela manual , ela e bem simples nas funcoes...

acho que vc ta indoidando.

e se quantidade de megapixels é uma merda, nao existiriam cameras HD, HDTV

um bom CCD é tao importante qto qualquer outra parte da camera , como objetivas e etc....

e realmente sony pode ate nao ser a melhor opçao em imagem still , porém em cinetica ela apavora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Cogumelluz, voce entende alguma coisa de fotografia profissional? quero dizer, vc sabe algo sobre controles de exposição e como usá-los? Já usou uma camera com controles manuais?

Se vc já tivesse usado uma vc teria jogado sua CS no lixo...

A CS custa uma fortuna e com 300 reais a menos vc compra uma Canon A60 que dá de 10 a 0 nela...

Essas CS não te permitem controlar tempo de exposição, abertura do diafrágma, sensibilide, não te permite controlar a distância do plano focal manualmente, etc... É uma MERDA de camera...

Fora que ela tem um CCD totalmente 'desajustado', as cores delas são totalmente infiéis, o canal red dela é mais saturado do que os outros e estraga muitas fotos... fora que ela aplica alguns filtros nas fotos tiradas (e que pra variar, não te permite desativar isso), filtro que para olhos amadores deixam a foto mais bonita...

quanto aos megapixels, em nenhum lugar da minha mensagem eu disse que o CCD não importa, e um dos fatores que levam as Sony CS a serem uma bosta é justamente o CCD porco dela... O que eu disse que não importa é a QUANTIDADE de megapixels.... Se vc vai ter uma camera digital só para fazer impressões 10x15, 2 megapixels é mais do que suficiente, 5 megapixels seria pra fazer impressões em tamanhos maiores, como posters...

Muitos amadores acham que são os megapixels que importam em uma camera... Pode perceber que quando alguem não entende NADA de maquinas digitais, a primeira coisa que ele faz é perguntar para vc: "quantos megapixels tem sua camera??"

Fora que a objetiva dessa Sony CS nem se compara por exemplo a objetiva da Canon A60 que é uma camera BEEEEEEM mais barata (num vo nem falar de superiores)...

Vc pode olhar tb esse site aqui, que é uma comparação da P-32 (sony) com a A-60 (canon), tem até 2 fotos no final, pra vc ver a diferença ENORME de qualidade, a foto com a A60 ficou infinitamente melhor -> http://www.protoninformatica.com.br/fotogr...rafia/dica4.htm

Enfim, se não quiser acreditar no que estou dizendo continue se iludindo de que esta é uma boa camera... como eu disse no começo do meu post, esse foi só um toque pq essa é a verdade...

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nossa Que pau !!!!

Mas é assim que se aprende !!

Bom eu já comprei a sony agora... tudo bem.

Cogumelluz, eu ia comprar uma macro destas que c falou .42x da sunpak, mas aí o cara da bh me convenceu que ideal seria comprar o kit close up pois essa 460 já vem com macro, o que precisa é diminuir a distância do objeto, o que se consegue com esse kit... sei lá o cara falou.

Mas é isso aí...

Agora é só esperar prá ver o que vai dar....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sim up in smoke eu sei usar equipqmento de fotografia profissional e acho essencial uma camera ter controles manuais de exposiçao massssssss....., faço bastante uso por sinal,porem nunca usei profissional digital, mesmo porque nao tenho 900 dolares so pra comprar o corpo de uma profissional digital.hehjehehe dinheiro , e sempre esse o problema de brasileiro.

entao , comprei uma P92 por 400 doeltas com taxa e cartao de 256 e estou muito satisfeito com os resultados que estou obtendo dela.

pois complementa muito meu trabalho em vídeo digital.

como disse sony , pode nao ser a melhor opçao still , mais com certeza em cinética ou vídeo ela é foda.

mais entao placofu....

nao sei nao se essa camera ja tem macro...nao tem nao....

a vantagem de vc comprar essa 0.43x e que ela e uma lente grande angular que imita akelas eye fish , tem uma boa distorçao , e ela e uma lente de duas partes...com a primeira parte vc só faz macro....q é como faço as macros que ando postando por ai.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
entao , comprei uma P92 por 400 doeltas com taxa e cartao de 256 e estou muito satisfeito com os resultados que estou obtendo dela.

Cara, o preço que vc pagou nessa Sony P92, vc poderia ter comprado uma CANON A80, de 4.0 Mp além todas as vantajens que a CANON oferece, vc ainda leva de quebra um LCD destacável.... não tem nem comparação.

Agora, tb não precisa dizer que a Sony é uma bosta. Para amadores até que é uma boa.....

Bosta é aquelas Aiptek da vida.... com sensor CMOS... (eca)

Até 450 reais: Olympus D-390* ou Fuji A205

Até 500 reais: Olympus D-520 (* a diferença de 50 reais vale a pena ser paga por essa camera)

Eu já tive uma D-390, e posso garantir que as fotos dela são muito melhores do que as da D-520

A única vantajem da D-520, é o zoom ótico. Mas para fotos com pouca iluminação, ou noturnas, a D390 dá um banho. Quem duvida, confira aqui:

http://www.imaging-resource.com/MFR1.HTM?v...Olympus_reviews

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tb já tive a D-390, a d-520 é praticamente identica a ela, mas o zoom ótico compensa a diferença...

Agora vamos comparar as duas falando de exposição:

A D-390 tem abertura máxima de f/2.8 e mínima de f/8, a 520 é máxima de f/2.8 e mínima de f/7.5...

A D-390 tem o ISO (sensibilidade) variável entre 100 a 200, a 520 tem ISO variável entre 80 e 200, ou seja, a D520 pode usar uma sensibilidade menor reduzindo o nível de ruidos na imagem...

A D-390 e a D-520 tem tempo máximo de exposição igual a 1/2 segundo, e mínimo de 1/1000 segundo...

Bem, o que define a exposição de uma foto são estes parametros acima... (ISO, Tempo de Exposição e Abertura do diafrágma)

Conclusão: Já que esses parametros são praticamente identicos nas duas cameras, as duas tem as mesmas capacidades de tirar fotos em ambientes com pouca luz, com vantagem para a 520 que tem um flash mais potente!

A unica coisa que ao meu ver é uma desvantagem (para amadores - Point and Shot) é que, como a D-520 tem uma objetiva móvel, ela tem um pouco mais de dificuldades para ajustar o plano focal, dai é mais comum sairem fotos fora de foco!

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se vc entrar no site www.imaging-resource.com e comparar as fotos da seção "low-light tests" tiradas com ambas as cameras, vc vai ver do que eu estou falando.

Mesmo sendo ambas com 1/2 segundo de exposição, e abertura máxima F/2.8, as fotos da D390 são MUITO mais claras. Não tem nem comparação.

A D520 só consegue captar imagens a partir de 22 LUX, enquanto a D390 consegue imagens mais claras com apenas 11 LUX.

D390:

http://www.imaging-resource.com/PRODS/D390/D39PICS.HTM

D520:

http://www.imaging-resource.com/PRODS/D520/D52PICS.HTM

As imagens falam por si.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já conheço esse site, inclusive todas características citadas acima foram tiradas de lá, mas eu não estava falando de fotos sem flash porque nenhuma das 2 máquinas foi projetada para isso... eu estava falando que as duas são iguais em fotos noturnas utilizando o flash, porque sem flash não pode nem se considerar que ela bate alguma foto (de noite)... Para tirar uma foto no escuro sem flash é preciso no mínimo uns 2 segundos de exposição (depende da ocasião é claro)

abraços

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

ae galera, to afim de comprar uma camera digital, pensei na recente nikon l1 de 6.2 megapixels e zoom optico de 5x, é uma boa?

da cannon, pelo mesmo preço da nikon (1.200,1.300) qual vcs me indicariam?

da pra acoplar outras lentes nessa nikon??

a cannon tem o melhor macro, é verdade???

abrass....

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

hola canabicultores

to vendo de comprar uma camera digital SLR na faixa de U$ 600 mas to mto em duvida ainda de qual modelo

qual vcs indicariam?

nesse site (bhphotovideo) eu vi uma Pentax q me interessou mto

Pentax *ist DL, 6.1 Megapixel, SLR, Digital Camera with Pentax Zoom Super Wide Angle SMCP-DA 18-55mm f/3.5-5.6 AL Autofocus Lens U$ 549.95

aki a ft dela http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller...e&Q=&sku=388086

tava pensando tbm em um filtro polarizador e em uma objetiva rapida....mas ta dificeu a grana :P

bom, eh isso ai

espero sugestoes

[]'s

Link para o comentário