Ir para conteúdo

Redução No Custo De Energia


Mr. Grower

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Medidas serão anunciadas nesta terça-feira pelo governo. Na semana passada, Dilma informou que a redução média no preço da energia para o consumidor será de 16,2%

A presidente Dilma Rousseff deve concluir nesta segunda-feira (10) o pacote de medidas que permite a redução de encargos sobre os preços da energia elétrica. Ela estava reunida pela manhã com os ministros da Fazenda,Guido Mantega; e de Minas e Energia, Edison Lobão.

As medidas serão anunciadas nesta terça-feira, às 11 horas, pelo governo. Em pronunciamento na última quinta-feira, Dilma informou que aredução média no preço da energia para o consumidor será de 16,2% e de até 28% para a indústria.

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1295715&tit=Dilma-deve-concluir-hoje-reducao-do-custo-da-energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É isso ai mofs fomos trolados pela presidenta em pleno 7 de abril, o TCU verificou que entre 2002 e 2011 foram cobrados valores a mais nas contas de luz em todo o pais se somado todo o valor chegaria perto de 11 bilhoes a ser restituido ao povo , ai vem a Dilma e lança que ira abaixar a tarifa de energia sendo que não é nada disso.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não existe mágica.

O que está acontecendo é que estão terminando os períodos de concessão da usinas hidráulicas.

O investimento feito na construção já foi pago, então não faz mais sentido embutir esses custos no preço da energia produzida por essas usinas.

Não sou muito fã dela mas pelo menos está prometendo abater o valor, quero ver é as distribuidoras repassarem esse desconto para o consumidor final, isto é , nós.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Li em algum lugar que isso, nada tem de boazinha. Que foi a justiça que mandou o governo devolver não sei quantos bilhões cobrados erradamente nas contas de luz. Não sei até q ponto isso é verdade. O q importa que agora eu posso até colocar mais luz la no meu indoor hahaha

Olha a farsa dos FDP!!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pelo que entendi, a cobrança a mais é culpa das operadoras elas que deveriam devolver o dinheiro, o governo está apenas barateando o custo na geração... ou algo assim pelo pouco que sei

----

Alias fui atrás da fonte desse vídeo

um tal de implicante, ao ver o site dá pra ver bem que é uma comédia (tá não é), de tão ridiculo que é os tais artigos desse site

Dá nojo de ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu queria tarifa diferenciada para horário de pico, com tarifa reduzida para horários de pouco uso. Aí sim a coisa ia ficar boa pra nós, era só ajustar o timer pra rodar no horário alternativo.

Lorota! Lorota! Lorota!

ps.: Não cabe processo por propaganda enganosa? O Governo prometeu desconto tem que dar desconto, ressarcimento já é outra história.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eduardo Guimarães: A farsa do vídeo

publicado em 9 de setembro de 2012 às 18:39

dilma.jpeg

Vídeo que acusa Dilma de mentir sobre contas de luz é uma farsa

por Eduardo Guimarães, em seu blog

Após o anúncio bombástico feito pela presidente Dilma Rousseff na última sexta-feira em pronunciamento nacional de rádio e televisão no sentido de que a partir de 2013 as contas de luz dos consumidores residenciais e comerciais cairão 16% e as das indústrias cairão 28%, uma farsa ridícula foi articulada e posta em vídeo que não para de circular na internet.

O vídeo farsesco usa comentário de um jornalista que atende pelo nome de Luiz Carlos Prates, que se notabilizou em 2011 por ter feito comentário em programa que mantinha na rede de televisão RBS, em Santa Catarina, que culpava o ex-presidente Lula pelos acidentes de carro por ter adotado políticas públicas que distribuíram renda e, assim, permitiram que “qualquer miserável que nunca leu um livro compre carro”.

Esse indivíduo, por conta dos protestos do público, foi demitido da RBS, mas acabou no SBT, onde continua produzindo seu lixo intelectual

Um blog de ultradireita desses que beiram a criminalidade usou o tal comentário desse demente correlato à questão energia elétrica a fim de produzir uma das farsas mais absurdas e burras que já se viu e que passo a relatar agora.

O tal blog acusa a presidente Dilma de mentir à população sobre a razão da medida que reduzirá as contas de luz. Diz que a redução anunciada se daria por conta de processo no Tribunal de Contas da União (TCU) que detectou erro de cálculo nos reajustes das tarifas de energia elétrica que, entre 2002 e 2009, surrupiou 7 bilhões de reais ao público.

O processo no TCU é verdadeiro. Cogita-se, realmente, devolver ao distinto público o que pagou a mais na conta de luz. Todavia, é uma deslavada mentira que a redução de tarifas anunciada por Dilma tenha qualquer relação com esse caso.

Em primeiro lugar, não se chegou, ainda, a uma decisão sobre como ou se haverá devolução do que foi cobrado a mais.

Aliás, se a presidente da República tivesse realmente feito o que o tal blog acusa teria cometido crime de responsabilidade e ficaria passível até de impeachment. É insano dizer que ela mentiria a quase 200 milhões de brasileiros atribuindo às suas políticas públicas o que, na verdade, decorreria da devolução de valores cobrados a mais.

A mais breve reflexão sobre esse vídeo, o uso de um mínimo lógica, permite a quem tenha mais de meio neurônio sacar que se nem a oposição nem a grande mídia fizeram a acusação é porque ela não cabe.

Aliás, há que fazer uma digressão.

A oposição atacou até o que não podia no pronunciamento de Dilma da última sexta-feira e anunciou que irá à Justiça contra a presidente porque criticou o modelo anterior de privatizações que, segundo ela, “torrou patrimônio público”. Ora, o cargo de presidente é político e não se pode negar a um primeiro mandatário que tenha opinião política…

Chega a ser ridículo que o partido de José Serra, que em 2010, enquanto governador, pôs a companhia de saneamento básico que opera exclusivamente em São Paulo (Sabesp) para fazer publicidade no Acre e em tantas outras unidades da federação para difundir os feitos do então candidato a presidente, agora acuse Dilma de usar a máquina pública.

Voltando ao vídeo-farsa, por mais que seja ridículo sequer considerar sua premissa façamos uma “conta de português” para entender o engodo.

Veja, leitor, o que diz o site da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel):

“O mercado de distribuição de energia elétrica do Brasil é atendido por 64 concessionárias, estatais ou privadas, de serviços públicos que abrangem todo o País.

As concessionárias estatais estão sob controle dos governos federal, estaduais e municipais. Em várias concessionárias privadas verifica-se a presença, em seus grupos de controle, de diversas empresas nacionais, norte-americanas, espanholas e portuguesas.

São atendidos cerca de 47 milhões de unidades consumidoras, das quais 85% são consumidores residenciais, em mais de 99% dos municípios brasileiros”

Façamos, então, a mal-chamada “conta de português”:

1 – O Brasil tem 47 milhões de unidades consumidoras entre empresas e residências

2 – 85% disso (39,95 milhões de unidades consumidoras) são residências.

3 – Digamos que a conta de luz de uma residência com 3 pessoas custe ao redor de 100 reais mensais – a residência deste blogueiro, com três pessoas, gasta quase 200 reais.

4 – 39,95 milhões de residências a 100 reais por residência dá 3,9 bilhões de reais ao mês

5 – 3,9 bilhões de reais ao mês são 46,8 bilhões de reais ao ano

6 – Como a conta errada teria sido cobrada entre 2002 e 2009, há que multiplicar 46,8 bilhões de reais por 7 anos, o que dá 327, 6 bilhões de reais

7 – Os 7 bilhões de reais que o blog criminoso cita correspondem a 2,13% do que gastaram apenas as residências em 7 anos ou a 14,95% do que gastam em um ano.

Pois bem: juntando residências e indústrias (cujas contas são exponencialmente maiores), em questão de meses os descontos de 16% e 28% anunciados por Dilma devolveriam à sociedade o que lhe teria sido cobrado a mais na década passada.

Depois de devolvidos os 7 bilhões, porém, os descontos continuariam. A menos que durassem poucos meses…

Como se vê, o desespero da direita com o bem-estar social e o progresso que o governo Dilma está gerando ao país chegou ao paroxismo. Os delírios autoritários que pretendem censurar a primeira mandatária ou a falta de decência dos que vendem farsas como essa comprovam o estado de desorientação dessa gente.

http://www.viomundo.com.br/falatorio/eduardo-guimaraes-a-farsa-do-video.html

Justo a galera do GR, que parece tão esclarecida para alguns assuntos, não ir atras da veracidade da informação é estarrecedor.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Exatamente o que eu iria falar.

O desconto de 16% para residências e 28% para a indústria com certeza iria extrapolar e MUITO esses 7 bi cobrados pelo TCU. De qualquer maneira, é uma boa medida mas o governo apenas abaixou as tarifas que eram ridicularmente altas para um grande produtor de energia barata, que o Brasil é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como nosso amigo cronista, se eu pudesse teria meu miauuuuuuuuuuuuuu forever !!! Enquanto pude, mantive meu quartinho por 2 anos. Dps q a light descobriu a fraude, tive q desligar as lamps e fazer a tranzição das meninas pro sol. Cheguei a pagar R$ 800,00 de luz, é foda, o bolso chorouuuu !!!

Mesmo com os descontos, ainda pagamos muito alto pelo fornecimento de luz !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Aqui dos 45 centavos com o desconto total (que seria 16) eu pagaria 38 mais ou menos, é um aumento consideravel mas ainda alto

Mas, o problema é a nossa Itaipu depedencia, compramos quase toda a parte paraguaia que eles não usam, e ainda sofremos com conversão pois lá é gerado em frequencia diferente.

Acho que os milicos cagaram no pau umas 300x com itaipu... falta eclusa naquela merda de usina, e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...
  • Usuário Growroom

Eduardo Guimarães: A farsa do vídeo

 

publicado em 9 de setembro de 2012 às 18:39

 

 

dilma.jpeg

Vídeo que acusa Dilma de mentir sobre contas de luz é uma farsa

por Eduardo Guimarães, em seu blog

Após o anúncio bombástico feito pela presidente Dilma Rousseff na última sexta-feira em pronunciamento nacional de rádio e televisão no sentido de que a partir de 2013 as contas de luz dos consumidores residenciais e comerciais cairão 16% e as das indústrias cairão 28%, uma farsa ridícula foi articulada e posta em vídeo que não para de circular na internet.

O vídeo farsesco usa comentário de um jornalista que atende pelo nome de Luiz Carlos Prates, que se notabilizou em 2011 por ter feito comentário em programa que mantinha na rede de televisão RBS, em Santa Catarina, que culpava o ex-presidente Lula pelos acidentes de carro por ter adotado políticas públicas que distribuíram renda e, assim, permitiram que “qualquer miserável que nunca leu um livro compre carro”.

Esse indivíduo, por conta dos protestos do público, foi demitido da RBS, mas acabou no SBT, onde continua produzindo seu lixo intelectual

Um blog de ultradireita desses que beiram a criminalidade usou o tal comentário desse demente correlato à questão energia elétrica a fim de produzir uma das farsas mais absurdas e burras que já se viu e que passo a relatar agora.

O tal blog acusa a presidente Dilma de mentir à população sobre a razão da medida que reduzirá as contas de luz. Diz que a redução anunciada se daria por conta de processo no Tribunal de Contas da União (TCU) que detectou erro de cálculo nos reajustes das tarifas de energia elétrica que, entre 2002 e 2009, surrupiou 7 bilhões de reais ao público.

O processo no TCU é verdadeiro. Cogita-se, realmente, devolver ao distinto público o que pagou a mais na conta de luz. Todavia, é uma deslavada mentira que a redução de tarifas anunciada por Dilma tenha qualquer relação com esse caso.

Em primeiro lugar, não se chegou, ainda, a uma decisão sobre como ou se haverá devolução do que foi cobrado a mais.

Aliás, se a presidente da República tivesse realmente feito o que o tal blog acusa teria cometido crime de responsabilidade e ficaria passível até de impeachment. É insano dizer que ela mentiria a quase 200 milhões de brasileiros atribuindo às suas políticas públicas o que, na verdade, decorreria da devolução de valores cobrados a mais.

A mais breve reflexão sobre esse vídeo, o uso de um mínimo lógica, permite a quem tenha mais de meio neurônio sacar que se nem a oposição nem a grande mídia fizeram a acusação é porque ela não cabe.

Aliás, há que fazer uma digressão.

A oposição atacou até o que não podia no pronunciamento de Dilma da última sexta-feira e anunciou que irá à Justiça contra a presidente porque criticou o modelo anterior de privatizações que, segundo ela, “torrou patrimônio público”. Ora, o cargo de presidente é político e não se pode negar a um primeiro mandatário que tenha opinião política…

Chega a ser ridículo que o partido de José Serra, que em 2010, enquanto governador, pôs a companhia de saneamento básico que opera exclusivamente em São Paulo (Sabesp) para fazer publicidade no Acre e em tantas outras unidades da federação para difundir os feitos do então candidato a presidente, agora acuse Dilma de usar a máquina pública.

Voltando ao vídeo-farsa, por mais que seja ridículo sequer considerar sua premissa façamos uma “conta de português” para entender o engodo.

Veja, leitor, o que diz o site da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel):

“O mercado de distribuição de energia elétrica do Brasil é atendido por 64 concessionárias, estatais ou privadas, de serviços públicos que abrangem todo o País.

As concessionárias estatais estão sob controle dos governos federal, estaduais e municipais. Em várias concessionárias privadas verifica-se a presença, em seus grupos de controle, de diversas empresas nacionais, norte-americanas, espanholas e portuguesas.

São atendidos cerca de 47 milhões de unidades consumidoras, das quais 85% são consumidores residenciais, em mais de 99% dos municípios brasileiros”

Façamos, então, a mal-chamada “conta de português”:

1 – O Brasil tem 47 milhões de unidades consumidoras entre empresas e residências

2 – 85% disso (39,95 milhões de unidades consumidoras) são residências.

3 – Digamos que a conta de luz de uma residência com 3 pessoas custe ao redor de 100 reais mensais – a residência deste blogueiro, com três pessoas, gasta quase 200 reais.

4 – 39,95 milhões de residências a 100 reais por residência dá 3,9 bilhões de reais ao mês

5 – 3,9 bilhões de reais ao mês são 46,8 bilhões de reais ao ano

6 – Como a conta errada teria sido cobrada entre 2002 e 2009, há que multiplicar 46,8 bilhões de reais por 7 anos, o que dá 327, 6 bilhões de reais

7 – Os 7 bilhões de reais que o blog criminoso cita correspondem a 2,13% do que gastaram apenas as residências em 7 anos ou a 14,95% do que gastam em um ano.

Pois bem: juntando residências e indústrias (cujas contas são exponencialmente maiores), em questão de meses os descontos de 16% e 28% anunciados por Dilma devolveriam à sociedade o que lhe teria sido cobrado a mais na década passada.

Depois de devolvidos os 7 bilhões, porém, os descontos continuariam. A menos que durassem poucos meses…

Como se vê, o desespero da direita com o bem-estar social e o progresso que o governo Dilma está gerando ao país chegou ao paroxismo. Os delírios autoritários que pretendem censurar a primeira mandatária ou a falta de decência dos que vendem farsas como essa comprovam o estado de desorientação dessa gente.

 

http://www.viomundo.com.br/falatorio/eduardo-guimaraes-a-farsa-do-video.html

 

 

Justo a galera do GR, que parece tão esclarecida para alguns assuntos, não ir atras da veracidade da informação é estarrecedor.

Agora me diz quanto está pagando de energia, água, gasolina, etanol, estudos, impostos e mais impostos...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...