Ir para conteúdo

Minha Plantinha!

dRp

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Finalmente arrumei uma cam digital para colocar as fotos da minha plantinha, Ela esta com 23 dias e 15cm de altura, no seguinte setup:

INDOOR:

LUZ: 24/0 2 fluorescentes 20W. 2 horas de sol com vento para adquirir resistencia (A planta vai para a guerrilha)

SOLO: Terra pura, Humus e Vermiculita.

REGA: De 3 em 3 dias.

Bem, ai vai umas fotinhas:

01.jpg

02.jpg

03.jpg

Ta linda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu tenho aqui Farinha de Osso, Fertilizante 10-10-10 e Calcario Dolomítico, Humus e Vermiculita sendo preparado em outro vaso para o transplante (Irei transplantar quando a planta esboçar o primeiro sinal de floração).

O que eu achei muito estranho é as pessoas falarem mal das lampadas fluorescentes!!! Essa planta ficou uns 15 dias APENAS com 24 horas de luz fluorescente por dia. Eu acho que deve ser feito um estudo melhor sobre estas lampadas, porque eu acho que realmente a minha platinha esta bombadinha e saudavel.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não é falar mal das fluors é que existe grande diferença sim!! , concordo que ela esta bem , mais posso garantir c/ certeza , em baixo de uma HQi 400w c/ 23 dias ela estaria o dobro do tamanho e de ramificação , oque no final da floração resultaria em maior produção!

Boa sorte!´

[]s!

Obs:A matemática é simples , essas lâmpadas de alta pressão emitem uma quantidade muito maior de lúmens p/ planta do que as fluors convencionais , entendendo que as plantas precisam de ''luz'' p/ crescer(e algumas coisas mais...) é fácil prever o resultado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A planta vai para guerrilha...

em baixo da luz solar ela estaria o dobro(?? :) ) de uma planta debaixo de uma HPS 400w, e com todos os espectros possíveis, do infra vermelho ao ultra violeta!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nova foto:

cannabis.jpg

Altura Atual: 20cm

Nós: 1 nó de folha de uma ponta (Podado), 1 nó de folha de tres pontas, 2 nós de folha de cinco pontas, 2 nós de folha de 7 pontas, 2 nós de folha de 9 pontas e brotando um nó com folha de um numero incerto de pontas.

Algums acidentes fisicos aconteceram na planta, mas nada parece a ter abalado (Apenas um pequeno stress que se mostrou quando o crescimento desacelerou nos ultimos 5-10 dias).

Alguem tem algum palpite sobre que espécie parece? Parece um hibrido ou é uma pura sativa ou pura indica? Esta semente veio em um fumo solto muito bom, bem verdinho e laranja (Cores um pouco desbotadas, provavelmente pela "idade" do fumo).

Eu ouvi falar algo sobre determinar o sexo da planta pelo numero de folhas que ela apresenta. É verdade? Me falaram que se so tiver 5 pontas é macho, se houver mais é fêmea ou hermafrodita. Não achei nada no forúm relativo a isso.

Por enquanto é so! :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa historia de "fluor X HPS ou HQI" deve ser melhor analizada mesmo.

Digamos q plantas embaixo de fluor dão X gramas e plantas embaixo de HQI/HPS dão 2X, porém, fluors gastam X e HPS/HQI gastam 4X então as fluors acabam ganhando em enconomia, porém é obvio q as HPS/HQI ganham em produtividade.

Alguem afim de palpitar sobre os valores da equação?

OBS: Os "X" que usei foram meramente "ilustrativos", não sendo dados reais.

Continuo dizendo que o nosso astro rei, o SOL, ainda é a melhor das "lampadas"...e o melhor de tudo....totalmente "di gratis"

:)

PAZ!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aí mano tá linda mesmo , mas se ela vai para guerrilha ,vou te dar um conselho , experiencia própria , vai deixando ela no sol o máximo possível , para ela adquirir resistencia , seu grow já é frio pois só usa duas fluor , senão tua plantinha pode fritar no sol , as minhas uma vez naum aguento nem uma semana de sol forte , morreram todas , e sem falar que elas vaum crescer bem mais que debaixo dessas fluor , economiza na energia , use seu grow só de noite , apenas um conselho

até mais

Link para o comentário

• Usuário Growroom
dRp escreveu

Nova foto:

Eu ouvi falar algo sobre determinar o sexo da planta pelo numero de folhas que ela apresenta. É verdade? Me falaram que se so tiver 5 pontas é macho, se houver mais é fêmea ou hermafrodita. Não achei nada no forúm relativo a isso.

Por enquanto é so! :)

entao amigo essa estoria de tantas pontas macho tantas outras pontas e femea....

isso nao existe...

vc so vai saber qdo ela começar a florir mesmo....

ou atraves de pre flores que podem aparecer na planta ante sdo periodo de floraçao....pois estara perto...

de uma olhada nesse thread

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=2005

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Fumomemo escreveu

aí mano tá linda mesmo , mas se ela vai para guerrilha ,vou te dar um conselho , experiencia própria , vai deixando ela no sol o máximo possível , para ela adquirir resistencia , seu grow já é frio pois só usa duas fluor , senão tua plantinha pode fritar no sol , as minhas uma vez naum aguento nem uma semana de sol forte , morreram todas , e sem falar que elas vaum crescer bem mais que debaixo dessas fluor , economiza na energia , use seu grow só de noite , apenas um conselho

até mais

Ela pega bastante sol e vento, todos os dias (Quando possivel).

Mas alguem ai tem condições de arriscar a espécie? Ou pelo menos chegar perto hehehe ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Será mesmo que influencia na qualidade? Eu estou pensando seriamente em fazer um quadro comparativo com sementes da mesma Strain em 3 diferentes tipos de cultivo:

1- OUTDOOR

2- INDOOR (Fluorescentes)

3- INDOOR (Vapor Metalico)

Acho que este assunto deve ser analizado minuciosamente, ja que envolvem diversos fatores, dentre eles a distancia entre a lampada e a planta. Com fluorescentes compactas, voce consegue concentrar quase todos os lummens em cima da gema apical da planta. Ja com uma MH HQI, a distancia é grande, fazendo com que os raios de luz se dissipem com maior facilidade.

Acredito que esta distancia entre a lampada e a planta faça a diferença, fazendo com que as fluorescentes sejam melhores para evitar a dissipação de luz. É claro que as lampadas de vapor metalico devem ter uma produção maior, mas será que influencia MESMO na qualidade? Ja fumei diversos prensados MUITO BOMS, que concerteza são OUTDOORS (Sem controle de temperatura, tempo de exposição a luz e dezenas de outros fatores).

Bem, quando eu tiver dinheiro para comprar sementes de uma unica strain em um seed bank confiavel (Para evitar de comparar espécies diferentes devido a grande mistura que existe em fumos prensados/soltos) eu tentarei fazer um verdadeiro diario, utilizando as melhores configurações possiveis para cada situação, e veremos a que conclusão chegamos no final.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Lowryder escreveu

Cara, esse assunto de iluminação, acho que é o mais discutido de todos aqui do fórum. ;)

Já está mais do que provado que os resultados com fluorescentes, são incomparáveis aos resultados de uma HID!!!

Eu não achei nenhum topico aqui ate agora que comparasse estes indices com sementes de mesma strain, para ver os reais beneficios de cada uma.
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae galera !!

O propio pessoal do site ja fez esta comparação Fluor x HID e a HID da um banho!!!

Ah eo custo beneficio das HID /HPS x Fluors , putz não tem nem comparação!!!

C vc tiver 400Wts de fluor ira emitir um pouco mais da metade lumens que a HID emiti, e sem falar na conta de luz que seria a mesma!!!

Grande abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente, vc não vai achar nenhum tópico de alguem que tenha feito esta experiência ainda. Seria interessante mesmo vc fazer o teste... e no Outdoor tb, como vc falou, aí não iam restar dúvidas...

Eu já tive um grow só com fluorescentes, e não tem comparação. Para a planta crescer, as fluo são boas.... mas na FLORAÇÃO tem que ser HPS. Vc não vai querer ter todo esse trabalho, e espera, para colher 2, 3 gramas de fumo, quer?

Ae galera !!

O propio pessoal do site ja fez esta comparação Fluor x HID e a HID da um banho!!!

Ah eo custo beneficio das HID /HPS x Fluors , putz não tem nem comparação!!!

C vc tiver 400Wts de fluor ira emitir um pouco mais da metade lumens que a HID emiti, e sem falar na conta de luz que seria a mesma!!!

Grande abraço

Exatamente, Jahgrower:

HPS 400W = 48.000 LUMENS

FLUO 400W= DE 20.000 A 24.000 LUMENS

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito bonita mesmo e bastante saudável tb, mas dRp acho que por ser, acho eu, a primeira vez que você planta? daí achar que tá bom, é porque tá bom mesmo, mas poderia estar melhor se estivesse numa HQI e depois numa HPS, mano esse estudo que você quer fazer, vai chegar em algumas conclusões:

1- OUTDOOR - Com certeza a melhor! (Mãe Natureza)

2- INDOOR (Fluorescentes) - Boa vegetação, Pouca floração.

3- INDOOR (Vapor Metalico) - Ótima vegetação, Boa floração.

Link para o comentário