Ir para conteúdo

Minha Plantinha!

dRp

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Semente de fumo solto, um fumo muito bom conhecido por aqui como "Bengala". Minha planta passou por modificações, vou postar novas fotos em breve. Dentre elas, estão:

- Poda FIM

- Transplante para um vaso maior

- Suspeita do aparecimento de pré-flores

E vou aproveitar para postar as fotos de um White Rhino x Northern Lights #5 do Nirvana-Shop, que parece estar com o crescimento atrasado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Vou colocar novas fotos aqui, inclusive fotos de uma nova hospede da minha estufa.

Altura Atual: 31cm

MVC-048F.JPG

Essa foi a PODA FIM que eu fiz na planta. Não sei se ficou certo... Eu amarrei os 2 top buds pra eles ja poderem crescer paralelos ao galho principal da planta. Alguem pode me dizer se eu fiz tudo certo ?

MVC-051F.JPG

MVC-052F.JPG

MVC-053F.JPG

MVC-058F.JPG

Algum comentario (seja ele bom ou ruim) sobre o desenvolvimento vegetativo da minha plantinha? Ah, apareceram 2 coisas estranhas na minha planta. Duas coisas que acho que são doenças. Ai vão as fotos:

doenca1.JPG

Esta "mancha" custuma aparecer em folhas ja envelhecidas, na maioria das vezes ja estão amarelando... Nota-se também que existem diversas bolinhas amarelas nas outras folhas. Alguém sabe se isso é uma doença, e se for, é preocupavel? Alguma solução????

doenca2.JPG

Isso é algo realmente muito estranho... No começo eu achei que poderia ser algum bixo comendo a planta, mas não é possivel! Eu nunca vi sequer um bixo perto da minha planta! Ai percebi que isso custumava aparecer nas folhas de cima da planta, e previ que pode ser a proximidade muito grande da lampada a planta. Ate porque não parece que sumiu um pedaço da folha, parece que ela foi crescendo rasgando... Alguém sabe se isso é uma doença, e se for, é preocupavel? Alguma solução????

========================================================

Bem, agora acabaram as fotos da minha plantinha do fumo solto. Agora vem uma Northern Light vs White Rhino (Nirvana) de um amigo meu que quase matou a planta por deixar em OUTDOOR quando quase não havia sol... Estou tentando ajudar a plantinha, mas eu acho que as folhas estão um pouco murchas... Deem uma olha nas fotos e vejam se voces concordam comigo:

OUTDOOR:

LUZ: SOL (Sem complemento)

SOLO: Terra pura, Humus e Vermiculita.

REGA: de 2 em 2 dias.

Dias em OUTDOOR: 28

INDOOR:

LUZ: 24/0 1 fluorescente 40W compacta.

SOLO: O mesmo

REGA: De 3 em 3 dias.

Dias em INDOOR: 22

Altura Atual: 16cm

Idade Total: 50 DIAS

MVC-054F.JPG

MVC-055F.JPG

E ai, alguma opinião? Não notem os "queimadinhos" na folha não que ocorreu um acidente com esta planta (A lampada caiu emcima dela)

MVC-056F.JPG

Oha só, ta acontecendo a mesma coisa da minha planta de fuma solto neste Hibrido! Mesmo esquema, so acontece com as folhas proximas a lampada! E notem também que existem algumas bolinhas amarelas nela também!

Por enquanto é so! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites