Ir para conteúdo

quando começar a fumar a erva ?

Ptr. Mcallister

Recommended Posts

• Usuário Growroom

na minha concepção, devmos iniciar a nossa vida canábica por volta dos 15,16 anos. É a idade em que começamos a definir os nosso pensamentos e a nossa filosofia de vida. Quem começa a fumar depois disso, geralmente, são aqueles que falavam mal de quem começou a fumar antes, e dificilmente consegue ter a mesma vida maravilhosa de um usuario desde pequeno. É a idade em que temos nossas maiores viagens, pois estamos descobrindo uma nova liberdade e um novo mundo, e quando completamos 18, ja temos uma base muito melhor da vida sem se tornar um "samongo". Porem nunca é tarde pra começar a viver essa viagem, quem gosta ta no sangue, não é o sistema nem péla saco nenhum que vai te mudar!! I LOVE YOU MARY JANE!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ptr. Mcallister

Brother, idade é uma coisa muito relativa, segundo Albert Einsten ela nem existe (tempo), na minha opnião o lance não é nem quando deve se começar a fumar, e sim como deve ser fumado a Cannabis; Com responsabilidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E alem do mais começar fumar na época adolescente (ate os 18 anos) vc esta em fase de crescimento e mudanças no seu corpo, não tenho certeza se pode interferir mas na minha concepção deve modificar algum hormonios e isso nesta idade não e aconselhavem...e sobre começar a fumar com mais idade e ser ze povinho (criticando) antes e pura mentira começei a fumar com 17 anos e nunca critiquei ninguem sobre isto pois tive educação de que cada um deve fazer o que acha melhor para si, sem ninguem se intrometer nisso sem ser seus reponsaveis.Então que se foda se meu vizinho que tem 12 anos fuma se ele estiver se sentindo bem e não estiver prejudicando sua familia e nem ele.

To com ele...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu comecei com 19 pra 20 e nunca critiquei ninguem, também não acredito que exista idade certa pra se começar, cada um sabe sua hora.

É melhor começar tarde por ter personalidade pra dizer "NÃO" do que começar muleque porque é legal e todo mundo usa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Dedeboy escreveu

acho que idade não tem muito haver..

acho que o negocio é a cabeça da pessoa e tal..

poizé...

acontece que a cabeça (ou total falta dela) tem muito a ver com a idade, sim. se fosse hoje eu esperaria mais pra começar a fumar.

mas não faço disso uma regra.

Link para o comentário

_KURT.C0B41N escreveu

E nem psiquiatra ve problema no meu uso!

=)

Ou Kurt... 2 duvidas... kal a diferenca de psquiatra e psicologo?? heheheh ....e outra... eu frequentei um psicologo durant 1 mes ... mas nao curti pois, alem de nao gostar de falar sobre meus problemas e minha vida, nao sabia a posicao da minha psicologa em relacao a drogas.

Eu queria saber que que o teu psiquiatra falo a respeito....( se voce quisehr falar claro) vlws... =]

Link para o comentário

• Usuário Growroom
SpeTuUu escreveu

Ou Kurt... 2 duvidas... kal a diferenca de psquiatra e psicologo?? heheheh ....e outra... eu frequentei um psicologo durant 1 mes ... mas nao curti pois, alem de nao gostar de falar sobre meus problemas e minha vida, nao sabia a posicao da minha psicologa em relacao a drogas.

Eu queria saber que que o teu psiquiatra falo a respeito....( se voce quisehr falar claro) vlws... =]

SpeTuUu

Psiquiatra é médico, precisa ser formado em medicina com especialização em psiquiatria.

Psicólogo é formado em psicologia, não é médico.

Ambos podem fazer análise mas só o psiquiatra pode receitar remédios (principalmente aqueles bem legais tarja preta, hehehe)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Ptr. Mcallister escreveu

na minha concepção, devmos iniciar a nossa vida canábica por volta dos 15,16 anos. É a idade em que começamos a definir os nosso pensamentos e a nossa filosofia de vida. Quem começa a fumar depois disso, geralmente, são aqueles que falavam mal de quem começou a fumar antes

que é isso cara, nada a ver.

comecei com 19 e não falo mal de quem começou antes, cada um cada um.

concordo com o sveenon, preferi começar mais tarde quando já estava na faculdade e percebia que maconha não era nenhum bicho papão do que começar menino, sem noção do que tava fazendo, "indo na onda da galera".

Link para o comentário

concordo com o Tio Pedro... e tambem achei a opiniao do Ptr. Mcallister meio estranha... quer dizer que se eu tenho 18 e comeco a fumar maconha eu criticava meus amigos que usavam?V ai que a pessoa nao tinha contato com a droga ou tinha muitas duvidas a respeito,

Nao estou tirando uma da sua cara nao... achei uma visao um poco fechada ... tenho muitos amigos que nunca colocaram um beck na boca,mas nao por preconceito, nao sei a causa... pode ser falta de interesse.. ou a educacao q teve em relacao as drogas ou outra coisa...

voltando ao topico de quando comecar a fumar... acho dificil definir... mas acho basico a pessoa ter responsabilidade e uma cabeca um pouco formada...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pode cre spetuuu , o que eu quis dizer é que muitas pessoas que começam a fumar depois dos 18 mais ou menos , começam por ver que as pessoas que começaram antes estão se dando bem e não aconteceu nada de mal para ela , dai ele usa tambem. E acho que essas pessoas perdem a melhor idade para viajar que é os 15,16. Mas tambem acho que nunca é tarde para utilizar a erva. Como dizia Bob Marley : A erva é a cura da nação!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas tb tem muito moleke que começa sedo não tem cabeça e acaba caindo no crack, não adianta querer tampar o sol com a peneira achando que tudo é um mar de rosas porque não é, estamos falando de drogas e todos sabemos que isso acontece muito, o cara começa na maconha é vacilão começa a passar porque não tem grana pra bancar e acaba na cadeia ou morre por divida.

E não venha me falar que todo cara de 15 anos tem cabeça pra se drogar que não tem mesmo, eu conheço varias pessoas que começaram cedo e estão de boa, mas também conheço varios que hoje trabalham de ajudante de pedreiro e com minha idade (22a) já tem filhos ou morreram, devido ao uso inrresponsavel de drogas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu até concordo com a opinião do Ptr. Mcallister, mas só não podemos generalizar as coisas. De uma forma geral acho que seria melhor se os jovens começassem nessa idade, mais indicado só isso, não que qualquer outra pessoa não possa fumar na hora que quiser por causa disso...

Mas tudo isso é só minha opinião, pois nenhum de nós fumou pela primeira vez duas vezes em idades diferentes, então na prática, nenhum de nós pode afirmar nada...

Hheheheehhehe eu to muito louco enquanto escrevo isso então não sei o quão claro estou sendo, qualquer coisa só pedir que eu dou uma explicadinha!

heheehhehehehe té! *em paz ouvindo King crimson - I Talk To The Wind *

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu comecei com 18.....e foi porque quis e tal...aliás, a maconha só entrou na minha vida nessa idade...quando outros colegas começaram e tal...

Acho que esse negócio de idade, é meio relativo mesmo....não importando tanto, mas.....

na minha opinião.....

um muleque de 12 não tem responsabilidade nenhuma, nem com ele, nem com os outros...pelo menos é difícil de ver...eu acho......Na real, ...acho que não sabe nem o que tá fazendo (tô generalizando, exceções sempre podem existir)

Eu tô com 31 e acho que não tenho muita....hehehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dei um primeiro tapa com 14 anos... se eu pudesse adiaria esse tapa. :(

O problema que quando tu é moleque tem várias "merdas" que você pode fazer e que não faz pra fumar maconha, eu sei que tem uma maioria aqui nessa faixa etária mas foram poucos que conheci que conseguiram conciliar a maconha com estudos por exemplo ou então deixa de realizar muitas atividades pra fumar um baseadinho. Hj aprendi que quando se é muito jovem não precisa de maconha pra curtir e viajar.

Não que eu não faça mais "merdas" :D , mas agora são outras, outras ondas... :D

hahahaha

Link para o comentário

• Usuário Growroom
cabelo escreveu

boa colocação... eu esqueço q aki no rio quase naum tem crack... e que isso é mó problema...a coca aki jah é foda.

Não sabia disso não cara.

Aqui em SP tu encontra crack em qualquer lugar, perto de praticamente toda escola publica tem gente vendendo pedra pra criançada, sem contar a cracolandia, a maioria dos acabados que frequentam aquela região são moleques entre 15 à 18a.

Esses trafica fdp merrecem a morte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aí... nem queira experimentar... não que eu já tenha... mas conheço pessoas próximas que foram pro saco por causa dessa merda! preço tá no mesmo da outra (tbém caiam fora dela!).... enfim... só maconha rapaziada!

problema seríssimo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

velho ....

eh fodA ....

tipo eu vo prA cAmburiu tda temporadA ....

dae nessA agora eu tAva sem beck ....

e um chegado (chegAdo o caralho, c nao n iah ter feito isso ) meu m Apresento um fininho ...

cAra Agente fumo e eu fiquei com A minhA bocA inteirA AmortecidA e mto mto mto lowco ......

dAe eu perguntei c tinhA po nAkelA merda misturAdo (freebase) e ele flow q n, q erA skunk ....

e como eu nuncA fumei skunk nem to ligado ....

depois um Amigo dele m fAlo q o cara e viciAdo em cabrAl ( crack e mAconha misturAdo)....

tipo fumei sem sAbe tAh ligAdo, Achei q erA um fininho normal ....

cara vo t fAlA .....a bAlAdA eh potente ....

noutro diA eu jah tava fissurado em fumA mAis um ...

(imAgine como q os cArA q fumam nA lata devem ficAr qndo n tem umA pedra...)

liguei p cArA, e nAo Achei ele em cAsA (GRAÇAS A DEUS)

depois desse diA cAih nA reAl nA merdA q eu iAh AcAba fsendo ...

NUNCA MAIS QUIMICA EM GERAL ....

verdinho eh mto mAis susse ........

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Tipo, quando os jovens entram na adolescencia, é a época em que eles estao formando sua personalidade, é a época em que estão começando a descobrir muitas experiências, e passar por essa fase "chapado" náo seria uma ótima experiência. Intão, como idade é relativa... eu acho certo depois de sua personalidade formada começar a experimentar a erva. :)

Link para o comentário