Ir para conteúdo

quando começar a fumar a erva ?

Ptr. Mcallister

Recommended Posts

• Usuário Growroom

tb acho muito arriscado passar a adolencencia curtindo essa brisa , pois ela mexe com a personalidade da pessoa demais.

Tb acho que atingido certo grau de maturidade ja ta no esquema , mas somente a própria pessoa pode escolher quando.

Eu provei a cannabis com 15 anos , fiz uns role mas vi que o barato não ia dar muito certo , nem continuei....só voltei a fumar com 18 anos....ai foi outra historia que continua até hj !

paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu sou da posição q é melhor começar a fumar depois dos 18, não q isso é uma regra, mas com essa idade vc já tem uma certa responsabilidade, tem uma cabeça formada.....acho q tem ser algo responsável.

Pelo menos no meu caso foi assim.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Maconha é droga rapaz... e causa muitos danos na saúde mental e física dos usuários! Por isso eu não recomendo que ninguém, qualquer que seja a idade, fume!

Luto para controlar a minha dependencia com a cannabis, para fazer um uso consciente e responsável!!

Por isso acho que pra fumar maconha tem que ter uma cabeça muito boa, identidade formada, metas de vida definidas... enfim, tem que saber dos riscos e danos do uso de cannabis!

É isso que penso..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não acredito q exista "idade certa" pra porra nenhuma!

Pq tem gente q tem 16 anos e é um CRETINO, e tem muleque de 16 anos q é um GÊNIO.

O grande problema é vc começar a usar, qdo vc for pelo menos um pouco rsponsável pelos seus atos, ou seja ... souber claramente o q tá fazendo e as consequências q isso vai te trazer...(sim! pq a maconha traz muitas consequências p/ quem faz dela um hábito pequeno ou grande)

Mas sei lá... eu por exemplo tive dois inícios de vida canábica..

Que foi com 15 anos.... fumava bastante... e isso me trouxe algumas consequências negativas (escola por exemplo... fui me dando mal.. e tal)

Aí parei... e qdo parei achei q tava me livrando de um vício fudido... q eu só tava me fudendo, pq fumava maconha... e tal...(enfim... o sistema louco me botava isso na minha cabeça, q na época num era completamente formada apenas pelas minhas opiniões...)

Com mais ou menos 18, eu voltei aos poucos... e tal... e hj tenho ela como hábito fixo confesso...

Mas me controlo com tudo... num deixo nunca maconha me atrapalhar... fico ligado nisso... tento num fumar todo dia... dou preferencia nos fins de semana... onde os compromissos profissionais num estão tanto na cabeça e tal...

Tento manter minha rotina inalterada... a maconha é diversão.... e vem depois das paradas sérias q vc tem q cumprir...

Se eu já sei q eu acordo fudido na segunda de manhã, pq fumei pra caralho no domingo até altas horas, eu sei q domingo já num é o dia legal pra fumar tnto...

Sei lá, acho q é puraí... a idade, qq uma é boa, desde q vc tenha discernimento suficiente pra saber das consequências... e q num deixe a erva te atrapalhar em nada...

Erva é mais um diversão q nós temos a nosso dispor nessa louca MATRIX em q vivemos... assim como sexo, alcool, comida...

Prazeres são prazeres... temos de saber administrá-los...

É meio chato...

Mas o mundo gira desse jeito...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Maconha é droga rapaz... e causa muitos danos na saúde mental e física dos usuários! Por isso eu não recomendo que ninguém, qualquer que seja a idade, fume!
Cada cabeça é uma cabeça! Concordo com vc Ricky.. mas se é pra fumar, fume com responsabilidade...

se vc ficou dependente tem que tratar isso... Eu era dependente de cigarro e a cannabis me ajudou pra caralho a sair dessa.. hoje me livrei do vicio da nicotina e nao fiquei dependente de cannabis...

repetindo o post do figura ai de cima: "Raras são as experiencias indolores que geram crescimento, use-as com sabedoria"...

indolores para alguns, pois outros tem problemas muito serios por causa disso e nao adianta disfarcar dizendo que nao existe...

Luto para controlar a minha dependencia com a cannabis, para fazer um uso consciente e responsável!!
Massa! perfeito... Use conscientemente que pensando assim vc vai longe! [:

paz...

Link para o comentário

• 6 months later...
  • Usuário Growroom

p fih a idade ¨certa¨deve ser por volta dos 15

p mas nem todu mundu k começa dépois vira charope naum

a parada é o seguinte naum obrigue ninguem ser feliz

mas nunca negue a felicidade

de sempre uma bola

para a alegria da pessoa

um dia pode ser vc

naum?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

comecei a fumar com 13.

nao acho q eh o ideal, mas tbm nunca me atrapalhou em nd.

ate os 16 so meu irmao sabia q eu fumava. ele q arranjava pra mim.

com 17 decidi q ninguem tinha nd a ver com a minha vida e assumi q eu fumava pra td mundo q queria saber. familia, amigos...

acho q o ideal mesmo seria eu ter começado a fumar com 17, q foi qdo eu vi q tinha responsabilidade sobre oq eu fazia, trabalhava pra pagar, etc...

mas sinceramente, nao me atrapalhou e NADA. nunca usei outras drogas, nunca atrapalhou meu rendimento escolar, nao tenho nenhum problema d saude relacionado.

meu medico ja ate falou q era bom eu fumar pq talvez me ajudasse a ganhar peso. (sempre estive abaixo do meu peso ideal, antes mesmo de começar a fumar).

nao estou dizendo q vc deve começar a fumar com qualquer idade, so estou falando q isso d passar pra outras drogas e fuder com a propria vida nao eh regra pra quem começa cedo.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Como muita gente já disse, a idade é relativa, mas eu defendo que se devia começar com 18 anos, ou seja, na idade em que o corpo já está desenvolvido, tanto fisicamente como psicologicamente, pois todo o "veneno" que entrar no corpo antes dessa altura será mais prejudicial do que depois. Eu comecei com 15 anos e já abusei muito, gostaria de ter começado mais tarde pois teria uma memória melhor e mais fiável, digo eu. O importante também é o uso, não se deve exagerar no consumo, deve-se ser responsável.

Continuo a defender que o uso de qualquer tipo de drogas é melhor quando o nosso corpo e organismo estiver 100% formado. ;)

Peace and Love. Drugs and Music.

Link para o comentário

• 4 months later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu comecei com 16, nunca me atrapalhou o meu aproveitamento escolar, e até por eu ser um pco inrikieto, eu as vezes fumava uma ganza mesmo para estudar,e pode parecer mentira mas conseguia me concentrar mais no estudo, nc fumei mt.ocasionalmente e em festas principalmente, agora tenho 18 e n vejo kk problema na minha vida ou na minha saude por causa disso

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

boas

bem eu comecei aos 14 anos e acho k nao tem nada a ver com idades (mas sim com nos mesmos se keremos ou nao) ........e nao porke nossos amigos fazem

Ptr. Mcallister

Brother, idade é uma coisa muito relativa, segundo Albert Einsten ela nem existe (tempo), na minha opnião o lance não é nem quando deve se começar a fumar, e sim como deve ser fumado a Cannabis; Com responsabilidade.

Com responsabilidade
ai ele disse todo tou contigo Luchiano
Link para o comentário

• Usuário Growroom

maturidade naum tem nada a ver com idade... a idade ideal para fumar um é a mesma coisa q a idade ideal pra perder a virgindade... é qdo vc estiver pronto(a), bem acompanhado(a), com tdo tranquilo na tua cabeça, sem dúvidas ou nervosismos, é qdo tu tem akela certeza e diz a si msm na mente.. "iihhh meus deus.. vai ser agora!!! blz!!!" ehhehehehehehehe

Paz a todos!

Link para o comentário