Ir para conteúdo

Grapetti - Delícia de Planta

CLONE

Recommended Posts

• Usuário Growroom
sim blz.... a procura da batida continúa, irmáo...

........

Ademais agora que esta aquí o pai das garotas grapettis.... gostaría aproveitar para falar de "coisas serias", para variar, que ja abonda de brincar...... (por hoje)

hermanito, dk... fale vc do fenotipo roxo a que chamo "grappa tinta"...

náo esquezamos a pobre irmaozinha "grappa branca"

Os fenotipos são muito parecidos, em gosto e potência...

Aún q la tinta me apetece mais, por ser mais parecida a la madre, e pelo sabor algo mais doce.

Muito embora seja mais difícil de criar em semente, sendo sempre mais delicada e as ultimas a brotar...quando adultas ou em clone este problema desaparece e parecem até mais vigorosas q as irmãs brancas.

Será a "carniça" donkey? A irma "branca" da grapetti.

[]´s

E ae phd..blz mano?

A irmã branca tem mais vigor, quando das plantas em semente... crescem mais rapido e fortes...

Tem um sabor menos frutado e um cheiro de carne podre, pero doce..por isso o nome carniça...

Agora afortumadamente o brazuka tem uma planta igual a mãe da grapetti, e estamos combinado de fazer um retrocruze..bx1 para a Nl#5/Haze...a ver o q sai.

Abraços a todos manos de fé.

ps. lukynho, sus quadro estan mejores a cada dia..joodeeeer tio...

Dkd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Oi os amigos, antes de nadasse obrigado pelo acolhimento (bienvenida), hoje eu recebi o grapetti de sementes e outro mas isso me enviou, eu espero seguir mantenteniendo estas genéticas bonitas e algum dia poder tirar mas sementes desta planta poder trocar com pessoas boas.

Saudações e lhe agradece brazuka!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

faça vc bo uso das grapas, biohazard.... e seja generoso.....

Um dia "alguém" falou para o brazuka assim:

as grapettis solo as manten e preserva quem as meresce. Eu louvo a deus e prego cada dia por que me faça "merecedor"

eae lukinho, blz..... vc namora de cada planta que cultiva... e a bo fe que as matas fican namoradas tambén....

"herbinha namoradeira... herbinha de namorar

voute fumar enteirinha na noite de Sáo Jóao"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala, growlera...

Belíssimas fotos de Grapetti. Essa strain é realmente fantástica. Só quem já provou sabe.

O gosto de UVA é inconfundível... a mulherada adora, hehehe

Donkeydick acertou em cheio!

Aki vai a minha contribuição....

Grapetti , da minha safra do ano passado:

gallery_9316_96_1108740239.jpg

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

parabens pela suas grappas Lowrider, eses camaroes estan cheos de tricomas. umha blz.

já tenho ganas de olhar como afrontan a florasao as minhas grapetti. saudos irmao

links a 2 fotos da grapapetti - fenotipo roxo

http://www.growroom.net/board/index.php?ac...cmd=si&img=1509

http://www.growroom.net/board/index.php?ac...cmd=si&img=1510

Link para o comentário

• Usuário Growroom

MAMMA GRAPPA

pilarzinha.jpg

e ai cidadáns. mais unha aportaçáo gráfica para o topico.

(Inclui o logo do site por tratarse dunha dedicatoria para a growlerada...

e quisera dedicar especialmente aos amigos.

o meu irmáo.... ja sabe... é para vc

o pot tb... por ser militante combativo na Brigada Bonsai. Abraço cara

Ao Phd mod. ao skk

Parabéns tb a vc low... maravilla de foto

admiraçao polo reconhecemento da rapaizada....

e os que estades "al hilo" deste topico

A foto en questiáo náo é de boa qualidade... sintoo

EM BOAS MÄOS

A P.zinha em plena labor "despiolhando" as maezinhas grappas.... a grapetti tinta sobre a mesa,

e a irmá branca (chamada carniça)

soportando feliz as cosquillas na máo da jardinheira.

á esquerda da foto outras delicias da pequena reserva genetica que possuimos no grow.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
MAMMA GRAPPA

.......

EM BOAS MÄOS

A P.zinha em plena labor "despiolhando" as maezinhas grappas.... a grapetti tinta sobre a mesa,

e a irmá branca  (chamada carniça)

soportando feliz as cosquillas na máo da jardinheira.

á esquerda da foto outras delicias da pequena reserva genetica que possuimos no grow.

Seguro estar em boas mãos hermanto...

Carinho e dedicação é todo q ellas necesitam... ;)

Felicidad e ti a su pareja.

Abraço

Dkd

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Oi os amigos, antes de  nadasse obrigado pelo acolhimento (bienvenida), hoje eu recebi o grapetti de sementes e outro mas isso me enviou, eu espero seguir mantenteniendo estas genéticas bonitas e algum dia poder tirar mas sementes desta planta poder trocar com pessoas boas.   

Saudações e lhe agradece brazuka!!

Biohazard...mira la responsabilidad....tenemos que cuidar bien de las niñas!!! saludos a usted tío !!! jajajaja

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Comparar a "domestica" Grapetti do Dk

con essas variedades que vc di é unha "passada" increibel.... como dicimos cá na espanha.... camarada

imaxine vc a un grower como poderíamos ser vc o eu mesmo...

facendo un cruce de sucesso que tivera a qualidade suficiente para competir en igualdade de condicións coa variedades que vc di... Ak-47 ou White Widow...

É sencillamente impossibel... porque nos grandes seedbanks seleccionan miles de pes para tirar tan só o melhor deles... e nos temos a lo sumo 20 30 ou 40 ejemplares para facer esa seleccáo.

De todo-los jeitos esa súa apreciaçáo non pode por menos que resultar "un halago" para o Dk... porque unha de dois.....

o bem é un breeder de primeira, con unha vissiáo especial. ou a sua criaçáo e algo marabilloso froito da casualidade.

En calquera dos dois cassos o Dk debe sentirse satisfeito... eu o estaría no seu caso, porque agora sim... respostando ao que vc comenta, As grappas sáo coisa fina. Náo tem mais que vc ler no topico os diferentes comments

Quale bate mais forte????? náo sabería decir.....

As Grappas Náo tenhen nada que envejar a ningunha variedade comercial.... Náo é melhor nim pior que as NYCD do soma de 180 euros o pacote ou as Jack Herer de Sensi (XXXXXXXXXX+ euros) simplesmente é como é... distinta, peculiar, coas suas proprias caracteristicas que a fan unica e peculiar....

olhe vc o mundo do vinho....

Tudo é uva.... certo

mais náo tem nada que ver o champagne co Chianti ou o Bordeaux ou Jerez, Rioja, Borgoña, Chile, náo tem que ver os albarinhos branquinhos e frescos da mnha terra cos tintos poderosos da ribeira do Douro... por náo falar dos oporto ou similares..... Ë un mundo se sensacións diversas, de momentos diferentes....

As veces estamos melosos, as veces activos.. as veces tan só procuramos esquecer e deixarnos levar.... as variedades sáo asim... as veces sexuais... as veces criativas... as veces demoledoras..... Sempre maconha... sempre vinho.... tudo o mesmo, tudo diferente....

Eu creo que o que mais me interessa de tudo isto é a paixáo que se traduz no fundo... a paixáo dun grower..... o "saber facer" con amor de dedicaçáo

E se quadra tb que a grapetti volve louca a minha gatinha......heheheheheheh

e iso camarada........ náo tem prezo (para min)

Un abraço e desculpe o meu "onanismo mental"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tradução: Sunknateia

Autor: Brazuka

Grapetti

Quem prova repete…

Por Brazuka..

Saudações cidadãos….

Como já somos muitos que estamos implicados nesta "batalha" cannabica, decidi abrir este tópic para poder trocar opiniões sobre esta variedade e possibilitar um seguimento em imagens.

Recebi as sementes de "Grapetti" no dia 23/09/04 coincidindo com o final do Projeto Brazuka. Vieram numa embalagem, curiosamente protegidas dentro de um peculiar “recipiente” muito pouco sofisticado, isso sim. Mas de uma eficácia tal que bem poderia ter suportado o desaprume das torres gêmeas de NYC sem que as sementes sofressem nem o mínimo arranhão.

normal_seedbag.jpg

Já conhecia algumas coisas das “Grapetti's” pela relação que mantenho com o pai da criatura, meu “hermanito” DonkeyDick e por minhas viagens “virtuais” a Brasil, pelo site GrowRoom.net… (uma grande comunidade cannabica em língua portuguesa que vos convido a conhecer)

Assim que as recebi com a ilusão de sempre, como um menino, seguro que no coração de cada “garota” tinha a essência de muitas horas de observação, toneladas de fumaça e uma paixão cannabica em estado puro que é muito fácil contagiar-se. Dk é um grower/breeder (alguns o conhecem) que como você e eu trabalha cada dia para que seus cultivos sejam melhores… mas Donkey tem um dom. Um presente de algum Deus da Maconha….Não me cabe a menor dúvida. Sabedoria? Intuição? Não o sei….. Creio que nem ele mesmo sabe…. Heheheheheh

As origens:

É conhecido o semental que Dk escolheu como pai das Grapetti:

BlueRocket: Um “polihíbrido” com uma genética diversa e complexa, que Dk já tinha utilizado antes em outras cruzas de sucesso.

Quais são as características que definem a este semental?

Qual é a herança genética que a bluerocket contribui com a Grapetti?

São perguntas que deixo no ar e que me agradaria que o próprio DkD contestasse neste tópico.

Mas também temos por outro lado à mãe…. E algo terá a ver em tudo isto a dama, broths…..

Trata-se de uma NL #5 x Haze… Um clássico muito difícil de superar ainda hoje em dia. (Há toneladas de info sobre a NL nos foros, para deleite de curiosos). Na "Luz do Norte” se entremescla o melhor de diferentes genótipos. É homogenea , rápida, estável e produtiva. Uma grande campeã… É raro que desgoste a um bom grower.

Donkey selecionou um de seus exemplares NL #5 x Haze (entre outros motivos) por uma característica muito especial. Seu inconfundível cheiro/sabor a uvas…. Daí surge o bonito e sugestivo nome…Grapetti (de grappa = uva).

Imediatamente compartilhei a alegria presenteando sementes entre growers amigos. Gente de confiança…Recebes por um lado e soltas por outro…. É a lei. A corrente jamais se rompe e tua vida cannábica se vê abençoada a cem por um. Assim que reparti por todos os lados e agora há um bom punhado de matas em diferentes fases de cultivo espalhadas pelo mundo adiante, a um lado e outro do mundo)

No final, quando só me restava uma semente… a ultima Grapetti… Decidi enviá-la de volta ao Brasil de maneira simbólica. E a pus nas mãos de um bitoxero “mineiro” que sem dúvida vai cuidar até extrair-lhe suas virtudes femininas.

Foi um símbolo???. Não se… é que em minha cabeça as idéias não param, broths….

Grapetti na cada Brazuka:

germinand_.jpg

Cultivei pessoalmente 24 sementes, das que vingaram foram 5 machos e 9 fêmeas (descartando as duas sementes que não germinaram e 8 plantas que perdiam ritmo de crecimneto com respeito a suas irmãs. Foi um cultivo muito fácil.. Sem nenhum problema nem incidência destacável. Surpreendeu-me imediatamente a homogeneidade das plantas. Parecia que estava trabalhando com clones em lugar de híbridos F2 provenientes de semente.

Depois de mostrarem o sexo, fiz clones de todas e cada uma das plantas identificando-as convenientemente.

Em plena floração me chamou a atenção…. A estrutura colunar que nos presenteia a Grapetti….as flores crescem e se sobrepõem muito coladas aos tallos… ,as folhas grandíssimas e com um peciolo exageradamente longo se separam do talo principal para deixa livre à luz. Recordação que tome nota da simetria perfeita…. Matematicamente perfeita das plantas. Coisa que me deixou adimirado durante muitos dias de contemplação..

O cheiro da “Grapetti” em floração é doce, suave e muito profundo… Em cada visita ao grow, tentava procurar os indícios desse aroma da "grappa" do que sentia, mas em uma sinfonia tão complexa meu pobre sentido do olfato não sábia nem por onde andava. Assim que me fixei em outros detalhes mais evidentes para mim: A cor, a distância internodar, a produção de tricomas …. Essas coisas que costumamos fazer e nos absorvem durante horas para desespero de nossas mulheres.

Depois de 8 semanas, em pleno dezembro, por fim a colheita … cogollo denso, fácil de manicurar … E depois de um tempo secando, a primeira prova …

Pilizinha%20e%20Grapetti.jpg

O sabor é suave. Não coça nem mais nem menos. E doce…. rica, … mas onde esta a grappa? Ao princípio me senti um pouco desiludido, porque o sabor não se correspondia com o intenso cheiro em floração.

(precipitação… brzk, precipitação..você é um ansioso)

Mas depois de curado esta yerba muda radicalmente…Recebi uma visita, quando o “ponto” ainda não era ótimo de um bitoxero amigo (e sua noiva) e a provamos juntos (a yerba)…. E reincidimos na prova. Entre um gole e outro de licor café. O sabor tinha melhorado muuuuito… e ao “abrir” os cogollos se destampa o cheiro e e fica sublime o sabor.

O cólon é duradouro. Muito duradouro ,muito físico e intenso. Ideal para condimentar poderosamente labores criativos ou simplesmente “deixar-se levar” placidamente.

Alguns disseram no Brasil que ela deixa “louca a mulherada” (que as garotas se encantam)… não se…. A minha não se queixou…. Hehehehehehh (perdoa P.zinha)

A seleção Brzk

As provas,a discrição e os comentários variados dos amigos me ajudaram na seleção definitiva das 2 plantas que atualmente mantenho como mães em minha pequena reserva genética.

Aqui podem vê-las… vou apresentar-lhes…. São muito jovens (16/11/04) e ainda não chegam à uma dúzia os clones que a cada mata presenteia correspondente a quantidade de clones… mas, os bonsáis se vão formando pouco a pouco e as remessas são cada vez mais generosas.

carni%E7a%20e%20grapetti.jpg

Como veêm consegui resgatar dois fenótipos de grapetti diferentes…. Os dois bons e resinosos… mas um tem uma cor especial. Algo do “blue” paterno, quiçá?

CHAMEI-AS Grapetti 1 (branca)

grappabranca.jpg

Grapetti 2 (tinta)

grappatinta.jpg

Podem apreciar claramente os talos roxos muito bonitos na Grapetti/ tinta. DonkeyDick diz esse é o fenótipo que mais lhe agrada. O autêntico. A verdade é que possui uma beleza escandalosa que dá gosto cultivar.

A outra, a hermanita branca da grappa/ tinta, Donkey e phd a chamam “carniça”….

(explica porque ao pessoal, Dk)

“Carniça” é a irmã feia. Vale se a comparamos com seu agraciada hermanita, mas não por "feia" é menos fêmea e não por ser verde é menos poderosa. Não te ocorra a inferiorizar o poder de uma grapetti. Pode te deixar “tumbao”, broth.

Entendendo a bênção :

cl_nand_.jpg

Clones destas duas matas, identificadas e rotuladas com a data de enraízaizamento, saíram “de viagem” para um punhado de growers espertos e atenciosos a tudo o que se move em nossa comunidade. ( o sistema de envio, 100% de efetividade, bros…. De puta mãe…. Declarado e eficaz).

Entretanto fui virtualmente a meu querido Brasil em pleno carnaval… Deus mio…. Ainda bem que só foi virtualmente, que se não… aiaiaiai

Queria prestar conta ao DkD do trabalho com as grappas (rama européia) num “topic” que esta aberto por "Clone" em junho de 2004, no GrowRoom.net e que se chama “Grapetti, delícia de planta” Ali me falaram que no Brasil as grappas estão praticamente extinguidas… Muitos foram os que se beneficiaram da generosidade e do trabalho de DkD, mas se contam com os dedos de uma mão os que a chegaram a preservar. Muitos nem sequer a valorizaram. Assim que convido a todos os amigos que cultivam atualmente essa mata a participar no fio do GR, para demonstrar que não se trata de uma variedade perdida, não… senão “pura” paixão cannábica viva e estendendo-se por lugares que dificilmente ninguém teria podido chegar a imaginar. Agora,galera,sinta...

“A missão”

De um punhado de sementes enviadas com carinho da ilusão e sabedoria cannabica de um “hermanito” que sente e pensa como eu apareceu num dia de outono esta delicada jóia “paulista”. E é missão do Brazuka (A missão) devolver cem por um… já sabem como penso.

…”Cada um dá o que recebe…. E depois recebe o que dá.

Nada é mais simples, não há outra norma…

Nada se perde, todo se transforma”…

Por isso estamos trabalhando numa retrocruza provavelmente na linha materna, para que num dia não muito longínquo essas “Grappas” adotadas tomem o caminho de volta para casa. Ainda não tenho claro de como… nem sei com certeza quando… mas sei que sei a quem.

“A missão” vai adiante, bros…. Estamos ao turrón, Com a segurança de que nem uma só das sementes que retornem a Brasil será fruto de especulação egoísta. Nem de caça-canhamo senão pelo contrário: ilusão de growers de fé (como diz o moderador phd_thc ) e desespero da “mulherada”.

Mas “A missão” é atualmente só o germe de uma idéia das minhas e agora é tempo de desfrutar com imagens.

Uma saudação cidadãos.

lula.jpg

Este é DonkeyDick, o pai da criatura…. É “assombroso” o tanto que é parecido com o presidente Lula,

Não parece???? heheheheheheh

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gringos são amigos mesmo.

Principalmente os colegas da Espanha.

Já visitei tua terra muitas vezes e cada vez que vou

me encanto mais com essa latinidade.

Brazuka. Abraço para você e continue participando do Grow.

Gringos como você já são de casa. Quase brasileiros.

Você querendo vir para cá e eu querendo ir para Espanha.

Abraço

PS: Em três anos levo meu portfolio para os gringos. Louco para ficar pela Europa.

Link para o comentário