Ir para conteúdo

Ice

In Coma

Recommended Posts

Fala bro!

Cara, eu testei tanto os dois (Hesi x Peters) como tmb outros nacionais (Ouroflora e um outro da WestGarden) e ainda Dyna-Gro e Miracle Juice. Desses posso te falar bem pois testei todos. Em relação a sua primeira pergunta, se vale mesmo a pena, eu acho o seguinte, se agente morasse em Portugal, Espanha, ou outros paises onde podemos comprar Hesi, Canna ou outro nutriente específico pra cannabis em qualquer esquina nas grow-shops, é claro que iria te falar que vale mais apena, pois é totalmente balanciado pra nossa santa maria. Já que moramos no Brasil e, por enquanto, não achamos esses produtos a venda em nosso país, posso te falar que o Peters compensa mais, pois o resultado é bem próximo, o trabalho (manutenção) com as plantas tmb, só que um o frete é dentro do país, e o outro um frete vindo da Europa, com riscos da importação, alto preço e demora pra entrega. Então, acho que enquanto não achamos os nutrientes em Terras Brasileiras, o Peters é a melhor solução de longe!!

Ele funciona muito bem pra coco, é só vc acompanhar alguns posts do Lowrider ou do Tutorial_Pot, dois mestres no cultivo com coco+peters, os resultados são de espantar.

Agora comparação de coco com hidro eu sou suspeito, pois sou apaixonado pelo mundo hidroponico. :)

O sistema de adubação com 2 dosagens na flora é bem facil, porém só testado com terra, e não com 100% coco. Basta vc comprar aquels terras (vende nas cobasi´s ou lojas de jardinagem em geral) que já vem adubadas com torta de mamona, farinha de osso, etc. Um saco com uns 15Kg custa em torno de 8 reais. No vegetativo vc oferece nutriente quimico, pois nitrigenio em indoor é de alto consumo! Na floração é só mudar o timer e deixar rolar, agua pura mesmo, com uns 15 dias vc da uma dose, e com 30 outra, e pronto!!! Vai colher um fumo com um gosto maravilhoso!! Pode ser que a que vc usou butriente engorde um pouco mais (pouco mesmo) mas o ganho no sabor compensa, pode apostar!

Flush eu nem acho necessario, apenas com uns 50 dias pra garantir uma boa "lavagem" de solo.

Mas faz um teste cara, é a parte mais legal!!!! Pegue 2 clones de uma mesma mãe, e mantenha um adubando constantemente e outro nesse esquema. Aí tu tira sua opinião!

Ok man? Espero ter ajudado!

Sorte ae no cultivo!

Abração!

Fala mano In Coma

fico até lisongeado com respostas como essas, bem articuladas e com fatos presenciados no seu cultivo, e nao nos foruns e relatos de cultivos de outros.... isso eu acho essencial tambem, por em prática tudo que se aprende e filtrar as melhores tecnicas... pra isso só plantando mesmo ne!

ja plantei em organico, organico com outra composição, com ferts (ureia), com ferts (peters) .... em coco com terra, em como puro. o que eu mais gostei até agora foram os ultismo 2, coco (depois de presenciar membros do grow plantando em coco, nao pude deixar de provar... teve uns 3 growers que plantaram e me deram incentivo). nao gostei muito do organico pois a resposta as vezes demora e é dificil de se arrumar o pH sem peagametro e a planta estagna muito tempo

e por ironia do destino minhas unicas femeas foram em Peters.

uma genetica teve o gosto nitidamente afetado, porem outras nao comparado aos outros skunks e umas ficaram meio sem gosto, mas com cheiro forte, poderia ser da genetica tambem

vou provar sim, tou com clones de geneticas plantanda em coco e peters que enraizaram hoje e vou tentar comprar essa terra ai! o problema é que o vaso fica mais pesado (rs bem mais pesado), o flush eh mais sujeira, o coco eh um metodo muito limpo e drenagem excelente de plantar

vou ver se tenho coragem de postar minhas fotos aqui, logo logo

e outra, 7,5g/L de Hesi nao é a mesma concentração que 7,5 de peters né? senao vc conseguiu forçar sua femea ao maximo mesmo, meus parabens

abraços e muito obrigado novamente. trocaremos ideias ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Valeu in coma........muito bons os cometários e dicas..........´pois é cara.......como disseste ....eu também cada vez mais me convenço que tem que ter o dedo verde........eu...desde o meu primeiro cultivo.....sempre deu tudo certo.....incrível......e vejo gente tentanjdo fazendo tudo o que eu disse e nao acontece nada......isso é um fenômeno muito curioso.......parece que é um negócio meio místico.....eu simplesmente sei que vai dar certo.......e realmente faço muito isso de observar as plantas e ver o que está acontecendo.......aprendi a ler todos os seus sintomas.....aprendi a saer sutil sem ser fresco......aprendi a ama-las e cria-las da melhor maneira possível......meus amigos me chamam de mago.......hehehehe.....dedo verde.....é isso.......sintonia com as plantas.......sintonia com o que se procura o que se quer......certeza do que se pretende.......ok......valeu cara.....e valeu iverson.....sucesso pra gente..........até........

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Fala mano In Coma

fico até lisongeado com respostas como essas, bem articuladas e com fatos presenciados no seu cultivo, e nao nos foruns e relatos de cultivos de outros.... isso eu acho essencial tambem, por em prática tudo que se aprende e filtrar as melhores tecnicas... pra isso só plantando mesmo ne!

ja plantei em organico, organico com outra composição, com ferts (ureia), com ferts (peters) .... em coco com terra, em como puro. o que eu mais gostei até agora foram os ultismo 2, coco (depois de presenciar membros do grow plantando em coco, nao pude deixar de provar... teve uns 3 growers que plantaram e me deram incentivo). nao gostei muito do organico pois a resposta as vezes demora e é dificil de se arrumar o pH sem peagametro e a planta estagna muito tempo

e por ironia do destino minhas unicas femeas foram em Peters.

uma genetica teve o gosto nitidamente afetado, porem outras nao comparado aos outros skunks e umas ficaram meio sem gosto, mas com cheiro forte, poderia ser da genetica tambem

vou provar sim, tou com clones de geneticas plantanda em coco e peters que enraizaram hoje e vou tentar comprar essa terra ai! o problema é que o vaso fica mais pesado (rs bem mais pesado), o flush eh mais sujeira, o coco eh um metodo muito limpo e drenagem excelente de plantar

vou ver se tenho coragem de postar minhas fotos aqui, logo logo

e outra, 7,5g/L de Hesi nao é a mesma concentração que 7,5 de peters né? senao vc conseguiu forçar sua femea ao maximo mesmo, meus parabens

abraços e muito obrigado novamente. trocaremos ideias ainda

Fala cara!

100% Organico eu sou meio suspeito, a unica vez q fiz trouxe uns insetos pra dentro da estufa. Tmb não curti muito nao!

Não é a mesma concentração não!!!! O hesi é liquido!!! são 7,5 ml!

Abraço! E boa sorte por ai!

Valeu in coma........muito bons os cometários e dicas..........´pois é cara.......como disseste ....eu também cada vez mais me convenço que tem que ter o dedo verde........eu...desde o meu primeiro cultivo.....sempre deu tudo certo.....incrível......e vejo gente tentanjdo fazendo tudo o que eu disse e nao acontece nada......isso é um fenômeno muito curioso.......parece que é um negócio meio místico.....eu simplesmente sei que vai dar certo.......e realmente faço muito isso de observar as plantas e ver o que está acontecendo.......aprendi a ler todos os seus sintomas.....aprendi a saer sutil sem ser fresco......aprendi a ama-las e cria-las da melhor maneira possível......meus amigos me chamam de mago.......hehehehe.....dedo verde.....é isso.......sintonia com as plantas.......sintonia com o que se procura o que se quer......certeza do que se pretende.......ok......valeu cara.....e valeu iverson.....sucesso pra gente..........até........

É isso aí!! Acredito muito nisso tmb!

Basta saber oq se quer!

Abração irmão!!

um fato interessante, e q na ice 1, os stigmas, estao BRANCOS, e da ice 2 somente os estigmas estao avermelhados,,, ,, problema de genetica co,certeza..

Fala cara!

Acho que é como irmãos, um com olhos azuis e outro com olhos castanhos. Do Nirvana nada mais me assusta! Mas sempre que plantava de semente, tinha uma mais alta, uma mais baixa, uma que amadurece bem mais cedo, outras não, e assim vai.....Padrão mesmo só com clones!

Abraço!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 1 year later...
  • 3 weeks later...
  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

qdo eu tava em dúvida sobre qual genética comprar, esse tópico foi o que me fez escolher a Ice

não compraria Nirvana de novo, mas recomendo a Ice aos que se decidirem aventurar pela Nirvana. produtiva, responde muito bem à poda, fica pronta muito rápido e o fumo é ótimo.

Link para o comentário