Ir para conteúdo

Planta de Prensado- Amadureceu cedo pra uma sativa...

THC o Escolhido

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E aí Galera do Grow.

To postando aí umas fotos que tirei de minha plantinha, segue os dados dela:

Floração: 50 dias.

Altura 1.40m.

Vaso: 25cm Diâmetro por 25 de altura.

Solo: Substrato, Terra marrom fina (ruim), humus, composto organico.

Adubos: NPK 10-10-10 no vegetativo e 4-14-8 na floração.

Obs. Ela pega no máximo 4 horas de sol direto por dia.

Coloquei ela indoor só 2 semanas pra poder induzir a floração.

As fotos não estão muito boas pq a camera não é das melhores e o fotógrafo piór ainda.

O que me chamou a atenção foi que com 50 dias de floração (desde que apareceu as primeiras pré-flores) ela já está com todos os tricomas leitosos passando pra Ambar, estou usando um microscópio 150x, quer dizer pra uma sativa que póde levar até 4 meses pra chegar ao ponto de colher ta bem cedo.

Vou esperar mais 2 semanas pq embaixo tem alguns galhos em que os buds perto da haste principal ainda não estão bem no ponto, mas são poucos, vou acabar colhendo com 2 meses de floração.

Foto01.jpg

Foto02.jpg

Foto04.jpg

Vou aproveitar e agrader as vcs do grow que são responsaveis por tudo isso acontecer. Vcs sabem como é, não vejo a hora de tostar essa danada.

Na verdade estou com mais uma sativa em OUT (são duas).

E estou com um Grow montado, que tem quatro B-52 e seis skunk x african plantadas, vou ver se posto as fotos dele ainda hoje.

Valeu.....

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Aí brother, que Sativa caprichada hein!!!! Tu vai colher pelo menos umas 300g aí velho ou mais. Vc usou o 10.10.10 de quanto em quanto tempo? To fazendo com a minha isso que vc fez com essa: coloquei no indoor 24/0 desde o último domingo, pra induzir a floração, e com duas semanas já rolou véio? Tava pensando em 1 mês pelo menos antes de ir pro out o que acha?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Véio! , demorou p/ passar a faca c/ os 60 dias!! , pelas 1ªs fotos percebe-se os pistilos bem alaranjados , embora sejam os tricomas que dizem qdo devemos cortar... eu não levaria assim tãaao ao '' pé da letra'' , sua sensibilidade tbém é quem manda! , tenho amigos que colhem até mesmo pouco antes dos 60 dias e te falo c/ certeza:Fumos de altíssima qualidade!!

1 bom exemplo é o meu grande amigo OUTRO , que em algumas ocasiões já colheu plantas c/ pouco mais de 50 dias!!!

Boa colheita!

[]s!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Legal um mês melhor ainda ela vai crescer bastante, é que quando eu coloquei ela em indoor ja tava com 1 mês, aí montei um esquema com caixa de papelão e 1 fluor compacta de 22w com refletor de papel aluminio estilo FAVEGROW.(hehe). só pra pra poder induzir a floração mesmo, e não deu outra tirei ela e 2 semanas depois começou a florir, fiz isso com 3 plantas e 1 era macho. Agora sobre o NPK 10-10-10, eu tava dando uma dosagem bem leve a cada 2 semanas, misturado na agua e regando, na floração NPK 4-14-8 uma vez por semana. É claro com todo o cuidado do mundo pra não dar overfert, antes demenos do que demais, só sei que no fim ta dando tudo certo... valeu..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô valeu galera, entaum eu vou ter que esperar mais essas duas semanas mesmo, é que adubei com o NPK a 5 dias, é melhor esperar pra não dar gosto.

quéro só ver quanto vai dar. Por enquanto ja vou amolando a faca e a tesoura huahua...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então THC , se quiser dá p/ passar a faca hoje mesmo! , ou esperar completar os 60 dias de flor!(eu esperaria no máximo até esses 60 dias! , opnião particular) qto ao lance do adubo! , pode parar c/ toda certeza! pode vir alterar sim o gosto! o lance é fazer como próxima rega o ''flush''(lavado na terra) até p/ diminuir mais 1 eventual gosto que venha ficar...

E não mais regaria até cortar! , faço isso c/ as minhas chego a deixar 1 semana na seca antes de cortar(isso é pessoal , cada 1 cada 1) , acelera o próximo processo...a secagem!

daomaquei! , nem esquenta véio! , a planta impressiona sim! é que p/ tirar 300g......... , correção nada , apenas 1 toque!! ;) , tamo ai....

[]s!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entaum!! se num da gosto, beleza!!!

Eu to querendo colher mesmo logo, vou acabar colhendo esse fim de semana ou antes. AE se der 50 gramas seco ta beleza. Mas ainda naum faço idéia tomare que eu me surpreenda. Que Jah esteja do nosso lado, hehehe.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não tem medo não!!! , poem até em baixo da torneira e abre 1 pouco , com fluxo continuo , e deixa rolar...cuidado p/ não transbordar por cima.... tem que escoar por baixo.... uns 5min fácil.. e depois espera escoar tudo!

Então é só aguardar , não faz nada até o fim de semana p/ cortar!!!

Boa sorte!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Póde ter certeza que vou postar o peso para esclarecer essa duvida.

E quanto a fumar um colhido por vc mesmo, póde até ser uma espécie não tão poderósa mas com certeza vai ficar na minha memória, essa és o primeiro fruto dos meus estudos aqui no Grow, vai ser a primeira vez que não vou fumar prensado. E isso é que nem o Master Card. Com tanto que eu li aqui, na minha cabeça parece que eu ja sou um cultivador das antigas hehehe. E só tenho a dizer que seguindo os ensinamentos do Grow Room não tem erro, sem contar na assistencia, caras isso aqui é demais. E mais, hoje mesmo to postando as fotos do Grow que eu e Um parceiro montamos, saca só nem saiu minha primeira colheita de prensado e ja to com mudas de Skunk no Indoor, INCRÍVEL. Que biblia do cultivo o que!!!! o Grow Room ta acima disso....

Eu admiro todos os usuarios e moderadores daqui, e aprendi um pouco com todos, talvez 1% do que ainda vou aprender, mas podem ter certeza que estou aqui nessa comunidade e vim pra ficar, aqui vou cravar minha espada;;; rs... deixa eu parar que ja to viajando huahuahua..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uhu, esse foi definitivamente convertido!!!

Realmente cara, é muito louco o que rola aqui na nossa comunidade, no começo é tudo novidade, depois com a ajuda dos outros growers cê vai pegando a manha e começa a ajudar os mais novos.

Eu depois da minha primeira colheita viciei, agora só fumo do meu.

Não tenha pressa na hora de secar, fumar bagulho molhado é foda, acaba com o isqueiro...

Té mais!!!

.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

THC O escolhido,

Me diz uma coisa, você deixou a planta indoor 2 semanas e quando começou a florir você voltou pro outdoor? Isso não dá problemas de produção?

Já tive idéia de fazer isso, mas pensava que ela deveria CONTINUAR recebendo as 12 (ou mais) horas de escuridão todo santo dia, mas parece que não né? A floração é irreversivel então, ao começar não pára nem retarda mesmo recebendo menos tempo de escuridão?

Me diz uma coisa, você deixou a planta indoor em 12/12?

Valeu pelas respostas e, BELA PLANTA HEIN!!!

PARABÉNS, fume um por nós do growroom!

PAZ!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não foi bem assim. Ela ficou o primeiro mês 12/12 outdoor, aí ei na verdade fiz um complemento, durante duas semanas eu deixava ela Outdoor e de tarde colocava na luz ou seja 24 horas de luz, 12 Out e 12 In.. aí tirei a luz e começou a florir.

Link para o comentário

• 2 weeks later...