Ir para conteúdo

Estresse por calor

caracaaa

Recommended Posts

• Usuário Growroom

skunk#1 x african... são tricomas causados por stress (a planta espichou após uma semana que estive ausente e encostou na lamp)... a produção de resina antes de mais nada (da loucura e do barato :) ) eh um mecanismo de proteção da planta...

lâmpada fluor por sinal recém adquirida que emite certo índice de raios UV.

Só vejo essa explicação! :oah:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

To com problema invertido(nao tenho camera as meninas) , meu grow com 2 fluor de 36w (1,20 mt kda lampada) e uma compacta de 27W (99W no total) mas a temperatura nao passa de 22graus, o q eu faço ? ah. soh pra lembrar, o reator das lampadas estao dentro do grow. e nao tem ventilação.

As seeds germinaram legaw (todas as 5 de skunk X african - bonus) mas nao cresceram muito, estacionou :( , pode ser a temperatura mesmo ? vou ter q por o steriLERDO lah dentro ?

vlw []'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pezinho,

se tua planta estacionou, é pq o vaso ta muito pequeno ou problema com nutrientes. Dai a solucao pode ser um transplante (se o solo nao tiver legal tu aproveita e mata 2 coelhos numa paulada) ou entao um flush se tiver drenagem pra isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

luz negra???

sei la...acho que nao, mas estao usando aqueas UV de repteis no final da floraçao.

entao, eu tava aqui pensando que se um planta que sofre esse stress

por calor e nao baqueia, ao contrario produz resina.....

ela qdo de fato florar, sera que tem possibilidade de ser uma super floraçao, em se falando de quantidade de rezina?

1 semana depois como ela esta CARACAAA?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ela perdeu algumas folhas depois disso ... agora a planta está indo para 2 meses e muito nanica, só agora se recuperou e o crescimento se demonstra finalmente satisfatório (já fiz transplante e parece que ela gostou)

Retirei 2 clones mas estou só no copo de água não transparente, sem bubbler, porém trocando a água todos os dias... será que enraiza? Se enraizar vou colocar pra florir e ver qual é dessa planta!

aí verdim... já pensou... super-resina? animal!! hhuahuah!! :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
CARACAAA escreveu

pezinho,

se tua planta estacionou, é pq o vaso ta muito pequeno ou problema com nutrientes. Dai a solucao pode ser um transplante (se o solo nao tiver legal tu aproveita e mata 2 coelhos numa paulada) ou entao um flush se tiver drenagem pra isso.

Vlw pelas dicas manow.

Vaso - Ok (4,5 Lt)

Nutrientes - ????? hum issu eu nao colokei nada.

O flush nao foi necessário pq soh tinha lavado a fibra e colocado junto vermiculita.

Achei o problema, na realidade 2.

1 - CALOR - O Ropeiro q eu uso de grow tava com umas entradas de ar.(mata-junta nelas heheh) q deixava escapar o calor das lampadas, aki eh bem frio mesmo.

2 - NUTRIENTES - Chegaram os peters a 2 dias, alimentei as Guriazinhas com o 20-20-20 +- 0,5gr/L com medidor de cozinhaa :( , falta uma balnaça, mas tah tudo ok com elas. Achei elas mais fortinhas e parece q o verde das folhinhas fiko mais escuro.

A temperatura do grow passou de 21/22 pra 25/26 graus , eu fiz um bombinha caseira de CO2 (akela com fermento,açucar e bicarbonato de sodio) tah fluindo bem, faço o CO2 cai por cima delas, isso ajuda a aquecer neh ?

vlw amigos.

[]'s

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Ae galera estou no meu primeiro grow e o meu pezinho ja esta com uns 20cm, so que to percebendo que as extremidades das folhas estao ficando um verdemais claro, e as primeiras folhas, (as la de baixo) estao com as pontas amarelas (secas), sera que e porcausa do calor? estou trabalhando so com fluors. tubulares mas nao tenho nenhum ventilador no grow! Por favor me ajudem!!

Link para o comentário