Ir para conteúdo

Escravidão Social

smurf

Recommended Posts

• Usuário Growroom

...quando olhei pro lado tive um grande exemplo dentro de minha própria família. Meu pai um dia chegou pra mim e disse que não via mais motivos pra viver, pra continuar essa vida. Isso é meio chocante para um filho vcs tem que concordar né? E ele começou a me falar que só trabalhava, trabalhava, desde os 14 anos de idade trabalhava pra sustentar a família (meu pai vem de uma familia muito carente) e não alcançou nada na vida. Pode ter conseguido sua casa própria, dois carros populares e mais alguma commodities mas o principal, segundo ele, seria a simples liberdade, é impossivel, inalcançavel. Meu pai , é basicamente, um exemplo da brutalidade e crueldade do sistema capitalisa aliado a ditadura da sociedade mente-fechada atual. É um daqueles caras que seu eu contar que fumo um, sou um marginal, que deve ser tratado o mais urgente possivel antes de comecar a roubar minha propria familia e matar para conseguir dinheiro pra compra drogas. Bob Marley pra ele foi um "maconheiro", isso mesmo, um simples "maconheiro", apesar de ja ter contado umas 3 vezes a historia politica em torno de Bob. Meu pai se tornou um escravo obediente do sistema do qual ele mesmo assume e não ve salvação. Eu sei que familia é uma instituição com poderes incriveis, mas me sinto impotente diante de uma sociedade tão bruta e alienante, que infelizmente fagocitou meu pai :( .

Eu sei que vcs tem varios pontos de vista sobre a alienação da sociedade atual e da repreensão da liberdade do ser humano e gostario que compartilham-se aqui comigo.

paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

A Matrix é poderosa.....

Morpheu me disse que até a maconha é providenciada por ela... Seria usada para "capturar" os dissidentes, quando eles tentam DELA se desconectar.....Ao mesmo tempo amortece os nobres ideais, razão por que maconheiro relaxado é menos perigoso do que maconheiro com neura...

:

foda...

quando o VERDADEIRO enviado surgirá?

blue pill or red pill? => Convite aos químicos? ?????????

hummmmmmmmmmmmmmm................... a MATRIX é MUITO poderosa mesmo....

captou?

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

"This is your last chance. After this, there is no turning back. You take the blue pill - the story ends. You wake up in your bed and believe whatever you want to believe.You take the red pill - you stay in Wonderland and I show you how deep the rabbit-hole goes."

"You take the blue pill."

"Have you ever had a dream, Neo, that you were so sure was real? What if you were unable to wake from that dream? How would you know the difference between the dreamworld and the real world?"*

*"essa eh sua última chance. depois disso não tem volta. vc toma a pílula azul - a história acaba. vc acorda na sua cama e acredita no q vc quiser acreditar. vc toma pílula vermelha - vc fica no país das maravilhas e eu te mostro quão fundo a toca do coelho vai."

"vc toma a pílula azul "

"vc já teve um sonho, neo, q vc tinha certeza q era real? e se vc fosse incapaz de acordar dakele sonho? como vc iria saber a diferença entre o mundo dos sonhos e o mundo real?"

smurf: cada um d nós escolhe um caminho, seu pai escolheu o dele... talvez ele tenha se arrependido... mas soh pq ele diz q a liberdade eh inalcançável não quer dizer q seja verdade e mto menos q vc tenha q acreditar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso aí, supergêmeos... vamos todos acreditar na ideologia burguesa de que com o trabalho duro e as escolhas certas, VOCÊ TAMBÉM PODE (alcançar o Nirvana através do consumo)?

sinto muito informar que isso é conversa mole pra manter a turma no cabresto.

tsc. tsc.

isso é porque vocês dois são pavões inteligentes, imagina se não fossem.

aí, SMURF. o que tá acontecendo com seu pai é a famosa crise da meia idade. até o Guedzillaz vai passar por isso um dia. vai chegar uma idade em que ele vai olhar pra trás e se questionar se valeu a pena.

mas isso passa, velho. uma grande virtude (que eu ainda quero ter) é saber perdoar a si próprio.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eh cara... Matrix eh foda... Eu vivo discutindo isso com meu amigo...

Tipo, eu num curto faculdade, acho mto estranho td mundo querer seguir sempre o mesmo caminho, tipo, mta gente na minha escola diz que o maior sonho delas eh passar numa faculdade, e eu fico impressionado como as pessoas sonham baixo... As vezes (ultimamente) eu tenho pensado que a faculdade eh um bom caminho tb (cara, o sistema ta me engolindo tb!!!) Mas estou atras de outras alternativas... Esse ano termino o ensino medio, eu estava fazendo curso tecnico de Design Grafico, que penei pra passar no vestibulinho, mas parei pq descobri que num eh exatamente o que eu queria... Acho que me iludi demais... E acho que eh o q acontece com mta gente que tem como o maior sonho da vida passar numa faculdade... Ow nao neh, as vezes as pessoas se contentam, mas soh pra tudo nao ter sido em vao...

Em janeiro eu parto pro Japao, trabalhar (dekassegui), e voltar depois de uns 3 ou 4 aninhos pra tentar realizar alguns sonhos... Nao sou mto a favor, tipo sei que lah eh foda, mas acho que eh o melhor caminho por enquanto...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Sublimanow escreveu

É f*da, e o pior é que hoje em dia nós temos 4 coisas em declínio e que são  importantíssimas para o desenvolvimento social: o Estado, a escola, a religião e a família...

Essas 4 coisas sao a base pra ter uma vida "correta"...
Link para o comentário

• Usuário Growroom

a sociedade atual esta fundada em alguns pilares, q resultam em todos esses efeitos colaterais q presenciamos, alienaçao, desigualdades, violencia, fanatismo, ignorancia, e bla bla

tais pilares sao:

trabalho:

o trabalho aliena, como as pessoas vao pensar e viver se estao trabalhando?

o ser humano é dotado de muitas habilidades , como podemos aceitar um emprego como cobrador de onibus ou porteiro, nada contra os tais, mas como podemos aceitar tambem ser um executivo, onde sua unica funçao é usar o cerebro pra gerenciar uma empresa, e nada mais, usar o seu precioso cerebro pro sucesso de uma empresa.

temos muitas habilidades, o trabalho aliena.

certo q precisamos do dinheiro pra sobreviver, mais ai nao custa nada usar nosso cerebro precioso pra acharmos soluçoes de ganhar sem ter q se submeter a uma rotina de trabalho ou algum patrao.

abaixo os patroes .

existem mil maneiras de se livrar do trabalho invente uma.

propriedade privada:

" a propriedade é um roubo" ja dizia Proudhon.

temos muito , mas muito o q aprender com as sociedades ditas "primitivas" , temos muito a ganhar com a posse coletiva da terra e dos meio de produçao.

Estado:

o estado é um parasita social, resultado de uma tirania. o estado com todo seu aparato de manipulaçao nos faz acreditar q vivemos numa democracia, porem eu digo, é uma democracia representativa e nao direta, a democracia só é valida quando é direta, quando nós ali e agora decidimos sobre nosso futuro.

o estado pra sobreviver precisa do medo, precisa nos colocar o medo, o medo de que nao conseguimos nos organizar e viver sem um governo.

dinheiro: dinheiro é fruto da propriedade privada, e das relaçoes socias q ela implica.

igreja: como podem nos falar de deus , q deus é isso , q a vida funciona de tal modo, q tudo é assim, ... cada um é um pronto esse é principio de uma boa convivencia e vida religiosa.

é perigoso quando alguem te traz alguma crença ou alguma doutrina religiosa, ninguem pode te falar como vc deve chegar a deus, se comunicar a deus, rezar, agradecer , etc, se comportar etc.

Link para o comentário