Ir para conteúdo

Primeira safra do 1º grow..... visitem e opinem!!!!

Thechechronic

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boas galera Grow.....

O grow esta pronto...... as seed chegaram........ germinaram.........e estao começando a brotar.............. bom, primeiro vou me apresentar aos q naum me conhecem, sou o Thechechronic ;-) e estou desenvolvendo um trabalho em conjunto com o Dukunk, apos alguns estudos......... ateh agora parece estar tudo em ordem.... as seeds chegaram (10 b52 e 5 bonus white satin) todas germinaram e faltam apenas tres para brotarem na terra, o periodo de germinação elas ficaram dentro de um tapware dentro de uma caixa termica com agua quemte....... Bom pretendo aqui estar postando as fotos e com a ajuda de vcs chegar ateh o fim com sucesso como muitos aqui...........

SETUP

grow - 1,60 de alt por 80x80 de base....

lampadas - 1 hqi 400, 1 hps 400w e seis frias compctas de 26w (6.400l)

refletor dutado com dois cooler 120x120 (vent. e exaust.)

temperatura media interna do grow - 25, 28 ºC

seeds - 10 - b 52 /// 5 - white satin

ferts - peters hi nitro e blosson booster

1.1.jpg

na montagem do grow, detalhe do refletor externo c/ duto

4.1.jpg

grow externamente....

10.1.jpg

seeds germinando dentro do grow....

17.1.jpg

plantadas em copos de 500ml e recebendo os primeiro raios de luz..... ;-)

18.1.jpg

aqui brotando......

19.1.jpg

Galera segurem nas nossas maos e VAMOS nessa....... aceitamos criticas, dicas, conselhos, ideias, palpites, ...... soh naum garantimos q todos seram aceitos , mas os mais convincentes com certeza!!! rsrs :-) Galera []´s CaNaBiCos... e ateh mais ver...... assim q puder estarei postando mais fotos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 65
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Belo Setup cara.... Com certeza renderá uma bela colheita :D

Notei que vc vai usar fertilizantes Peters, são muito bons mesmo..... Mas qual o tipo de solo que vc vai usar? Fibra de coco?

E como é feita a ventilação do grow?

Boa sorte!

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boas Low... fico feliz de ter vc por aqui...... ;-)

Bom a respeito do solo, agora elas estão brotando em 1/3 de humus/terra e para cada kg de mistura um copo de vermiculita, depois, daqui uns 12 dias elas vao para um vaso de 8 L com 60% de po de coco, 15% humus, 15% terra e 10 % vermiculita..... ahhh tanto nos copinhos como nos vasos tem as pedrinhas de argila..

A ventilação do grow esta agora sustentada com dois vent (120x120), na parte inferior do grow, soprando ar para dentro, e na parte superior oposta tem dois buracos para os exaustores, soh que naum deu grana para comprar eles ainda..... quem sabe mais um pouco pra frente quando a temperatura começar a aumentar...

Acho q eh isso..... PaRa O AlTo E AvAnTe!!!!!!

[]´s CaNaBiCoS!!!!! Ateh........

Link para o comentário

• Usuário Growroom

brodi Thechechronic

Vcs tão fazendo um trampo profi. PARABÉNS!

:)

1) De onde vcs compraram as seeds? São feminizadas? Veio normal? Pagaram qt? mandaram grana ou CC ?

2) Como vcs dutaram o seu refletor?

3) Vcs pretendem fazer transplantes? Digo isso pois pelo teu setup, vcs poderiam já ter metido as seeds direto nos vasos definitivos e esperar o desenvolvimento completo, sem mexer nelas, pois quanto menos mexer, melhor ( tirar da terra, botar em outro vaso,etc)

Por hora é só. Acho legal esse tipo de iniciativa, pois fica servindo de um guia online para todos... E a gente troca experiências, dicas, macetes, e tal...

Tamos ahí!

Num vejo a hora de começar o meu! Jáarrumei terra, adubo, humus, areia etc. Pus a fibra de coco na água, vou deixar uma semana lá, pra tirar o tanino!

:D

[]'s

capto?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então amigo Thechechronic,

Por que vc num coloca um pondo o ar e o outro tirando, ou então os 2 tirando pois acho que assim o ar tem melhor fluxo, mas aí é só uma ideia, seu grow tá show cara.

Mais tarde pense em um ventiladorzinho para fortalecer os caules e facilitar a circulação de ar no grow.

Um grande abraço e tenha uma boa colheita

Jakgreen

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí Phantomas !!

Agradeço pelo interesse !!

Quanto as suas perguntas:

1)Compramos as seeds no site do hippersemillas, são as B-52 normais do Nirvana ao preço de 15 euros mais a taxa de envio, pagadas com cartão de crédito.

2)O refletor foi dutado com o mesmo material usado na exaustão de aquecedores a gás, no diâmetro de 137mm, para adaptar os mini ventiladores (12 X 12cm), um para a entrada de ar e um para a saída.

3)Colocamos em copos de 500ml nesta fase, para as plantinhas ocuparem pouco espaço para um melhor aproveitamento das lampâdas fluorescentes, além de manter a umidade e o calor necessário para o desenvolvimento.

Acho q respondi as suas perguntas.

Qualquer dúvida, critica ou sugestão serão bem vindas!

Dá-lhe !!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala amigo Jakgreen !!!!

Pensamos nesta hipótese, mas optamos pelos ventiladores na entrada de ar por dois motivos:

1) Conforme a foto, percebe-se que os ventiladores ficarão na altura dos caules, assim há trabalho de entrada de ar e o fortalecimento dos caules.

2) Como nosso refletor possui ventiladores para a entrada de ar e exaustão, e está situado na parte externa da caixa, o calor fica reduzido dentro da mesma, e nesta fase as lampadas de vapor metalico e de sódio não estão sendo utilizadas, portanto, estão dando um ajuda na manutenção da temperatura.

São apenas suposições, vamos ver se na prática(futuramente com as lampadas de sodio e metalica) funcionaram como agora, com a temperatura controlada.

Agradeço a sugestão !

E insisto, nosso trabalho depende da ajuda de todos !

Dá-lhe !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sei se aí onde moras faz frio ou calor....

Mas eu tenho quase certeza que tu vai ter problemas com superaquecimento...mesmo com o conjunto de iluminacao sendo exterior...

IMHO, claro... :) a melhor maneira de ventilar por dentro e usando ventiladores na parte de cima do grow, nas paredes opostas a porta....

e somente entradas de ar na parte inferios

Outra coisa, na parte inferior faça furos dutados... pode ser com cano de pvc, com joelhos, para desviar a luz que pode entrar no grow, nas fases de escuridao...

E na parte de cima tambem há o problema da luz que pode entrar na fase escura, tambem necessitaria de um duto qualquer pra a luz nao passar pelos ventiladores...

Não esqueca que a maconha faz fotossintese ate com a luz da lua, hehehe

qq luzinha no periodo noturno ja traz prejuizos... principalmente na floração...

(buds magros, etc...)

espero ter ajudado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ta maneiro,

A temp tá entre 25 e 28 graus somente com as frias ligadas?

Se for isso, vc vai ter que colocar mais coolers aí.

Uma boa é quando a HQI estiver em funcionamento, vc pode tirar o vidro do refletor para o coleer da lampada tirar tb o ar quente.

bom cultivo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Quebra-unha !!!

Valeu pelas dicas !!!!

Moramos no sul do Brasil, a nossa cidade é muito úmida e fria, principalmente nesta época do ano.

Nosso grow está instalado num quartinho desativado, com minima entrada de ar, onde o espaço lateral do grow em relação as paredes é de 7cm, e o espaço na parte da frente é de uns 80cm. Quando o quarto está fechado e sem iluminação interior, fica totalmente escuro.

No refletor estão instalados os dutos de saida e entrada de ar, apesar de não aparecer nas fotos postadas.

Fizemos um teste de umas 2h, ligamos as lampadas fluorescentes e a de vapor metálico com os quatro mini ventiladores. A temperatura chegou aos 29°C. Portanto, teremos problemas com a manutenção da temperatura, como vc destacou.

Agradecemos a ajuda !!!

Dá-lhe !!

Namastê

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Camarada Agricultor !!!!

Com as lampadas fluorescentes e apenas os 2 mini ventiladores de entrada de ar situados na parte inferior, conseguimos manter a temperatura entre 24°C e 25°C.

Fizemos um teste como foi dito acima, mas somente quando ligarmos a lampada de vapor metalico saberemos da real temperatura do grow. Se a temperatura estiver muito alta, compraremos os ventiladores de saida de ar, tambem tivemos a idéia de colocar uns potes com água gelada, talvez ! O que vc acha ?

Valeu pela força !!!

Dá-lhe !!!

Namastê

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No sul do Brasil é sussa, a temp pode chegar até uns 30 graus que dependendo da genética ta limpeza.

Quanto a agua gelada, vcs precisariam ficar trocando-a quase que de hora em hora, caso não troquem, a agua vai esquentar na mesma temp do grow.

Mete exaustores no grow que a temp. vaificar na boa.

bom cultivo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entao galera, antes de mais nada, deixa eu me apresentar... faço parte da pesquisa e construção desse setup com meus amigos dukunk e Thechechronic...

Atualizando então... das 15 seeds 14 estão para fora da terra e começando a abrir e estão com +ou- 4cm e a temperatura esta em 25 graus somente com os coolers do refletor ligados, por enquanto estamos conseguindo segurar a temp...

Nossa previsão é de estar ligando a metálica 4 dias após todas as sementes estarem para fora da terra...

Entao é isso...

Valeu galera...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

manos...

Já que vcs estão dando um show de técnica, anotem a minha dica para DEPOIS, quando elas entrarem em floração:

- Use o sistema caseiro de fornecimento de CO². Vocês já sabem como?

Tem muito thread sobre isso. Alguns acham que não vale a pena, mas o custo e a facilidade são tão irrisórios que vale a pena tentar.

Basicamente: Um grande tambor ou galão para água ( aquele de 20 litros de bebedouros são ótimos!). Encha-o parcialmente , deixando 1/3 vazio, com água morna + açúcar + fermento biológico de pão+ uma colher de chá cheia de bicarbonato de sódio. Tampe tudo com uma rolha furada no meio, de onde deve sair um caninho de plástico flexível que deve ficardentro do garrafão, SOBRE a água, no ar(espaço) para captar a produção de CO² que deverá ser dirigida aos pré-camarões.

Pode fazer com qts galões quiserem, sempre usando no período de LUZ, na floração.

Resumi pq tem explicação mais detalhada por aí,e qdo chegar a época, se precisarem, eu explico com mais calma e detalhes.

A floração, com reserva extra de CO², TURBINA a produção...

captaram?

[]'s

PS. Tô torcendo por vô6s!!!

:D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí Phantomas !!!!!

Sua dica está anotada com certeza !!

Com as dicas e sugestões da galera, mais o incentivo e a energia positiva, teremos um colheita recorde !! hahaha

Valeu pela força !!

Dá-lhe!!

Namastê

Link para o comentário