Ir para conteúdo

Primeira safra do 1º grow..... visitem e opinem!!!!

Thechechronic

Recommended Posts

• Respostas 65
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Pois eh... Phantomas.....

Belezinha?!?! Valeu pela força... Jah tinha lido sobre esses geradores caseiros

de CO2 tbm (a idéia eh interessante), mas como tbm tinha lido o thread do

Marcelo, q o Lowryder mencionou acima,...... tenho minhas duvidas sobre esta

técnica, apesar de concordar com a necessidade de CO2 para

planta, mas será que com esses caseiros vale o empenho X resultado? o espaço

para colocar este galão de 20 L eh meio limitado para nos, mas estará sendo

pensado com carinho ateh o momento da floração....

Você tem alguma experiência com esses "fabricadores de CO2" caseiros??? Jah experimentou fazer o teste para ver diferença de colheita -com- e -sem-???

Valew... dica aceita... ;-) hehe []´s CaNaBiCoS!!!!!!

Ateh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Vale lembrar mais uma coisinha:

Marcelo escreveu:

3. Só mais uma coisinha.. as plantas gostam de CO2 na floração, mas elas aproveitam mesmo é no vegetativo... assim qualquer sistema de CO2 deverá contemplar ambos estados..

Então, se for pra usar CO2, deve começar logo, e não somente na floração ;)

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dae AmiGoS GrOwErS...

Valeu Lowryder, mas naum da nada naum, ateh porque, discusão eh

crescimento, e se tratando de cultivo estamos ai!! Mas ateh que a idéia eh uma

boa dica... ;) ;

mas vamos ai, apareci para dar um parecer sobre o que esta

acontecendo com o nosso cultivo...

Bom as plantinhas estam crescendo agora em proporções mais animadoras, amanha, ou melhor, hoje... esta fazendo 5 dias

q a primeira brotou, e apenas tres que a última brotou,

estavamos pensando em ligar a HQI hoje de noite, o que acham??? (uns 45cm...e depois diminuir ateh uns 35 cm quando elas estiverem um pouco mais fortes...(ideia dada pelo Jahgrower) Valew!! ;) sera que podem vir a queimar as mais novas?? ou jah esta na hora??!!

e outra coisa

Naum tive como bater fotos... :( ... pois naum tenho a maquinhinha, mas

amanha acredito que o Dukunk aparecera por lah, para dar uma visitadinha e

estará reatualizando as fotinhos, para vc´s darem uma curtida junto com nos....

Galera por hoje eh isso....

[]´s CaNaBiCoS!!!!!

...desculpem tantas perguntas, mas as duvidas estao aparecendo.... e pra que servem os amigos neh?!?!?! ;) ... VaLeW... sem vcs seria impossivel... :) !!!...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
estavamos pensando em ligar a HQI hoje de noite, o que acham??? (uns 45cm...e depois diminuir ateh uns 35 cm quando elas estiverem um pouco mais fortes...(ideia dada pelo Jahgrower) Valew!!  sera que podem vir a queimar as mais novas?? ou jah esta na hora??!!
Trankuilo cara, pode ligar sim, que não vai queimar as plantas. No meu ultimo cultivo, eu coloquei as mudas na HQI no 3° dia de vida.

e outra coisa, estamos com as lampadas compactas ligadas 24 h , sera que mantemos as 24 no periodo vegetativo?? ou sera que eh bom dar um descanso a elas?? qual eh o fotoperimetro mais indicado 20/4 ; 16/8 ; 24??

Isso é uma questão de preferência.... Pessoalmente, eu prefiro o ciclo 18/6, do que 24 h direto de luz. Já usei os dois, e o crescimento é igual, mas as plantas no 18/6 são mais saudáveis e vigorosas ;)

Além disso, tem growers que defendem a teoria de que um ciclo muito longo (acima de 18 horas) pode causar um índice muito alto de machos ou hermas.

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Beleza MoçAdA.....

Fui ver as criaças hoje, e estão se comportando muito bem, estão LiNdAs!! :)

... Liguei a HQI, meu... é muita a diferença heim?!?! A lampada parece a luz

solar mesmo... hehe ..

Bom as fotos foram batidas, mas naum tenho como coloca-las, pois naum tenho

entrada de USB no meu comp..... mas amanha sem falta as fotos serão

atualizadas, e postadas pelo basekunk.....

ahhh..... as dicas foram aceitas, as lampadas estão curtindo 18 horas de "SoL"

e 6 de escuridão absoluta... VaLeW Lowryder!!! VaLeW E ISSO AI!!!!

BrOtHeRs.... Valew.... []´s CaNaBiCoS!!!

-------------

"Tudo o que é rigorosamente proibido é ligeiramente permitido." (Roberto Campos) ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí Galera !!!!!

Estamos atualizando as fotos de nossas filhas, foram tiradas ontem 29/07, estão com nove dias.

Ontem ligamos a lampada de vapor metálico, mas estamos com problemas de temperatura, devido ao ambiente onde o grow está instalado ser muito pequeno e com pouca ventilação, estamos com algumas idéias em mente e em fase de testes. Torçam por nós !!!

Dá-lhe !!!!

Namastê

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Galera !!!!!!!!

Estou atualizando as fotos, hoje, quer dizer ontem, as plantinhas cresceram um pouco mais.

Estamos em dúvida a respeito do aparecimento de algumas manchas amarelas em duas, das quinze filhas. Se alguem souber a causa dessas manchas....óu é normal ???

30-07-3.jpg

30-07-1.jpg

30-07-4.jpg

30-07-6.jpg

Dá-lhe !!!!

Namastê

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Drogadissimo escreveu

Ta show o teu grow parabens...!

O refletor ta dutado...? Com o que...?

Se voce precisa diminuir a temperatura invista mais em exaustao do que em emtrada de ar..! A emtrada de ar pode ser passiva...

VaLeW... Drogadissimo... mas sem a galera daqui, naum existiria nada... Sempre lembrando: ObRigAdo a todos os que estao colaborando ativamente e pacivamente com suas ideias!!! VaLeW!!!

Drogadissimo, o refletor esta dutado sim... ele tem um ventilador 12x12 ventilando, com duto de chaminé de aquecedores, e outro vent. do mesmo tamanho exautando na outra ponta....

Pois eh cara sobre a temp.... nosso real problema neste momento eh:devido o tamanho do banheirinho (SEM VENTILAÇÃO - o problema -) complicou um pouco, porque o ar quente que sai do grow acaba voltando e esquentando mais e assim a temp chega a ficar muito alta depois de algumas horas, mas se deixar a porta aberta a temp. fica bem de boa, 25-27º com as HQI e as fluors ligadas... porem naum podemos deixar a porta aberta por tempo integral (segurança)... entao ainda naum sabemos oque vamos fazer para resolver... chegamos ateh a cogitar a hipotese de um ar condicionado compacto, mas eh meio caro demais...

ValEw!!!!

[]´s CaNaBiCoS!!!! ..... ateh....

-----------

Nem Tudo Que Reluz É Ouro.......

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Thechechronic

Seguinte cara, lembra que eu tinha lhe falado a respeito da temperatura...

tava pensando aqui...por acaso como e a porta do "quartinho/banheiro"? nao daria pra fazer um furo na porta pra passar um duto de exaustao?

Tambem um condicionador de ar daqueles que nao precisa furar a parede, de rodinha....

ou um frigobar velho, faz uma serpentina dentro do frigobar e mete a saida de ar do grow pra dentro do frigobar e a saida do ar do frigobar pra dentro do do grow.... sei la...

ideias, somente ideias....

Link para o comentário

• Usuário Growroom
quebra-unha escreveu

Fala Thechechronic

Seguinte cara, lembra que eu tinha lhe falado a respeito da temperatura...

tava pensando aqui...por acaso como e a porta do "quartinho/banheiro"? nao daria pra fazer um furo na porta pra passar um duto de exaustao?

Bote feh... quebra....

Mas o problema realmente naum eh no grow e sim no quartinho (que naum tem circulação de ar!!! fator importante para o lugar onde o grow vai ficar!!! :( naum haviamos pensado nisso, soh depois de montado... :( ) como vc jah percebeu.... Entao velho, a porta ja tem dois furos de uns 30 x 30cm mas levar os dutos ateh ela fica meio inviavel, por chamar a atenção (segurança), o que estamos tentando eh colocar um circulador de ar pelo lado de dentro e fazendo com que ele puxe o ar de fora e jogue para dentro, naum esta fazendo a função contraria, porque o furo eh em baixo dai... pensamos que era melhor entrar o ar drio do que ficarmos tirando..... este furo que tem, eh como se fosse venesianas de madeira .. ta ligado, com madeirinhas na diagonal..... ;)

quebra-unha escreveu

Tambem um condicionador de ar daqueles que nao precisa furar a parede, de rodinha....

Pois eh esse que pensamos, mas a VoNtAdE $$$$ :) ... meio que impossibilita no momento, estamos pensando em levar esta primeira safra e quem sabe para segunda mudar para um lugar mais ventilado.... ateh amanha jah posso estar dizendo alguma coisa de como esta se comportando..... a temp.... e oq estamos fazendo para manter controlada....

quebra-unha escreveu

ou um frigobar velho, faz uma serpentina dentro do frigobar e mete a saida de ar do grow pra dentro do frigobar e a saida do ar do frigobar pra dentro do do grow.... sei la...

Fora de cogitação brother... ;)

VaLeW Quebra-unha pelas ideias...... ;)

Bom galera...

As plantinhas foram transplantadas, porque deduzimos que as manchas estvam acontecendo por falta de nutrientes, pois as raizes estavam bombando dentro dos copinhos de 500 ml.... agora as plantinhas estao em um vasinho um pouco maior, com po de fibra de coco, humus, terra e vermiculita... E jah na primeira rega.. HOJE.. usamos 0,5 g/L de peters... (alguem sabe quanto pesa a medida menos da colherinha do peters?? :? )... Acredito que ainda hoje meu amigo Dukunk estara atualizando as fotos da meninas :) .....

VaLeW.... []´s CaNaBiCoS!!!! ... ateh....

--------------

Nem Tudo Que Reluz É Ouro.......

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui estou com as fotos atualizadas, mencionadas pelo amigo Thechechronic !!!!

Fizemos um teste com um circulador de ar junto a uma entrada de ar de + - 30 X 30cm situada na parte inferior da porta, em 2h a temperatura tinha atingido os 29°C, com as lampadas fluorescentes e a HQI ligadas, mais os 6 mini ventiladores. Acredito que a temperatura permanecerá nessa faixa.

As plantinhas estão em vasos de 2,7L, com a mistura de terra citada acima.

O fotoperiodo escolhido é o de 18/6h.

01-08.jpg

01-08%20b.jpg

Dá-lhe !!!

Namastê

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E aí Caros Thechechronic e dukunk,

Ta tudo muito bonito, as plantinhas tão bem uniformes, daqui uns dias isso aí vai virar uma linda floresta de mata fechada.. hehehe...

Só uma dúvida, elas vão ficar nesses vasos de 2,7L até o fim?

Valeu, parabéns e saionará...

Link para o comentário