Ir para conteúdo

Exército israelense trátara com erva


gui_LHP

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

05/08/2004 - 08h59

Exército israelense tratará choque pós-traumático com maconha

Jerusalém, 5 ago (EFE).- O exército de Israel usará cannabis com THC para tratamentos de soldados que sofram de histeria ou choque pós-traumático em combate, informaram fontes militares.

Segundo um comunicado das Forças Armadas israelenses, as corporações médicas militares e a Universidade Hebraica de Jerusalém começarão em breve a tratar as vítimas de choque pós-traumático com THC, o princípio ativo da cannabis, a planta da maconha.

O documento acrescenta que o tratamento será realizado de forma experimental. "O emprego do THC como parte do tratamento do estresse pós-traumático foi experimentado por comissões ad hoc civis e militares", diz o comunicado.

O exército realizará o tratamento experimental tanto em soldados em serviço ativo como reservistas.

Desde o início da Intifada, em setembro de 2000, o exército israelense executa operações diárias nos territórios palestinos da Cisjordânia e da Faixa de Gaza.

Durante esse período, vários militares receberam tratamento médico e psicológico devido à síndrome do estresse pós-traumático em combate, produzido tanto em postos de controle nos territórios palestinos como em operações e incursões militares.

O exército israelense proíbe suas tropas de consumirem drogas, entre elas os derivados da cannabis, como a maconha e o haxixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • Usuário Growroom
Thread movido

Motivo: Assunto mais relacionado a esta área

Exército de Israel usará maconha contra o estresse

Jerusalém - O exército israelense passará a usar maconha para tratar soldados que sofrem de estresse de combate, informam os militares. Uma nota do exército informa que os médicos militares e uma equipe da Universidade Hebraica de Jerusalém passarão a tratar as vítimas de estresse pós-traumático com THC, o princípio ativo da maconha. O tratamento começará em base experimental.

“O uso de THC como parte do tratamento para o distúrbio do estresse pós-traumático foi aprovado pelas comissões relevantes”, diz a nota. O uso de drogas para recreação continua proibido nas forças armadas israelenses, incluindo maconha e derivados.

http://www.estadao.com.br/agestado/noticia.../ago/04/107.htm

abrazos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Por que os EUA não caem matando nos israelenses então?

Mais um caso em que uma descoberta do bem sendo usada para o mal, no caso, fins militares. Foi assim com o avião. Só assim pros EUA aceitarem. Falou em uso militar e os EUA abrem as pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
  • Tópicos

  • Posts

    • 8 / 9 OUTUBRO 2022 / SÃO PAULO Salve hermanos! 🌱 Alguém aqui do fórum vai colar no festival híbrido em SP? Vai acontecer no Komplexo Tempo, no Parque da Mooca em São Paulo, o festival tem como foco o empreendedorismo cannabico e o apoio à ressignificação cultural e mercadológica deste mercado cannabico. O Festival Híbrido apresentará painéis de debates com especialistas em serviços da indústria, consultores, médicos, advogados e instituições que já desenvolvem projetos voltados ao universo canábico. IG do evento: https://www.instagram.com/festivalhibridosp/ Site: https://www.hibridosp.com.br/ Se alguém aqui do fórum for aparecer lá, deixa um salve, vou levar uns adesivos para compartilhar por lá! 🔥 À moderação GR: Desculpas à moderação, queria muito fazer este tópico na seção correta, porem me parece que não existe mais moderadores ativos na comunidade, visto que não existe nenhum post aprovado em 2022 nas respectivas seções. Postei aqui por ser o local visivel e mais próximo do adequado.
    • Salve hermano(a)?! @sabira Aqui minhas sementes demoram para germinar também, acho que não temos a mesma sorte que muitos aqui tem rs, minha Purple Afghan Kush eu deixei 24 horas na água com adicional de uma tampinha de água oxigenada volume 10 e depois passei para uma célula Jiffy, levou 7 a 9 dias para levantar da Jiffy, estava quase desistindo já, mas hoje está cheia de saúde. Há algumas alternativas que você pode testar aí para melhorar a germinação: Pré hidratar as sementes por 12 ou 24 horas antes do papel toalha. Podes também adicionar uma tampinha de água oxigenada volume 10, para eliminar possíveis pátogenos.  Lixar levemente as sementes, você pode usar uma lixa de madeira/parede ou até mesmo de unha e ir lixando levemente a semente de modo a afinar a sua casca e facilitar a entrada da umidade. Essa é uma técnica citada no 'The cannabis grow bible do Greg Green'. Utilizar um alicate de ponta para romper a semente, esta técnica é util em sementes mais duras, você precisa pegar um alicate de ponta/bico e colocar a semente na ponta do alicate, com os dois extremos (aresta mais longa, NÃO pode ser de lado) da semente em contato com o alicate, fazendo uma LEVE pressão no alicate até escutar um estralo. É importante não utilizar muita força no alicate para não perder a semente. Esta é uma técnica mais agressiva mas bastante funcional com sementes saudáveis. Se não me engano, aprendi esta com Mr Splinter. Importante: Temperatura ideal é entre 22ºc a 25ºc. Umidade relativa em 70% a 90%. Se você tiver sementes sobrando, acho que vale a tentativa de algumas das técnicas acima, talvez alguma delas te traga resultados positivos. 🌱 Boa sorte e sucesso!
    • Salve tio! Acredito que seja isto mesmo, na pesquisa recente encontrei a mesma informação. Buscava algo um pouco mais completo, mas já da para ter ideia.  Vou instalar no meio do mês ou no inicio de novembro o danado. 🔥
×
×
  • Criar Novo...