Ir para conteúdo

Exército israelense trátara com erva


gui_LHP

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

05/08/2004 - 08h59

Exército israelense tratará choque pós-traumático com maconha

Jerusalém, 5 ago (EFE).- O exército de Israel usará cannabis com THC para tratamentos de soldados que sofram de histeria ou choque pós-traumático em combate, informaram fontes militares.

Segundo um comunicado das Forças Armadas israelenses, as corporações médicas militares e a Universidade Hebraica de Jerusalém começarão em breve a tratar as vítimas de choque pós-traumático com THC, o princípio ativo da cannabis, a planta da maconha.

O documento acrescenta que o tratamento será realizado de forma experimental. "O emprego do THC como parte do tratamento do estresse pós-traumático foi experimentado por comissões ad hoc civis e militares", diz o comunicado.

O exército realizará o tratamento experimental tanto em soldados em serviço ativo como reservistas.

Desde o início da Intifada, em setembro de 2000, o exército israelense executa operações diárias nos territórios palestinos da Cisjordânia e da Faixa de Gaza.

Durante esse período, vários militares receberam tratamento médico e psicológico devido à síndrome do estresse pós-traumático em combate, produzido tanto em postos de controle nos territórios palestinos como em operações e incursões militares.

O exército israelense proíbe suas tropas de consumirem drogas, entre elas os derivados da cannabis, como a maconha e o haxixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • Usuário Growroom
Thread movido

Motivo: Assunto mais relacionado a esta área

Exército de Israel usará maconha contra o estresse

Jerusalém - O exército israelense passará a usar maconha para tratar soldados que sofrem de estresse de combate, informam os militares. Uma nota do exército informa que os médicos militares e uma equipe da Universidade Hebraica de Jerusalém passarão a tratar as vítimas de estresse pós-traumático com THC, o princípio ativo da maconha. O tratamento começará em base experimental.

“O uso de THC como parte do tratamento para o distúrbio do estresse pós-traumático foi aprovado pelas comissões relevantes”, diz a nota. O uso de drogas para recreação continua proibido nas forças armadas israelenses, incluindo maconha e derivados.

http://www.estadao.com.br/agestado/noticia.../ago/04/107.htm

abrazos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Por que os EUA não caem matando nos israelenses então?

Mais um caso em que uma descoberta do bem sendo usada para o mal, no caso, fins militares. Foi assim com o avião. Só assim pros EUA aceitarem. Falou em uso militar e os EUA abrem as pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...