Ir para conteúdo

Monólogos da Maconha


BiL

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

"Monólogos da Maconha", uma comédia para drogar-se de riso

Não é necessário estar drogado para rir e entrar na onda de Joe Wagner, Doug Benson e Tony Camin, três humoristas que representam uma série de engenhosos monólogos em torno da maconha em um pequeno teatro de Nova York.

Dirigida por Jim Millan, a comédia "Marijuana-Logues" demonstra que não é fútil nem descabelada a idéia de investir 75 minutos de espetáculo em anedotas e brincadeiras relacionados com a maconha.

Como seu sucesso aponta, existe um consistente público para isso. Esta comédia, de diálogos simples e textos bem pensados, teve uma excelente recepção desde que estreou em março passado no Ator's Playhouse, um teatro do circuito Off-Broadway.

A julgar pelos risos, os aplausos e certas expressões de cumplicidade do público, poderia dizer-se que boa parte deste está "drogado", ou que pelo menos sabe do que se trata, ainda que seja por uma experiência única.

O espetáculo parece estar dirigido mais para os que fumam que para os que não, por isso é provável que os que não fumem não o achem muito divertido.

Seu enfoque é mais irônico e humorístico que a favor ou em defesa de uma agenda política, e embora faça algumas referências à legalização da maconha, seus criadores esclarecem por escrito que "a produção não glorifica o uso de drogas, mas ilustra que a cultura da cannabis tem substância, humor e criatividade".

Algumas brincadeiras se baseiam na linguagem corporal, em particular as imitações dos "fumadores", que foram muito bem estudadas e personificadas até quando os humoristas não as fazem "drogados".

Os humoristas asseguram que uma das perguntas mais freqüentes do público é se sua atuação é feita sob os efeitos de "Marijuana", ao que respondem -mentindo- que essa é justamente a razão pela que sempre erram nas falas.

O espetáculo está concebido ao estilo de uma comédia "stand-up", onde as ferramentas dos comediantes não são mais que os microfones e banquinhos.

Sentados -e, não se sabe por que, descalços-, debatem o importante que é contar com um distribuidor à domicílio de confiança e relatam os divertidos episódios de paranóia e alucinações dos que tiveram a sorte de "fumar da boa".

Todos os ritos e rituais dos viciados em maconha estão representados, incluídos os incontroláveis ataques de fome -o que os americanos chamam "munchies"- que aparecem depois de fumar, os usos médicos da erva e a possibilidade de fumar um "baseado" de cânhamo em um momento de crise.

Há monólogos muito engenhosos, como o que se chama "Se a maconha pudesse falar, que diria", ou a poesia improvisada ("jam poetry") que com habilidade interpreta Wagner.

Para colocar um pouco de "seriedade" e intelectualidade ao assunto, os comediantes representam um imaginário concerto de Bach no qual todos, desde o célebre compositor até seus seguidores, fumaram um baseado.

Alguns monólogos têm algo de improvisação, mas em geral Wagner, Benson e Camin se mantêm fiéis ao texto.

Wagner, que substitui atualmente Arj Barker enquanto este curte férias, atuou para "The Andy Dick Show", uma comédia do canal de televisão MTV.

Benson apareceu na estação por cabo Comedy Central e a popular série "Friends", enquanto que Camin tem participado dos Festivos da Comédia de Montreal e dos Estados Unidos.

Os "Marijuana-Logues" estão inspirados na bem-sucedida comédia Os Monólogos da Vagina, de Eve Ensler, onde a vagina, assim como a maconha, também tem seu próprio "folclore".

http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/cu...4/1700264_1.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Já está na hora de colher? Os pistilos estão marrons...
    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
×
×
  • Criar Novo...