Ir para conteúdo

Ajuda eh galera ! minhas primeiras plantas

tiagoroots

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala Growers ! blz galera !

entaum, da uma ajuda aeh...essas sao as minhas primeiras plantas....deem uma olhada nelas e me digam o que acham...sao sementes comuns de fumo de biqueira......

Essas estao em um vaso com barro desde nasceram.....jogo de vez em qdo um pouco de casca de ovos e so, naum usei nenhum tipo de fertilizante ainda...elas tem 3 meses.....acham q o tamanho ta legal ? o q esta faltando ?

To plantando outdoor, naum tenho complementado com luz artificial, so a luz do sol mesmo.....notem q esta amarelando a ponta de umas folhas:

gabriela%20cima.jpg

embaixo ta amarelando

gabriela%20amarela.jpg

ela de lado

gabriela%20perfil.jpg

Me ajudem !!!!

valeu galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

cara melhor vc dar uma aerada nesse seu solo ta parecendo bem compacto, prepara um com fibra de coco, pra dar uma boa drenagem, ela está pequena para 3 meses póde ser por isso, mas ta bonitinha, se vc preparar um solo mais fofo, seguindo as orientações aí dadas pelo fórum, e aplicar algum fertilizante, vc vai ver a diferença a cada dia... Falou...

Abraços e boa sorte brother,..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a terra tá meio foda mesmo... Muito argilosa e compacta.

voce não tem como colocar essa planta direto na terra no jardim?

ela já está mostrando sinais de deficiência, se voce não tratar logo ela vai demorar muito pra se recuperar...

Manda Nitrogênio nela. Pra essa primeira aplicação eu recomendo um 10-10-10 solúvel, pois tem efeito mais rápido, depois voce pode passar a usar humus de minhoca e esterco de galinha.

e essa terra... troca ela. Usa 1/3 de terra preta, 1/3 de vermiculita e 1/3 de humus de minhoca. Se voce puder plantar no jardim, melhor ainda, ela vai crescer bem mais rápido. Faça um buraco de pelo menos 50cm de profundidade e encha com essa mistura que eu falei, voce vai ver como ela vai crescer.

Só tem uma coisa mais... essa planta sua aí é sativa paraguaia, agora ela só vai florescer em fevereiro... até lá ela vai chegar a uns 5 metros de altura... hahahahah

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entaum dreadzboy

direto no jardim naum rola.......minha dog ia comer tudo :)

Vou transferir pra outro vaso, essa semana vou no Ceasa comprar um vaso e terra.......vou fazer esse esquema q vc citou ( 1/3 de terra preta, 1/3 de vermiculita e 1/3 de humus de minhoca )

O humus de minhoca e o esterco eu comeco a usar qdo ? depois de +/- uma semana que transferir pro outro vaso ? Pelo que andei lendo, eh uma parte complicada a transferencia de vaso, tenho q tomar cuidado.....mais alguma sugestao ??

Entaum, sativa paraguaia ??? putz cara, vai crescer muito mesmo ? eh meio sujo ela ficar muito grande por causa do vizinho e tal.......ai vouter q colocar ela pra dentro de casa, e se ficar muito grande naum rola tambem, uma arvore na sala ???!!!! apesar q ia ficar stile.....

E sobre os ferts, posso jogar direto o 10-10-10 agora ou eh melhor transferir primeiro, esperar uma semana e comecar a jogar ??

Espero ajuda ! valeu brothers _|/_

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ela vai invariavelmente crescer.

A menos que voce faça um controle do fotoperíodo, o que é difícil. voce teria que colocar ela no sol 12 horas e no escuros 12 horas, todo dia, a mesma hora, acho isso inviável...

Tente tranplantá-la com o máximo de cuidado, sem danificar as raízes... Pode usar o adubo solúvel agora, se quiser..

o húmus e esterco voce poe na mistura da terra, vai durar uns 2-3 meses até voce precisar por mais... Use vaso grande, tipo balde de 20l é bom, já que ela vai crescer...

eu te aconselho a comprar sementes, pois a paraguaia, além de ser muito mais difícil de cuidar do que o skunk, fica grande, não é bom pra iniciantes..

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Fala aeh growers !

Fotos novas da menina...cresceu bem...da uma olhada:

Imagem%20009x.jpg

de cima

Imagem%20011x.jpg

de baixo....

Imagem%20012x.jpg

apareceu essas folhas queimadas....

Imagem%20021x.jpg

todas juntas...

Imagem%20015x.jpg

so essa deu sinais de overfert...naum tenho certeza......

Imagem%20013x.jpg

Sera q eh over mesmo ?? de resto elas tao de boissima.....valeu brothers! _|/_

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cresceram bem as meninas hein.. como voce preparou o solo?

E essa com folhas queimadas pode ser pH ou overfert mesmo..

Se for possivel verificar o pH, faça-o...

Mas acredito que um flush nelas ja vai da uma melhorada..

E prepare-se que elas vão crescer muito ainda.. se voce amarrasse elas (pender) acho que resolveria um pouco..

Abraços e parabens pelas meninas (tomara que sejam todas meninas mesmo.. se tiver algum macho, tira e joga fora, a nao ser que voce quera fumar as folhas.. eu ja fiz isso haha)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sao todas meninas sim......ja verifiquei isso, os machos eu dei fim ha um tempao.....

Entaum, preparei o solo como o brother Dreadzboy citou....1/3 de terra preta, 1/3 de vermiculita e 1/3 de humus de minhoca......ai to jogando fert 20-20-20 de 15 em 15 dias.......depois q comecei a jogar elas cresceram muito !!!

Vou pender elas logo +, senao vao ficar muito altas......

Esse esquema de flush como funciona ???

Abraço_|/_

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tiagoroots

tá indo muito bem. Mas só que essas aí só vão florescer em fevereiro... Vai ser impossível controlar o tamanho...

você vai ter que cortar elas direto... Tipo retirar uns 50cm por mes.. A menos que tenha bastante espaço pra elas.

Se considerar que numa condição boa elas podem crescer uns 5cm por dia... se prepare pra ter árvores no seu quintal

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Dreadzboy !!!!

Pois eh cara, ja vi que elas vao crescer pra kraio......vou pender a maior e o restante vou deixar por enquanto....

O legal eh q esse ano a arvore de natal vai ser roots total hehehe

Valeu pela força

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tiagoroots,

Acho que voce nem precisa podar... é só ir amarrando elas pra fazer com que cresçam na horizontal... desse jeito elas não vão ultrapassar o muro.

O problema é que esses vasos vao ficar pequenos em pouco tempo.. Vai ser difícil trocar... Você não tem um pedaço do quintal com terra pra plantar elas?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entaum cara, naum rola colocar na terra....esse quintal eh na parte de cima da casa, a unica parte que tem terra eh no quintal de baixo, mas lah mora minha dog....naum rolaria......

Vou ver o andamento...qq coisa, qdo for mudar de vaso, vou cortar esse q ela ta pra naum ter que mexer muito nas raizes...

Hey Dreadzboy, me tira uma duvida.....postei tambem essas fotos no samba420.net, que tambem eh sobre cultivo e tal....e lah acharam estranho qdo eu disse que elas iriam florescer somente em fevereiro.....ai fiquei pensando: Pra florescer, elas precisam de 12/12 certo ?? Em Fevereiro, estamos no verao e elas terao + q 12 horas de luz, naum eh isso ?? putz cara, com tanta informacao to me perdendo ....... da um help aeh !

Valeu mesmo !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom aguns trecho tirados ae pelo site:

[donkeydick]

"A cannabis é classificada como uma planta de dias curtos, que tem o florescimento induzido naturalmente em períodos com dias de menos de 13 horas de luz, para sativas e até 16 horas em algumas indicas."

"Nos equinócios, que correspondem à entrada do outono e da primavera, aproximadamente 21 de março e 22 de setembro, o número de horas de sol do dia e o comprimento da noite se equivalem em 12 horas. "

Gráfico para horas / dias de 2004 postado pelo PLACOFUGOSTEI em um outro tópico...

Grafico_Dia_2004.jpg

Da pra dar uma clareada na idéia de fotoperíodo eim..hehe..

Abraços...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

de acordo entao com essa tabela, blz, ela floresce em fevereiro...mas apareceu outra duvida: Se ela floresce com menos de 13 horas de luz, nao era pra tah florindo e parando de florir +/- 21/10 ??? por q o ciclo de luz comeca agora a aumentar pra + de 13 horas de sol diarias....antes estava com bem menos....

putz minha cabeca ta embaralhando

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mais, quando se planta outdoor, nem sempre ela se influencia pela quantidade de horas do dia, e sim se o dia diminui ou aumenta, é logico que o fotoperido influencia mto, principalmente na floração, mais se ela percebe que os dias tão aumentando ela percebe que o verão ta chegando e nem flore, pq nem vai adianta, se ela percebe que os dias estão diminuindo ela talvez aj comece a florir!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Galera

Tao nascendo uns negocinhos diferentes nelas...acho q tao florindo um poko ! Eh normal, ja que entramos na Primavera ?

De acordo com a tabela nao teria que ta florindo e sim vegetando.....

Vou postar fotos ate o final da semana pra vcs verem como tah

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tiago,

Esse negócio de florir com 12 horas vale pras SATIVAS TROPICAIS PURAS.

A maioria das indicas floresce com 13,5 ou até 14 horas de luz, o que significa: em qualquer época do ano, aqui no Brasil.

Sua planta pode ser uma cruza entre as duas espécies, por isso pode seguir um padrão diferente do esperado. Essa é a desvantagem de se usar sementes sem procedência, você nunca sabe o que pode acontecer.

Aquela planta que parou de florescer, por exemplo, parece seguir o padrão das sativas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Atualizando......

Deem uma olhada na Gabi...ela ta florindo

Imagem%20180x.jpg

a foto ta meio estranha mas da pra ver um poko das flores

Imagem%20183x.jpg

outro close nas bolinhas

Imagem%20189x.jpg

Ela deitada

Imagem%20201x.jpg

essa eh a Rita...tamem ta florindo um poko

Imagem%20190x.jpg

a Marcia de cima

Imagem%20184x.jpg

essa eh a Cherosa....ela eh a unica que tem um cheiro gostoso, tipo alecrim desde q nasceu.....

Imagem%20179x.jpg

ela de lado...ta pequena ainda

Imagem%20193x.jpg

close na folha de 7

Imagem%20191x.jpg

pra finalizar....as 7 mulheres

Imagem%20199x.jpg

E aeh, o que faco agora com essas que tao comecando a florir ?? Sera que elas vao continuar florindo ou vao parar ??

Aguardo respostas...valew _|/_

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nao faz nada..deixa a natureza tratar...

continua regando, ve bem os ferts pq agora as quantidades de cada um sao um pouco diferentes..mais nao precisase preocupar muito e so regar que elas se ajeitam sozinhas..

mais que pela plantação que voce tem ai..

me digam, nao e muito mais bonito ver isso do que 10 plantas detro dum grow todas apertadas..

muito bom..esse é meu sonho tudo no out com a luz do sol..

melhor do que isso so mesmo na terra sem vasos..eheh :)

Link para o comentário