Ir para conteúdo

Qual é real ?

|cecU| cheech

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ae meu.

Um topico de louco.

Eu penso mto nisso hj em dia. mas vamos la.

Se a realidade que vivemos no presente momento que voce le isso, é uma realidade. Entao, no momento em que voce dorme, e sonha, o sonho é uma realidade. Então, qual é a minha realidade ? Ou será que não existe uma realidade. Ou, o QUE É UMA REALIDADE ? Um momento ?

Nossa meu, eu só me confundo.

No nosso mundo existem pessoas q estudam a realidade do sonho. Sera q existem pessoas ou seres na realidade do sonho que pesquisam sobre a realidade do acordado( o sonho da realidade ) ?

Bom seila, deu pra entender ?

Se os dois sao reais, o sonho, inconsciente , e o acordado, consciente, que mundo que eu vivo ? Ou, sera que o que eu penso é CERTO ou ERRADO ?

Ou será que tudo que eu aprendi ate agora pode ser descartado pelo menos 50% das ideias.

Ou sera que eu sou um vagabundo que imagino coisas demais e nao consigo entender que o NEGOCIO DA VIDA é ter a vida como um FATO e trabalhar pra prosperar financeiramente.

Para quem viu BUFFY (eu vi soh esse seriado) a caça vampiros, os ultimos episodios tem sido sobre a esquisofrenia dela. Bom eu penso, um esquisofrenico vive em um mundo só. Nós, vivemos em dois.

Quem conseguir entender meu raciocineo por favor responda.

Abracos , e Love Live Jah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

heheehhe eu entendo e ja passei por issu, e até hoje se penso encontro duvidas, acho que todos naum entra em acordo e issu é pra vida toda. Há certos misterios na vida que nunca serão revelados em vida. Mas eu particulamente acho q sonho tem haver com os espiritos, mas muitas vezes é atrapalhado pelo incosciente, se vc dominar o inconsiente, atravez de meditações e projeção astral vc consegue se lembrar de mais quantia de sonhos e mais detalhes. De um tempo pra ca to sonhando bem mais, é incrivel pode sonhar todo dia com um sonho rico em detalhes e sentidos. Fora que alguns deles eu até consigo vua e sentir o vento na cara....

To muitu loco aqui

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po cara nem fala nisso..

um algum tempo eu tava falando isso com um amigo; puz todos os meus pontos de vista sobre o assunto.

resultado: esse meu amigo fico com uma tipo de crise existencial por uma semana cara.. mo piração.. =(

depois disso decidi naum pensar + nesse assunto... + eh praticamente impulssivel naum pensar nisso...

+ taligado??? ke se foda veio... a parada eh viver o momento; sendo um sonho ou não.

[]`s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gustavo, Saulo.

To ligado, eh pro resto da vida.

Mas saca o FILME THE WALL ?

Porra kra....BRAKE THE FUCKING WALL DUDE.

Nao se iluda...soh isso.

CRISE EXISTENCIAL ? EH BOM TER ISSO KRA.

serio mesmo. Eu tive, eh normal termos. Porem, aqueles q nao conseguem respostas acabam por desistir e nao pensar mto mais no assunto.

Sabe o q eu faco hj ? EU VIVO O MOMENTO SIM, mas penso nisso ainda.

Meu desejo hj eh viver na floresta com varias pessoas vivendo naturalmente.

Com varios livros de VARIOS ASSUNTOS importantes para mim ler e aprender.

Abracos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que temos que fazer esse tipo de pergunta mesmo.É inevitavel que uma hora ou outra você caia em um crise existencial,eu mesmo estou saíndo de uma.Mas acredito que passada a crise existencial as coisas só tendem a melhorar,a crise existencial é apenas uma batalha que só tem a te fortalecer,isso se essa crise existencial não te derrubar.

Agora voltando ao topico incial desta discussão.Eu andei pensando nisso nos ultimos tempos principalmente durante e ainda depois da minha crise existencial.

Para mim realidade é o que você acredita ser real no determinado momento.Na momento em que você está sonhando aquilo é a sua realidade pois você acredita ser real.A mesma coisa acontece quando você usa algum tipo de alucinogeno aquilo naquele momento é extremamente real.

Por costume a sociedade determinou erradamente que realidade é o que achamos real quando estamos acordados.

Agora indo para o assunto da esquisofrenia eu vejo a vida como dois planos o da sociedade,onde devemos controlar nossas esquisofrenias para se integrar com o meio e um outro plano livre da sociedade onde você é mais natural.

Um altista por exemplo é uma pessoa que vive no seu mundo e não e tem problemas para lidar no plano da sociedade e se relacionar com outras pessoas.

Vivemos em eterno conflito entre os dois lados.Com a sua razão embaralhando a seu inconsiente e o seu inconsiente confundindo a sua razão.

"And everything under the sun is in tune

But the sun is eclipsed by the moon"

Pink Floyd

Link para o comentário

• Usuário Growroom

=)

Pink eh bom pacas.

Eh caramujo, sabe quantas crises eu consigo contar na minha mao que eu tive ?

Nao tem dedos o suficiente.

UHEHUAEH

Os pes entao... =)

Eu concordo plenamente que as crises so fortalecem, SE NAO DERRUBAREM como disse o caramujo.

Ezquisofrenia e um assunto complicado , mas é isso ae , os dois lados.

Abracos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

quando eu penso em realidade e loucura, eu sempre penso nos santos da Ìndia. Na sociedade ocidental, a realidade é muito mais fixa do que nas sociedades "primitivas", tipo os aborigenes, onde a realidade é fluida, não fixa.

Na ìndia, se vc ver muitas histórias, os ocidentais vão achar que é coisa de maluco. Mas não é, é coisa de fé, magia, milagre.

e como dizem no matrix:

A COLHER NÃO EXISTE

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A para é o seguinte..... To muito louco.... e aé vai a real!!!!!!!

To puto, um chegado meu rodou em casa....é palha quando isso acontece.... já rodei e sei como é, vê seu pai te tratando mo mal.... e pq isso acontece pq ensinaram tudo errado pra ele, ele é careta ao extremo. mais essa naum é a questão..... como tava falando o meu chegado rodou em casa..... e a "querida" mãe, fez uma coisa q, putz..... na real nada a ver.... a mãe do cara, saiu ligando pras ma~es dos amigos dele os q andava mais com ele. Não estou falando de crianças... são caras maiores de 18 anos!

A mãe do cara.... disse para as outras mães naum deixar mais os filhos delas andar com o cara... pois ele estava usando drogas.

Agora me diz.... o q tem na cabeça de uma mãe q diz uma parada dessas paras os amigos tem coisas...... os amigos é a familia q escolhemos!

"DIGA NÃO AO PRECONCEITO, VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO"

"DEIXE EU FALAR FILHA DA PUTA, LIBERADE DE EXPRESSÃO"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Raizlo mandou bem. Temos nossa realidade, e uma realidade Sociavel.

Eh, na verdade, PERSPECTIVA eh o assunto. Depende DELA SOMENTE.

Eu sou louco na visao de mtos amigos meus, por isso nao tenho mtos amigos, mas na minha visao, meus amigos q sao loucos de conseguirem viver do modo PRE-FABRICADO PELA SOCIEDADE. Eu cansei de olhar para uma porta , e ver uma porta.

Hj, depois de experimentos com Benflogim, Maconha e outros, digo q abri minha mente (ainda nao d+) e imagino coisas quando estou sobrio, meio em que estado de meditacao e consigo mesmo ver.

Nao existe a colher, eh por ai.

PORRA ACID, Q MERDA EH ESSA DA MAE FAZER ISSO ? VAI TOMAR NO CU ESSA MAE VIU.....NO CU

Porra meu, eu conheco uma historia ate parecida, de um kra q rodou, e a mae ligou para os amigos mais fluentes e falou q queria fazer uma reuniao de pais para saber quem tava fumando maconha.

FODA NE ?

CATALEPSIA!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

entao cara, eu vo estudar psicologia, dai minha irma me falo uns bagulho

o inconsciente eh um lugar na sua cabeca q vc guarda seus desejos mais profundos, mas voce nao sabe q vc os tem...

entao o sonho eh uma das formas mais comuns de se expressar o inconsciente

outra forma eh qdo vc fala uma coisa sem querer, por ex. eu tava na casa dum amigo meu contanado pra mae dele q eu ia mudar de familia

dai eu falei assim

eu queria fumar, quer dizer, mudar de familia

eu acho q la nos eua eu queria fumar + entao pra isso eu tinha q mudar de familia

sacaram?

eu to comecando a ler + sobre psicologia, ano q vem entro na facul, eu curto pra caralho esses bagulho...

mas meu, na vida tem perguntas q nunca serao respondidas cara...

mas eh uma boa q vc pensa nisso, da hora

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu...a tristeza é real...vc fica triste..chora.....a alegria..auauhu...a alegria é a ausência de tristeza..A alegria eh algo criado pelo consumismo, Alegria é a sençação de estar completo, mas vc nunca ficara completo....

A realidade eh que podemos morrer a qualquer minuto...E quando morrermos não ira importar mais nada...os seus compromissos, as coisas que vc não fala prq acha q não deve, o dinheiro não tem uso.....isso é real..o real é que as pessoas fazem planos pra vida, e não sabem nem se terão vida pra usar o plano...guardam coisas, que podem nem chegar a usar e então porque a guardaram? È como assistir a Pulp Fiction comendo....vc pode assistir Pulp Fiction fumando um, fumando cigarros, cheirando, bebendo uma breja...mais nunca comendo...Agora Notting Hill, Esse vc deve ver comendo, pq se ver fumando. lembrara como é melhor ver Pulp Fiction chapado...e não vera Notting Hill, que eh um filme razoavel.....Agora Oque é real eu ja não sei...Sei que a Real eh que Pulp Fiction é mutio mais filme q Notting Hill....e que a real hj vale 3,04 dollares, mais nada disse é real quando vc morrer.Dont worry.

Não Explique as Vantagens dela,Não defenda ela, Não espalhe ela...

Ela é especial, apenas pra quem a merece.Eles não intendem.Não porque não querem, e sim porquê não conseguem.

Link para o comentário