Ir para conteúdo

Tv !!!

zoinhovermelho

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A tv é simplesmente o canal de controle das massas... assim como a comunicação em geral...

hoje em dia sofremos o efeito da industria cultural, que é um conceito fundamentado em cima do conceito de mídia de massas...

somos massa...

precisamos nos manter satisfeitos e acomodados...

senão o sistema dispenca... é em cima dessas idéias que é formado o conceito de sociedade alternativa,... pessoas que fazem de sua existência o que bem entenderem... sem precisar se basear em idéias que elas não tiveram e sim foram empurradas...

que bosta... faço TV ... sou o vilão da história...

mas insisto para aqueles que sustentarem uma ideologia alternativa...

leiam ... não se contaminem com o lixo capitalista... um padrão de instintos estipulados e censurados...

na minha área existe essa questÃo...: A TV informa, forma ou transforma?

eu digo que ela

conforma...

é uma merda mas, a arapuca está armada e num adianta de fora protestá...

quando se quer entrar num buraco de rato... de rato vc tem que transá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

não? ...

mais existe no macarrão...

hehe

ah... e o fuminho que eu to fumando tb é da massa...

zuera...

mas na real...

o termo comunicação é abrangente ...

falo da comunicação como um business...

e falar que não existe massa em comunicação é ser tão hipocrita qto os senhores que derrubaram o conceito de mass-media... para substitui-lo pela camuflagem da industria cultural... com uma face mais branda , que num tem perigo de assustar ninguem...

se tu preferes...

somos gado... perante a esses senhores... instrumento de pesquisa: Cobaias..

sei que somos os vilões... admita isso meu véio ...

mas tentemos ser originais ... pq nesse meio... nada se cria ... tudo se adapta...

e o pior... tudo se omite, por baixo de conceitos simplistas de comportamento...

se não se fala em massa ... é só pra não chocar...

tá ligado little Quentin...

ou vc discorda?

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

T V eh uma merda ...

Apenas mais um instrumento do Estado para nos manterem em estado de Comodismo !! !!

Criticar a televisão não seria como num campo de guerra esperar o inimigo se aproximar para atacar e, sim, transformar esse meio de comunicação de massa em um veículo de democracia cultural e informativa.

A televisão é presente no dia a dia de grande parte da população mundial produzindo costumes, gostos, hábitos, maneiras diferentes de se portar diante da sociedade. Provoca, de certa forma, uma violência funcional no imaginário das pessoas, um efeito entre sua programação e o comportamento humano, como por exemplo, das crianças que se expõem a essas programações, como veremos mais adiante.

Pensar dá trabalho, exige prudência, discernimento, competência. Temos preguiça de pensar e, quando isso acontece, nossa vida real vai de encontro com o lado imaginário criando uma certa confusão. Podemos dizer que, com as imagens oferecidas continuamente, não temos o tempo necessário para pensar e nos sentir satisfeitos.

Essa situação nos leva a refletir sobre vários aspectos, entre eles, a influência da mídia na formação de opinião. Tornamos a televisão algo etnocêntrico, fazendo com que sua transmissão (o que é transmitido) se torne o centro da realidade; valores e definições do que é a própria existência. Isso resulta numa alienação e comodismo, pois as imagens, principal característica da televisão, não promove uma reflexão sobre o que é apresentado.

As razões pela qual uma pessoa é manipulada pela mídia, talvez sejam as mesmas pelas quais ela se deixe influenciar por uma má companhia, pela ingenuidade, pela falta de conhecimento sobre uma determinada pessoa ou meio de comunicação ou pela credibilidade depositada no outro ou no meio.

Desde pequenos crescemos vendo televisão e ouvindo sobre ela, e fica difícil, quando adultos, termos que desmistificar essa imagem, positiva e bela, o que realizava de uma certa forma, todas as nossas fantasias. Quem nunca assistiu televisão quando criança? Parece ridículo ouvirmos isso e, até muito triste, sabermos quanta influência uma televisão exerce sobre as pessoas e perceber que muitas não fazem nada contra isso, justamente por falta de conhecimento sobre a manipulação que a televisão exerce. Conforme Sartori:

É quando criança que começamos a sofrer esta manipulação, e é neste período que estamos formando nossos princípios e caráter. Há um panfleto de propaganda das Livrarias Catarinenses que contém a frase: “É desde pequenos que cultivamos os futuros leitores”; certamente ela cabe bem ao falarmos da televisão. A criança a assiste e, não tendo ainda, uma opinião crítica formada sobre o mundo que a cerca, não sabe distinguir o que é “bom” do que é “ruim” e cresce já alienada por este meio tão poderoso.

Muitas pessoas ainda acham que a televisão é só um meio de diversão, não alienante, mas não sabem o poder que ela tem e o mal que ela pode causar. Isso não quer dizer que tenhamos que deixar de assistir à televisão, mas sim, saber distinguir toda a informação que nos é passada e refletir sobre ela e, só assim, saberemos no que acreditar, confiar e formar opinião sobre determinado assunto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
TV é um caixote de exú que também sabe purificar, acredite.

Eu discordo ... A tv nos diz a hora de usar tal roupa, a hora de comermos, a hora de sairmos, a hora de tudo ... mas nunca a hora de Fazermos uma revolucao, porque isso naum vem ao caso para o ESTADO ! !

Se naum fosse pela Informacao, que eh um ponto em que nao posso negar que ela ajuda MUITO ! A TV seria apenas uma caixa sem utilidades, apenas para uso de diversao e entreterimento, para construirmos sonhos nunca alncancados ! !

[]'s freelook Love Weed

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim, a TV. Gosto da Cultura. Na epoca do Muilaert era melhor.Ta virando cabide de emprego,mas ainda é melhor que a nefasta Globo,que parece cinema americano: imenssas bobagens "academicamente" bem produzidas(como o Guedes) ,que enchem a vista e esvaziam o cerebro. .....aleluia.

Link para o comentário

BocaSeca,

Você força tanto meu avatar de "acadêmico do fórum" que, ao que parece, é absolutamente impossível eu errar. Errei, tive o direito de editar meu comentário e não editei porque pouco me importa.

Eu? Acadêmico? Rapaz, olhe em sua volta, saiba perceber a diferença abismal entre academicismo e inteligência. São sutilezas que um inócuo feito você irá passar a vida inteira não entendendo - frustrado por isso - e classificando nós de acadêmicos.

Jamais faltei com respeito com você - e não estou me queixando por isso, apenas declarando meu aval pra te esculachar. Boçal é o quadrúpede aculturado do teu pai que pôs no mundo um mitônamo com desvio de personalidade feito você. Um pobre-diabo que, apesar dum esforço ou outro, passará a vida inteira capengando no mesmo lugar - ruborizado pela sua inaptidão em lidar com o mundo .

Na próxima mensagem sobre mim, por favor mande via MP (já basta pro tópico) e terei prazer em te ensinar sobre a selva intelectual que vai além de tua "presunção". Mesmo porque será o único chacoalhão decente que o mundo vai te prover.

Tua sorte é que meu esporte predileto - depois do esculacho social - é chutar cachorro morto.

NEXT!

Link para o comentário

freelook escreveu

Eu discordo ... A tv nos diz a hora de usar tal roupa, a hora de comermos, a hora de sairmos, a hora de tudo ... mas nunca a hora de Fazermos uma revolucao, porque isso naum vem ao caso para o ESTADO ! !

Se naum fosse pela Informacao, que eh um ponto em que nao posso negar que ela ajuda MUITO ! A TV seria apenas uma caixa sem utilidades, apenas para uso de diversao e entreterimento, para construirmos sonhos nunca alncancados ! !

[]'s freelook Love Weed

TV pode ser útil sim. Mas, entendo teu ponto de vista. Enquanto somos imberbes, o idealismo nos consome a vida. E teu ativismo contra a TV não passa de idealismo (e um bom idealismo, diria).

Daqui uns anos você estará como eu - se divertindo de maneira sádica às custas da condição humana que vive na fossa da ignorância (num comentário acima você comprova) - e contribuindo pra 'toda esta merda que já vem malhada antes de nascermos'.

Mas, na pior das hipóteses, o que você tem de fazer é isso mesmo: continuar tirando o cabresto dos idiotas. Um dia a vida vai lhe recompensar o esforço, seja pela liberdade social alcançada (o que é explícitamente difícil) ou pela sórdida comodidade dos que já foram e viram (mais provável).

E chame de pessimismo, se quiser. De toda esta merda no globo terrestre, a TV não é o ralo: é o cu.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na forma em que os meios de comunicação por imagem funcionam eles causam mais mal que bem ...

Se eles não vierem a ruir....vão ter que se modificar e começar a fazer mais bem do que mal.

Ambas as opções parecem bem distantes de acontecer.

Fogo na babilonia!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po galera... nesse debate aí só se está falando o que já foi falado.

Li coisas aqui em cima do tipo:

"A t.v. é uma merda"

"A t.v é um caixote de exú"

Mas po... pra quem vê a t.v como uma coisa muito negativa, não se esqueçam q ela além do grande "apocalipse" q se passa em sua tela, existe tb um pequeno botão de "liga/desliga"

Num gosta de t.v? Então pq num desliga a sua?!... Vai ler um livro... escutar um som... vai pensar!

Vai criar algo.

Vai produzir!

Na t.v existem coisas boas e ruins... infelizmente a programação q chegas as massas é de má qualidade. E isso no caso brasileiro, deseduca e condiciona nossa população de rendas mais baixas.

Pra quem tem grana pra pagar tv a cabo aí já se contam com opções mais agradáveis de programação, com muito mais INFORMAÇÃO e CULTURA.

A grande sacada, a grande virada em termos de qualidade de programação para o caso brasileiro por exemplo seria uma inversão desses papéis... a programação educativa e informativa de alguns canais a cabo, teria de chegar para a população em nossa tv aberta. Mas num chega... nossa t.v aberta só tem faustao... ratinho....gugu... novelas de todas as qualidades (mexicanas, uruguaias, e as enganações brasileiras) big brother brasil e esses reality shows viciantes de bosta... e sem esquecer é claro... futebol! Muito futebol. (na programação, inserções durante o dia todo... e as transmissões dos jogos várias vezes por semana)

Mas infelizmente nós mesmo nos matamos, porque está provado q é isso q a gente quer ver!! Afinal são esses os programas q dão audiência... então são esses os programas q as emissoras PRECISAM manter, (pois são esses os que dão dinheiro!... e a empresa precisa continuar faturando)

Um exemplo clássico disso é a t.v cultura de São Paulo, q tenta oferecer uma programação de qualidade... rica em cultura, informação, debates e programas infantis realmente educativos, mas está sempre as voltas com dívidas e índices de audiência baixíssimos.

Podemos pegar tb como exemplo a TVE do rio... um qualidade de informação excelente, mas enfim! Audiencia quase zero.

Então num tem papo.

Mesmo assim ainda destaco q o poder sobre ela é nosso! TODO NOSSO!

Não gosta?!

Desliga, e vai produzir!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Declaro que me sentindo "ameaçado" por ter recebido a seguinte MP :

De: Eugenio

Data: Hoje, 04:49 hs.

para: BocaSeca

assunto: Amizade

Opcoes Responder || Responder com citação || Encaminhar || Excluir

Saúdo meu Bom companheiro de guerra com Grande Paz e Armonia!!!! (-.-)

Aee kra como eu consigo umas semente aki no brasil mesmo vc sabe me enformar

talves até vc tenha umas pra me vender

vc tem? " , venho comunicar que morri. Adeus AMIGOS.

(peço ao Growroom minha exclusão de seus arquivos.Grato, o defunto)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
BocaSeca escreveu

Declaro que  me sentindo  "ameaçado" por ter recebido a seguinte MP :

De: Eugenio

Data: Hoje, 04:49 hs.

para: BocaSeca

assunto: Amizade

Opcoes Responder || Responder com citação || Encaminhar || Excluir

Saúdo meu Bom companheiro de guerra com Grande Paz e Armonia!!!! (-.-)

Aee kra como eu consigo umas semente aki no brasil mesmo vc sabe me enformar

talves até vc tenha umas pra me vender

vc tem?  " , venho comunicar que morri. Adeus  AMIGOS.

(peço ao Growroom minha exclusão de seus arquivos.Grato, o defunto)

Boca seca tbm recebi um mp deste usuario Eugenio mas não se sinta ameaçado, pois ele apenas estava procurando respostas para ele conseguir informações sobre comprar semente mas já conversei com ele e já explique aonde conseguir estas informações.

Então vamos voltar ao assunto deste thread ,mas boca seca qualquer coisa comunique os moderadores...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é... a gente sofre mas se diverte.

quanta opinião, e quão pouca citação! leituras mal-feitas não deixam vestígios, né? ah, esqueci... aqui é a Acholândia.

EDIT:

gente, alguém percebeu que o primeiro post não tem nada a ver com Teorias da Comunicação???

então, voltando ao tópico...

quando que chapo, até gosto de ver TV, desde que seja um filme ou uma entrevista bem loca!

Link para o comentário