Ir para conteúdo

Projeto Carta Verde!

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E ae galera!

Abri esse tópico pra discutir uma idéia que tive faz um tempinho e postei como "Um Projeto Silencioso"...

A idéia é a seguinte, como vivemos em um país mto grande uma manifestação unificada é muito inviável... Então de modo a concentrar nosso protesto em um só lugar pensei no seguinte, deveríamos mandar cartas, que são coisas palpáveis e representam nossas idéias e números...

No tópico anterior me falaram sobre o Projeto Spam, que é uma versão virtual do que eu quero fazer, mas com um objetivo diferente, conscientizar a população... Tentei entrar em contato com alguém desse projeto, mas o negócio parece meio morto, se alguém estiver entre os coordenadores por favor fale comigo!

Mudano um poquinho de assunto, vo chamar a atenção pra um fato. A movimentação em relação a legalização da Cannabis é muito ativa no mundo inteiro... Para o bem ou para o mal as legislações ao redor do mundo vem mudando aos poucos com a Cannabis... No Brasil isso tambem acontece, mas temos que ter uma participação mais ativa, chamar mais atenção.

Esse ano tenho esperança que a passeata faça bastante sucesso e chame muita atenção, mas ajuda pra legalização nunca é pouco, então vamos lá!

Eu e a semente de luz desenvolvemos um pouco a idéia e concordamos e discordamos em algumas coisas...

Para mim o mais importante, é o volume, ou seja o visual das cartas... Sim, nós mandaremos as cartas com protestos, mas muitos provavelmente elas vão apenas ser incineradas e não lidas... Portanto para mim o conteúdo das cartas apesar de TER que ser um protesto, não necessita de ser muito longo/original/individualizado....

Eu sugeri um desenho simples, com uma mensagem... Mas podemos fazer também algumas mensagens diferentes para o usuário poder escolher...

Com relação ao visual, pensamos em duas possibilidades...

1o. Envelopes Verdes! (Eu acho que o efeito visual seria lindo, mais pouco acessível... Acredito que o mais importante desse projeto eh que ele seja acessivel para todos, desde os boyzinhos que compram quilos de skunk até os mais pobres que não tem grana sobrando)

2o. Envelopes Simples (Muito acessiveis, e apesar de serem meio sem graça, o remetente pode fazer um desenho do lado de fora para chamar a atenção)

Isso ainda está em debate, mas gosto muito das duas idéias....

Uma idéia que nós achamos bastante supimpa foi a de mandar alguns Envelopes GRANDES, realmente GRANDES, que conteriam o nosso verdadeiro manifesto, e o porque de querermos a legalização... Estes seriam em menor número, pois precisaríamos de voluntários para comprá-los(eles ia ser mais caros) e enviá-los... Eu jah to me voluntariando! ahuahuahua

Poderíamos mandar esses envelopes verdes tanto para o mesmo endereço dos outros quanto para grandes centros de mídia e responsáveis pelas leis, tanto estaduais quanto federais(federal de preferencia).

Os textos que enviaremos ainda precisam ser trabalhados... Vamos ver isso ainda....

O objetivo é o seguinte.... Fazer uma montanha de cartas tão grande que os queridos senadores(ou outra pessoa) não teriam onde estacionar os seus carros e muitas criancinhas brincariam de nadar em cartas...

Precisamos discutir ainda a maneira de divulgação desse projeto... Acredito que boca a boca funciona mto bem... Mas foruns, internet, flyers, cartazes e o próprio spam seriam ótimos... Se desse pra coordenar isso com a passeata(a data de envio poderia cair na mesma semana) ia ficar ainda melhor...

É isso ae galera, estou aberto a críticas e sugestões! Vamo levar isso pra frente!

Abraços! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

nossa japa...

cê escreve bem pracari!

isso ahi cara!

tu faz cursinho no objetivo?

trainero?

blz.

pega 1º lugar facil facil na UNERJ

e não toh zoando nãoum... é sério..

apoiado. devemos fazer isso si que vc falow...

( depois eu leio tudo pra entender melhor...toh muito sequelado agora...)

HUHEuiAEHUIHAEHUIAEHUHAEHaeHIUEAIAEI

capteinaum..

:D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae galera!

Quanto aos endereços realmente to meio perdido. O negócio é o seguinte, apesar de conhecer bem de política e essas coisas, no Brasil eu não sei onde essa montanha de cartas poderia fazer mais efeito. Essa é uma coisa que tem que ser mto bem estudada, para que o nosso esforço não seja em vão...

É fato que precisamos avisar a mídia, alguns envelopes VERDÕES tem que ir para os Jornais de Brasília e para os principais do Brasil. Redes de televisão também seriam uma boa. Eu tava meio esperando a colaboração do pessoal pra criar uma lista de endereços, pq eu não tenho mto acesso a esse tipo de informação. O endereço do Senado e de orgãos públicos é fácil de arranjar, mas eu não sei tb se é pra lá que vão as cartas. Vo dar uma pesquisada nisso, mas toda ajuda que vier é bem vinda.

Já to trabalhando em alguns textos pra usar nas cartas, fora as traduções que eu comecei a fazer pro grow.

Ae Phantomas! Seus elogios me derreteram inteiro cara! ahahahha... Zuera, mas valew cara! Eu ainda to tentando descobrir de onde vem essa minha habilidade, escrever é uma sensação incrível pra mim. Algumas vezes eu sou tomado por um frenesi inspiração e sai algumas coisas muito boas, sinto como se fosse tomado por algum espirito que me usa como intermediário!

Algum dia eu posto alguns dos textos que eu fiz locasso! Sai umas coisa mtooooo profissional!

Abraços! :D

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Po.. eu to dentro, quero ajudar de alguma forma.

Temos que fazer alguma coisa pra tentar mudar nossa legislação atrasada

Essa lei ae q tah rolando pra nao levar mais o usuario pra cadeia, eh um avanco sim.. mas ainda eh mto pouco se formos tratado aqui no brasil como marginal.. bandido soh por fumar a erva

e em relação ao plantio indoor individual? Ainda teremos que conviver com esse injustica de nossas leis, que se um usuario planta em casa um produto de bem maior qualidade do q se vende nas ruas e ainda por cima deixa de contribuir com o trafico.. ele é preso e enquadrado como traficante, fora toda humilhação que sofre por isso.

TEMOS QUE TENTAR MUDAR ESSA SITUAÇÃO EM NOSSO PAIS!

NAO BASTA SO FICAR DISCUTINDO AQUI E NAO AGIR

VAMOS TER VOZ ATIVA NA SOCIEDADE E DEFENDER NOSSOS DIREITOS!

Na moral.. quero ajudar em tentar melhorar a vida da Cannabis no Brasil, nao moro no eixo RIO-SP, mas daqui vou tentar contribuir de alguma forma.

Qq coisa pra discutir sobre possiveis projetos, me mandem uma MP!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

E ae galera!!!

Po iniciativa é legal pra caramba, e acho que é quase uma obrigação nossa lutar pela legalização da cannabis!!!!

Ae to aqui para qualquer tipo de ajuda que voces precisarem galera, vamos correr atrás e agir cada um da sua forma e seu jeito!!!!

It takes a revolution to make a solution!!!!

Bob Marley - Revolution

PAZ!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como idéia, podia-se fazer uma logo e mandar fazer um carimbo com essa logo, e quem quiser pede pro japa ou pra quem ficar responsável pra fazer outro e mandar pro correio e é só comprar uma almofadinha e tinta VERDE, óbvio.

hehehe

Estou dentro.

Valeu galera, que o projeto se concretize.

[]'s a todos.

JoTaZe.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

já que todo mundo concorda que é uma boa idéia, vamos às providências?

PRIMEIRO

precisamos decidir pra quem vão ser enviadas as cartas. eu tenho algumas sugestões:

- imprensa;

- representantes federais (deputados e senadores);

- ONGs (relacionadas ao assunto ou não);

- indústrias que trabalhem com materiais derivados de celulose - pra esses, a gente faz um texto diferente, falando sobre as vantagens do cânhamo industrial e a história da proibição;

- associações de produtores agrícolas - outro texto, falando das vantagens do cânhamo como produto agrícola.

SEGUNDO

precisamos levantar os custos da operação e ver se é viável.

TERCEIRO

montar um cronograma de trabalho e dividir as responsabilidades: levantar fundos, escrever os textos, fazer o design do material, produzir e enviar.

tem outras coisas que precisam ser consideradas. por exemplo: precisamos de um endereço para retorno (deve ser uma caixa postal); pode acontecer também de alguém escrever pedindo mais esclarecimentos, etc. o nome do Growroom vai ser mencionado? quem vai assinar a correspondência?

por favor, sugestões, discordâncias, alterações... vamos fazer acontecer, galera!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Japa_Kamikaza escreveu

E ae galera!

No tópico anterior me falaram sobre o Projeto Spam, que é uma versão virtual do que eu quero fazer, mas com um objetivo diferente, conscientizar a população... Tentei entrar em contato com alguém desse projeto, mas o negócio parece meio morto, se alguém estiver entre os coordenadores por favor fale comigo!

Estou aqui. Já mudei tantas vezes de nick que não tem como chegar em mim pelos antigos.

A idéia era fazer cartas com conteúdo ativista e mandar para o maior número de pessoas possível e pedir para que essas pessoas seguissem mandando na corretem.

O projeto está parado aqui no grow. Mas eu continuo escrevendo anonimamente para várias revistas e políticos. Tive ótima receptividade da Soninha e da revista TRIP. Os outros nem responderam, incluindo o gabeira e muitos outros jornais e revistas.

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Tutorial_Pot escreveu

Estou aqui. Já mudei tantas vezes de nick que não tem como chegar em mim pelos antigos.

A idéia era fazer cartas com conteúdo ativista e mandar para o maior número de pessoas possível e pedir para que essas pessoas seguissem mandando na corretem.

O projeto está parado aqui no grow. Mas eu continuo escrevendo anonimamente para várias revistas e políticos. Tive ótima receptividade da Soninha e da revista TRIP. Os outros nem responderam, incluindo o gabeira e muitos outros jornais e revistas.

Abraço

Porra bro.... maneiro saber que vc ainda tá na ativa.... tú andava um pouco sumido (pelo menos com esse nick) e eu tava achando que vc tinha dado um tempo...

bro... tanto vc como o japa podem contar com meu apoio incondicional aos seus projetos.... temos que nos mobilizar pq só assim conseguiremos começar a mudar a opinião pública, e futuramente, as leis...

Entrem em contato comigo via mp pra me passar instruções de como ajudar falou?!?!?!?

PS: bro Pot... como é que anda aquela bonsai de Mazar??? Tão cuidando bem dela??? avisa que eu ainda to de olho hein :) ...hueheuheu

paz....

Como já lí por aki....

TRIUNFAR SEM LUTA É VENCER SEM GLÓRIA!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário