Ir para conteúdo

Britânicos usam maconha para amenizar a dor do pós-operatóri

sapo_joe

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O Conselho de Pesquisa Médica do Reino Unido resolveu se mobilizar e concluir se a cannabis é, ou não, um analgésico alternativo. A pesquisa envolve 400 voluntários que sofreram alguma intervenção cirúrgica, 25% deles receberão pílulas com THC (tetrahidrocannabinol, princípio ativo da droga).

Outros receberão um analgésico tradicional e outros irão consumir um placebo. Os níveis de dor e de saúde geral de todos, serão monitorados a cada hora durante seis horas. Com os resultados em mãos, será traçado um comparativo que irá demonstrar os benefícios reais. É bom lembrar que essas dosagens ministradas são pequenas e não causam alucinações. (ALUCINAÇÕES?????)

Não é de hoje que a cannabis sativa é utilizada como remédio. O primeiro uso medicinal foi registrado pelos chineses há 5.000 anos. A rainha Vitória, da Inglaterra, usava soluções de cannabis no século 19 para aliviar dores durante a menstruação. Seu médico descreveu a droga como "um dos remédios mais valiosos que possuímos". Nos quintais do palácio imperial brasileiro, a planta era cultivada e fumada contra a insônia e a falta de apetite.

Atualmente, muitos doentes no mundo inteiro consomem maconha para combater a dor ou as náuseas provocadas por tratamentos como a quimioterapia. Segundo eles, a droga alivia o desconforto. O governo canadense é o único do mundo que planta e vende maconha para pacientes com casos graves de artrite, de câncer, de Aids e de esclerose múltipla. Outras utilidades como o controle do glaucoma, convulsões e distúrbios do sono, ainda estão sendo estudadas.

Às vezes, a sabedoria popular se antecipa à ciência. Os escravos brasileiros já falavam há um século: "Diamba (maconha) é remédio para dor de dente". O estudo britânico será publicado no final deste ano.

Fonte www.saudeemmovimento.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Realmente a maconha parece um bom analgésico....porém, colegas meus que já fizeram várias tatuagens, não aconselham a fazê-las doidão. Dizem que a agonia da agulha aumenta! Se alguem puder me contar como foi sua experiência nesse caso ( tatuagem ), eu agradeço!

abraços

--

'' Era soh mais uma dura resquísio de ditadura

Mostrando a mentalidade de quem se sente autoridade

Nesse tribunal de rua ''

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Rapah, antes de fazer a minha eu detonei, e nao senti agunia da agulha nenhuma... eh meio incomodo mas eh muito suportavel.. :P

isso pq eu sabia que ela é analgesico natural...

Agora eu sei também que ela dilata os vasos sanguineos (olhos vermelhos) fazendo com que vc sangre muito mais... por isso nao eh bom... mas acho que vale a pena! :]

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aê galera ... toma cuidado com essa de fumar e tomar injeção(ainda mais tu Phantomas que vai operar...tomar anestesia a talz) ...FAZ ISSU NAUM MINIMU !!! pode dar uma reação alergica maluca ai....

Tomem cuidado !!!

O maluco do Ls jack fico mongolóide(coitado)... um dia antes da operação ele cheirou PÓ(maluco) .... uma enfermeira da cilinica onde minha mãe operou que disse ... ela trabalha lah no copa'dor...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
The Phantomas escreveu

eu preciso operar uma unha encravada no meu dedaum....:oah:

voh fumah umas bagas pra anestisear....

UHIUHAEOIUAHIUEOIUHAEhauiehhEHEHIUEHahIUEHIUHEII:D

capto?

Vixi, unha encravada é o pior......não cheguei a operar a minha mas fiz várias seções na podologa....seções de tortura isso sim....no final ela caterizou ( ou cauterizou, sei lá ) o local com nitrato de prata, mano, foi uma dor do karalho, mas tbm nunca mais tive problema....

Mas só um parenteses, o uso do THC é pós operatório, e não antes da operação.....toma cuidado !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pota mano overal...

pode cre, unha encravada é sinistra..

lembro que tive que ir corta uma la num medico especial aqui e saiu sangue e puls pra caralho...

pqp.. mas a vez que mais senti agonia foi uma vez que uma mesa caiu em cima do meu dedao e deixo minha unha preta na hora (no dia do meu aniversario) e fiquei em uma dor o dia todo.. com dor e em jejum pq a noite ia bate um rango em um rodizio irado daqui da cidade (era meu aniversario e pá)

ae chego a noite nao aguentava mais a dor e fui no hospital... o medico fez 3 furos na minha unha pro "sangue pisado" saisse... meu deus.. éssa é a pior dor... teve uma hora que eu pensei que ia desmaia meu.. sangue preto saindo e eu sentindo muita dor...

foi mal... assunto em off devido a brisa forte e xapante..

--pra meu alivio eu quero um beck!--

Link para o comentário