Ir para conteúdo

Qual a idade certa para começar a fumar??

Bora

Recommended Posts

• Respostas 59
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom
ornitohinko escreveu

pah... tipo... comecei com 15.... naum achei q foi cedo pq me acho um cara responsavel, sei lah...

o q naum pode eh o pirralho ser influenciado... pq se ker começar cedo q comece pq ker... naum pq fulano fuma ou ofereceu...

=)

Agora eu me pergunto...até que ponto uma criança tem discernimento sobre isto? Se ela quer fumar é pq ela está ciente dos males e mesmo assim quer ver qual é...ou é influencia, pois nesta idade quase todo o comportamento é regido por influencias!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu exprementei com 12 e tenho um filho exatamente com esta idade, tenho muito mais medo que ele beba ou fume um careta, mas se for para eu escolher é melhor que complete os 18, se ele esperar talvez eu seja o primeiro a lhe apresentar a Mary

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Psicologicamente , nós só ficamos prontos SEM INFLUENCIAS algumas, quando conseguimos conquistar DEUS. OU seja, DOMAR NOSSO INCONSCIENTE.

Ai que nao existem mais influencias.

Voces nao podem achar q depois dos 18 voce serao LIVres como passaros e os SEUS PENSAMENTOS SERAO SEUS.

Ha...voces andam pelados na rua ? Voce dao o cu ? Voces tem vergonha de dar o cu ?

Eu nao.

Entao ka...livrem-se da mente consciente, e conectem-se com o insconsciente conscientemente, e nao precisarao mais da mary.

Eu ainda a uso. Mas pretendo parar.

Comecei com 16, e acho que isso foi influencia de amigos meus...mesmo eu tendo tomado a DECISAO SOZINHO SEM NINGUEM ME FALAR....OU PERGUNTAR... OU CONVIDAR...

Prq a galera com 16 anos jah fuma, ou ta comecando..e o assunto pega na escola ne meu...e quem se interessa, se leva por interesses, influencias.

Nao há idade para comecar. Mas eu acho que com 21 anos, 22 é legal.

Fica tudo muito melhor.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pra mim 6 anos é uma idade legal.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

brincadeira.....mas tudo isso vai da cultura que a pessoa vive, de como ela se coporta perante tal situação...com certeza se eu tivesse um filho pequeno, não me importa nem a idade..mas vamos supor ele chega pra mim e fala..."Pai eu quero experimentar esse cigarro que vc fuma...."dai eu ia sentar com ele e explicar toda a situação do cigarro que o pai fuma, dai se ele continuasse com a mesma expressão eu tacava fogo no pito e passava a bola pra ele...e pa e pum....arranjei um novo companheiro de roda...hehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Bora escreveu:

Agora eu me pergunto...até que ponto uma criança tem discernimento sobre isto? Se ela quer fumar é pq ela está ciente dos males e mesmo assim quer ver qual é...ou é influencia, pois nesta idade quase todo o comportamento é regido por influencias!!!

Perfeito...e o pior é que tá cheio de más influências por aí.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma resalva que tenho pra faze na minha fala é que realmente se for um dia legalisado como cigarro vai ser proibido para menores ainda. Mas no meu modo de vista não deveria existir maioridade nem minoridade(como escreve?) pois essa foi uma invenção da sociedade que não faz sentido se for ve bem, deveriamos ter documentos e tudu deis de criança, e a medida que fossemos envelhecendo escolheriamos oque queriamos para nossas vidas...Daí quem fizece algum crime como matar, iria preso....Agora do geito que ta tem cada marmanjo de 15 ano que mata neguinho e continua solto não é brincadera....Idade acho que não deveria se algo tão exato como é. Idade deveria ser medido por mentalidade, atitude e envelhecimento celular....essa datas cristãs é uma piada que infiaram nas nossas cabeça a séculos e que impreguino tanto que todos ficam encanados em datas...datas , datas...vai se fude essas datas todas, temos o sol já dado por deus.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem ja fui tirada pois falei que queria ensinar ao meus filhos as coisas boas da vida e muita gente veio com aquele papo de se pegar meu filho fumando tranco ele e jogo a chave fora ai eu volto e digo criancas de 11 aos17 anos no meu ver nao devem fumar nada de maconha ,nao por ser ilegal por fazer vc (no comeco)viajar demais ,entao ate vc conseguir trabalhar e estudar mesmo estando fumado vai rolar uma cara .

Eu particularmente sou contra ver criancas fumando seja la maconha cigarro ou bebendo alcool .

Mais sim se der para esperar ou segurar a onda ate os 18 19 ou mais sera muito tranquila a passagem do aprendizado de maconha x producao.

Tenho 3 filhos sendo 2 meninos e 1 menina e quero que eles vejam o que é maconha comigo nao com um amigo la qualquer......Só minha opniao!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que agente tem que aprender a viver em sociedade.

Mas para isso precisamos aprender a viver conosco mesmo. E isso é muito complicado.

Então eu acredito mesmo, que até uma certa idade, a pessoa nao tem a habilidade de conviver consigo mesma. É simples ver como :

Irrite uma pessoa. Se ela for irritada, ela nao sabe conviver consigo mesma. E se nao for, sabe.

Pronto. Assim que vou testar meus filhos....para ver quando que eles vao poder fumar maconha...

Eu SIMPLIFIQUEI..mas deu para entende ?

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

o meu primero foi com 7. meu irmao retardado e problematico me falo q era bom e eu (mais retardada ainda) fumei. n foi bom.

o segundo foi com 13 pra 14 i ai eu gostei. acho que nao tem nada a ve esse negocio de idade. hj eu to com 19 e nunca tive nenhum problema ( q eu saiba).

falam q vicia mais qdo vc começa cedo so q eu n acho q seja viciada... nem fumo td dia!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não creio q exista a idade certa para fumar... na verdade eu quero mais eh q se foda... acho q a pessoa deve fumar qdo quiser e/ou qdo se sentir preparado e mais importante q isso: INFORMADO!

fumei meu primeiro beck aos 12 anos e curti mas só passei a fumar constantemente depois dos 15 qdo eu já me julgava sagaz o suficiente e muito mais informada...

é isso... o importante é num ficar pagando pau de zé ruela...

Link para o comentário

BecKMAN escreveu

E acho q uma pessoa c/ 15 nao desenvolveu uma personalidade propria para iniciar na maconha e a maconha pode influenciar muito nisso.

Eis um mistério nada misterioso. Foi, exatamente, mas não explicitamente, o que eu quis dizer. Alguém com 15 aninhos é um imberbe irresponsável, imaturo e em plena, e deliciosa, fase de formação.

O cérebro de uma criança de 15 anos precisa de normalidade, padrões (que, mesmo que partam dos familiares, são essênciais nesta fase) e de disciplina.

Tem gente, com 15 anos, que se julga capaz de se entorpecer. É por essas e outras que a tendência da juventude é ser cada vez mais idiota e deformada.

Pra estas, aconselho a boneca nova da Barbie, e pros machinhos uma bela revista Playboy. Pra ambos, o fliperama do shopping.

Link para o comentário