Ir para conteúdo

Pppp 5 Purpurina F1 (mazar X Blueberry) Agora Vai !!!

PlaCoFuGostei

Recommended Posts

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

aí placofu, altas produções, hehe....

tamo ansioso esperando esse passo a passo da mudinha saudável...vc enraizou aquerle clone na terra? e com quantos dias pra ficar assim cheio de raizes? e tbm queria saber a resposta da pergunta do boca seca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

BocaSeca

Na verdade eu uso o palômetro... HE ! HE ! HE ! Quando tá ficando muito alto eu entorto a bicha.

Neste caso ela estava com 70cm.

Esta é a medida máxima aqui no meu pedaço prá evitar zoiudo.

As fotos... parece que deu algum problema na mudança de Board. Várias fotos dos meus posts não estão aparecendo. Já mandei uma PVT pro VERDIM.

beque

Como eu consegui deixar várias folhas na muda, consegui enraizar em apenas 2 semanas. Ficou 12 h em uma solução de Raizon 20, depois foi direto prá terra em uma câmara úmida.

Grande aBUDraço !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Devo uma pequena explicação no final deste tópico:

1- A Purpurina na verdade já é uma variedade da Dutch Passion com outro nome: Skywalker.

Só esta semana pesquisando no Site deles pude ver que este cruzamento já foi feito por lá.

2- Esta planta foi cultivada com total ausência de fertilizantes químicos.

Só foi usado esterco de galinha como fertilizante em todas as fases.

Grande aBUDraço !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bebad, na verdade neste projeto eu escolhi a melhor fêmea e o melhor macho visando primeiramente a produção de sementes e mudas.

As outras plantas foram jogadas no lixo... mas sabe como é essa população carente...

Esse "murinho" na verdade é uma Argyreia Nervosa, é um ótimo "Tiraozóio Curioso" além de segurar o vento, ajudar no controle ecológico das pragas, elas preferem esta folhagem às folhinhas da minha querida plantinha.

Moro em SP

Link para o comentário

• 3 weeks later...