Ir para conteúdo

Internet a serviço do vício

TiagoBraw

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Enquanto campanhas contra as drogas tentam evitar que mais jovens entrem no vício, usuários de entorpecentes recorrem à internet para induzir ao consumo de substâncias como ecstasy, LSD e maconha. Em fóruns de discussão, comunidades virtuais e blogs, jovens discutem formas de uso, métodos de compra e até analisam a qualidade de diferentes variações de cada droga. A Polícia Federal investiga esses grupos, que vêm fazendo uso da rede até para indicar fornecedores. - Eu tenho síndrome do pânico e prolapso da válvula mitral, uma doença do coração, popularmente conhecida como sopro. Tenho muita vontade de provar ecstasy, será que corro risco? Quais? Há risco de vida? - Esta é a pergunta de abertura de um dos fóruns de discussão de uma comunidade do Orkut - um site de relacionamento - que resume bem as conversas sobre as drogas.

- A internet dificulta o flagrante. É necessário que a polícia se prepare para investigar esse delito. Temos denúncias, mas ainda não prendemos ninguém. Aliás, os casos que chegam à Justiça são mínimos. A polícia não produz provas - afirmou o promotor público Márcio Mothé, coordenador da Justiça Terapêutica no Ministério Público Estadual.

O Orkut, por exemplo, tem mais de 10 comunidades dedicadas a discussões sobre drogas. As de ecstasy fazem sucesso entre os internautas e chegam a ter mais de mil associados. Nos sites de relacionamento, fica claro o maior meio de propagação das drogas: entre amigos.

- A venda das pastilhas é feita entre amigos e conhecidos. Quando um não tem, sempre indica outro que pode ajudar - explicou o administrador de empresa X., que se tornou um dos grandes vendedores da droga na Zona Sul e na Barra da Tijuca.

Várias discussões são fomentadas a partir das sensações dos participantes dos fóruns. Uma delas chamou a atenção por ser intitulada Louis Vuitton, um empréstimo não autorizado da grife francesa para balas de ecstasy encontradas no Estado. Pastilhas semelhantes a essas foram apreendidas na quinta-feira, pela Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, com dois jovens de classe média, no Recreio dos Bandeirantes.

- O grande problema desses sites é criar o interesse em pessoas que nunca tomaram a droga - alerta o presidente do Conselho Estadual Antidrogas (Cead), Murilo Asfora.

A preocupação não é por acaso. Além das comunidades do Orkut, no site da organização americana Ecstasy Data, é possível encontrar a análise química de mais de mil tipos de comprimidos de ecstasy. Dove roxa, louis vuitton, mitsubishi, honda, love azul, soviética vermelha e armani verde são algumas das classificações. As quantidades de MDMA - derivado sintético da anfetamina - e dos outros componentes das pastilhas são divulgadas como se faz em bulas de remédios. O objetivo é fornecer aos usuários informações sobre o risco que cada quantidade da substância pode causar.

O estudante de Comunicação Social G. consulta o site sempre que surge um novo tipo de pastilha no mercado do Rio. Para ele, como a droga é proibida, os usuários acabam não tendo controle de qualidade sobre o produto.

- Não sabemos dos riscos das substâncias do ecstasy. Por isso, o site é muito útil - observa.

--

PS: Quando vi essa materia o GR tava fora do ar... pensei que tinha algo relacionado! ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

eu acho o orkut legal

mas não pra falar de assuntos relacionados a drogas, mesmo que seja maconha

tá lá tua foto, teus dados pessoais, teu círculo de amizades, num dá pra dar esse tipo de pala né?

por isso que eu gosto do grow, entre outras coisas pq mantém nossa confidencialidade, MANTÉM MESMO NÉ KILLER????

Link para o comentário

• Usuário Growroom

valeu galera , vcs me convenceram...

hoje mesmo estou retirando meu nome dessa porra.

com certeza a segurança do nosso fórum iria estar prejudicada. THIAGOBROW , valeu irmão ! Sempre zelando pela segurança dos irmãos sequelados , quem nunca deu uma pala ???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

heheheh.. na paz..

esse negocio de iorkute eh ateh legal.. mas eh muita pala...

Eh meio foda.. eu ainda tenho login lah, mas nao entro a muito tempo.. :P

Jahphael escreveu

FICO AO LADO DE NOSSA SANTA MARIA...

JAH É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ!!!

Eu acho melhor mudar um pouco essa frase:

JAH É MEU PASTOR E BECK NÃO ME FALTARÁ!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Oi ! sei lá meu esse lance ai dever ser de uma certa forma um lance de enibir o uso execivo de bala pois pessoas tem morrido de paradas cardiaca por causa desses lance de quimica né ...

Vê c já ouviram falar de alguma pessoas morreu de tanto fumar um verde ?

fica a si pensar td isso não é ...

Vou ficando aqui

Paz pra tds

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tem tanta gente passanu fome nesse pais ...

esses meditos a besta quem pensam q estaum sempre com a razaum(esses engravatados).

nossas cabeças saum abertas nos temos piedade do procimo temos uma solusaum pra acaba com todo esse problema de fome misseria ,+ como vcs da sociedade saum totalmente ipocritas jugam a todos pela suas proprias leis

QUEM SAUM VCS ?

saum carne como todos, fedem como todos naum saum nada DEUS eh o JUIZ

eu fumo meu baseado naum to nem ai pelos oq eles pensam fod...

a rapaziada do Grow defende a natureza protege o verde naum cormecializa nada soh troca ideias e naum me venha com xurumelas sai fora com Orkut

A UM RECADO!

muitos loucos atiaram fogo aceleraram a mente viajaram na fumça louca no silencio sinto essa fumaça me lava o rosto maquina meu cerebrofazenu louco mendaganu a noite pela lucidez....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma coisa puxa a outra, quando se fala em drogas. Para as autoridades competentes, tudo é "farinha do mesmo saco", ninguém vai querer especificar benefícios e danos. Por isso quando uma determinada droga chama a atençao desta maneira, a investigação na Internet é ampla e irrestrita.

O Departamento de Polícia Federal, esta mais interessada em desbaratinar as quadrilhas que estão desviando milhões de reais das contas dos correntistas das instituições bancárias federais e dos maiores bancos do País, inclusive colaborando em espécie ($) para os recursos físicos e materias do efetivo.

Vocês acham que eles vão parar com os interesses poderosos das instituições bancárias para prender viciado em drogas? Vocês acham que o povo vai querer ler no noticiário que a polícia esta prendendo garotos de classe média invés de estarem prendendo traficantes fortementes armados? Ao menos prendendo quadrilhas de falsários (171), eles ganham notoriedade e uma boa gratificação do bancos como recompensa.

Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O sistema do orkut e tão queima filme que havia um comunidade especialmente para o assunto maconha (esse era o nome da comunidade) que ate comentava sobre o growroom para comprar sementes:( e que eu era cadastrado e com o passar do tempo fui dezimado do quadro de comunidades, sabe por que¿¿¿

Eu não sei mas pode ter certeza que um dos fatores principais foi por causa de segurança aos usuarios que a comunidade acabou (olha que é o essencial para se ter paz em usufluir da maconha hoje me dia) e este louco que criou a comunidade growroom ainda não se ligou do perigo que esta passando...

Ai que você vê que o orkut não é seguro...pois o pessoal desta comunidade ate marcava uma ponta para fumar!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

orkut é um daqueles modismos que não fazem o menor sentido, mas como a maioria das pessoas age como gado, seguindo a tendencia inconcientemente como a novilha segue a manada, acho que dá pra entender mais ou menos o que se passa na cabeça dessas pessoas...por isso que eu gosto de cannabis, que faz a gente pensar e não agir como gado, mas mesmo assim tem quem use e não consiga pensar direito,hehe...

mas o que mais me preocupa é a frequência que essas matérias estão aparecendo de uns tempos pra cá, e a gente sabe que quando a imprensa pressiona muito sobre um assunto, o comando das esferas dos orgãos de segurança se sentem na obrigação de mostrar serviços, fazendo mártires...

Link para o comentário

beque escreveu

orkut é um daqueles modismos que não fazem o menor sentido, mas como a maioria das pessoas age como gado, seguindo a tendencia inconcientemente como a novilha segue a manada, ...

Pior q segue a manada liberando todas as suas informacoes, fotos, telefones, contatos, as relacoes (amigos e conhecidos), os gostos (comunidades), etc...

acho q 1% das pessoas q se cadastraram la sabe oque é issso...

.

Link para o comentário