Ir para conteúdo

Cérebro produz substância com efeito da maconha


hardjob.

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Segunda, 20 de setembro de 2004, 08h56

Vejam que estudos feitos no cérebro mostram que o efeito da maconha é algo natural no homem e o seu próprio córtex cerebral produz substancias similares ao THC, leiam:

Um estudo de medicina da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, revelou que o cérebro produz substâncias que produzem efeitos similares aos da maconha.

Segundo a Agência Fapesp, a pesquisa verificou que um grupo de neurônios que atua no principal centro de processamento de informações do cérebro, o córtex, libera substâncias químicas similiares ao tetrahidrocanabinol (THC), o princípio ativo da maconha, para diminuir sua própria atividade.

O córtex cerebral processa informações dos olhos, ouvidos, pele e outros órgãos sensoriais, além de regular os movimentos voluntários e realizar funções complexas, como as envolvidas nas emoções ou no aprendizado. No córtex, estão dois tipos de células nervosas: neurônios piramidais, que excitam tanto os vizinhos locais quanto os distantes, e interneurônios inibitórios, que diminuem a atividade de células cerebrais próximas a eles.

Os interneurônios permitem que o cérebro não responda a cada estímulo recebido. São também os interneurônios que protegem contra a excitação descontrolada ou convulsões. O estudo revelou que os interneurônios têm a capacidade de "drogar" a si mesmos quando se encontram em estado de repetida excitação, em um processo de auto-inibição. A classe de interneurônios estudada, chamada de células LTS, produz e libera canabinóides que se grudam a seus próprios receptores, bloqueando a capacidade de enviar sinais a outros neurônios.

Ao inibirem a si mesmos, os interneurônios bloqueiam sua própria função inibitória em relação aos neurônios piramidais. Sem o efeito inibidor, as células piramidais passam a enviar sinais mais intensamente, levando a um nível de atividade mais elevado no córtex.

O estudo, liderado pelo professor de neurologia David Price, pretendia apenas entender as mudanças que a maconha provoca no cérebro do usuário. Os pesquisadores acreditam que, ao entender melhor os efeitos no cérebro das substâncias químicas contidas na maconha, possam utilizar apenas os aspectos medicinais da droga, evitando os efeitos eventualmente danosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu axo q nos somos capazes de liberar varias paradas q nos deixam legal

assim como as q nos deixam mal tambem, nao soh o thc.

eh soh saber

eu num sei

aheuahe

c soubesse naum ia usa droga nenhuma

ia viaja sozim produzindo e liberando os baguio pra eu viajar

aheuhaueae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...