Ir para conteúdo

Fumar te deixa inteligente?

Leandro

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve Rapa.

Eu li no livro da super intereçante, que a briza não te deixa mais inteligente, e sim, faz com que voçê preste mais atenção naquele momento, e esquece do passado, e isso te dá a impressão de ficar mais inteligente. Firmeza. Mas eu tenho certeza de que quando eu tô na briza eu fico mais inteligente, mais atencioso e até mais carinhoso com a minha mulher e meu filho, tanto que minha mulher vive pedindo para eu fumar. Mas eu sigo aquela tal da redução de danos, que diz que é bom passar tempos sem fumar um, tipo um por semana.

Só que agora eu tô em duvida, pô se eu fico mais inteligente, mais atencioso e etc. Porque não é certo fumar todo dia? E ai irmão vcs fumam todo dia?

Quem planta o tráfico expanta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Acho q pq se vc fuma todo dia te deixa lezado, cada dia q passa vc vai precisar fumar mais pra ter a mesma brisa....pra mim funciona se eu dé só uns peguinha de leve.....se fumar um baseado inteiro eu me lezo e as coisas não fluem tão bem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já tive esta impressão, realmente você ve a coisa por um outro ângulo. Então segui o mesmo pensamento do seu e passe a fumar todo dia... Não durou nem 1 mês... eu fico lezado demais, fora o pigarro. Realmente não é saudável fumar todo dia. Apesar da idéia parecer irresistível. E como eu postei naquela reportagem descobriram que a tolerância com o THC Passa depois de algum tempo sem usar, por isso que os usuários eventuais neim sentem o efeito da resistência...

Link para o comentário

Eu fumo todo dia, to fumando muito assim já tem um tempo e realmente não é bom. Eu tentei ficar uma semana sem fumar, resultado: só consegui ficar um dia. É aquela coisa, quanto mais vc usa mais difícil vai ser pra largar. Já to começando até a ficar meio puto de tentar parar e não conseguir, nem parar, mas fumar menos, pq do jeito q a coisa tá não vai. Só pra ter uma noção, parei de fazer várias coisas que eu fazia antes por causa da maconha. Não da pra fumar todo dia, além de vc ficar muito morgado vai perdendo a graça também. Acaba virando mais um hábito. Que tá sendo muito difícil de largar. Então pra quem pensa em fumar todo dia desiste dessa idéia e vai tentando controlar. É a melhor coisa! Maconha em excesso é tão prejudicial quanto cigarro e álcool. Tem que ter controle...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode crê brow

Uns 7 dias antes de eu postar esse Thread, eu já tava fumando todo dia, e ainda estava até ontem, mas vou tentar deixar pra fuma só no fim de semana,

pois o bagulho tá perdendo toda a graça, e tá ficando chato, eu num tô nem mais tendo ataque que riso, que antigamente era constante, não tenho mais animo nem para andar de skate que eu tanto gostava.

Cheguei a conclusão que, realmente tem que ser de vez em quando, senão perde a graça.

Vamos plantar boas sementes

Para colhermos bons frutos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Puxa vida,eu tenho muita sorte mesmo.

Trabalhei de 64 a 2000. Fumo desde 66. Todo dia. Pra mim e como dar uma polida no espirito,lavar os olhos, botar o oculos,usar o sal ...coisas assim.

...e nesse tempo todo,nunca tive nenhum problema nem com saude nem se

pracisasse ficar um tempo sem fumar.Nada.

Problemas , so com policiais-corruptos- ou por que o baguio era ruim demais.

Parece que eu vim aqui so pra contrariar,mas eu gostaria mes mo e que todos tivessem essa sorte.Mas acho que os problemas sao causados pela ile-

galidade,pelo conceito que o proprio usuario tem em relacao ao ``problema do vicio`` ,e pela ma qualidade do fumo.Coisas que seriam resolvidas simplesmente ,com a sua legalizacao e regulamentacao.

.Nao acho que fique +inteligente ou+burro. A`coisa`fica diferente,+ facil,+ legal.

Mas se pra alguem nao ta legal..........entre em PANICO mesmo!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

...então véio,o que ,para mim parece ,é que o foco da pecepção muda do automatico para o manual .Deu pra entender? A percepçao fica menos diluida,menos automatica,bitolada,formal. Fica mais crítica,sensivel...

Não melhora a inteligencia mas "melhora "o espirito , e o bom-senso.

Então Leandro,eu fumo todo dia +/- um baseado e meio.De manhã,a tarde e as vezes a noite.Viciado mesmo eu sou no meu farto café da manhã.

Cara seja imtelijemte: è SuperInteressante!........de agora em diante sua vida sera outra!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hahahahaha... gostei BocaSeca...

Minha opiniao eh que eu prefiro esse estado que fico agora do que o estado que eu ficava quando fumava eventualmente mesmo....

Eu agora, depois de 7 anos, fico mais ligado, nao tenho mais noia nem tao pouco fico rindo que nem um retardado de coisas idiotas...

Eh... nao eh saudavel ficar fumando todo dia, isso é... mas eu fumo um sempre que posso, a noite principalmente (se pudesse, fumaria todas as noites sem problemas).... nao me atrapalha e gosto do efeito que tenho hoje...

Como eu ja disse em outros threads:

- O prazer de fumar um vem com a experiencia, se vc tem medo de gostar e se viciar entao eh melhor nem provar....

paz...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae BocaSeca.

Tu falou uma copisa que eu ainda não tinha parado pra pensar. Pô será que a falta do meu ataque de riso, e a pigarra na garganta não era por causa da má qualidade do fumo? Pois era fumo comprado dos trafics. Má qualidade entende.

Vou esperar os meus próprios frutos amadurecem, e vou faser mais um teste, de mais duas semanas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae galera, fmz...entao...eu fumo todo dia uns 2, 3 baseados, quando saio fumo mais ...mais eh isso ae, fase mau fais, mas se vc se "adapta" a situaçao axo q nao chega a atrapalhar, eu trabalho, estudo tenho namorada(que enxe o saco de eu fuma todo dia..) mas eh isso ae, vamo levano aiuhaiuhaiuha, e o "goodnight"...tem q te...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

então velho... depende do q for "ser inteligente"... se inteligência for conseguir realizar alguma expressão algébrica com logaritmos em nível avançado (ahuauhauhahuhauuahaa brisei) em menos d 3minutos, então posso afirmar q a maconha não me deixa mais inteligente não...

mas ae com certeza depois q eu começei a fumar maconha minha mente se abriu para tantas coisas q eu nunca tinha reparado, conheci tantas pessoas cda uma com "n" histórias pra contar, tenho mto mais experiencia de vida do q mta gente da minha idade, e tudo isso pra mim eh é uma forma de inteligência, pois não deixa de ser conhecimento...

e me disseram q o importante na vida eh ter histórias para contar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fumar aumenta o seu potencial pra perceber as coisas.serio mesmo brother.eu comçei a fumar todo dia no começo desse ano e eu nunca gostei tanto de estudar como agora.é estranho mais é uma real mesmo..

quanto a fumar todo dia, eu se fosse voce nem começava pq eu to numa situaçao igual a do jaypotgrass e pode ter certeza que nao é legal!durante esse ano, fumando todo dia, eu só dei duas paradas de duas semanas e foi muito bom!quando eu fumei de novo eu tinha os ataques de riso (o que eu mais gosto),aquelas confusões.. bom negocio mesmo é nao deixar a resistencia te pegar e procurar os melhores fumos que voce puder.

fumar todo dia faz com que a parada fique banal, caindo na rotina.sem contar que voce começa a nao ver mais graça nas coisas que fazia antes de começar com isso..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que não de deixa nem mais inteligente nem mais burro..

o que eu acho que acontece é uma "explosão mental", varios pensamentos ao mesmo tempo, e se vc tiver a capacidade de concertrar esse potencial extra em alguma coisa específica, como um certo problema ou quando estudando acho que é possível se obter bons resultados, ressaltando que nunca é bom depender de fumo pra fazer alguma atividade. Mas tb se vc n consegue se concentrar, nem adianta estudar doidao pq ai as coisas n irão fluir.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hum....

vocês falando nisso eu lembrei da teoria da mente bicameral, muito usada por Chris Bennet, que eu não vou explicar muito - quem quiser, que leia os livros dele ou assista "Burning Shiva" em http://pot-tv.net. a teoria original é de Julian Jaynes, ampliada por outros.

Jaynes descobriu que a consciência é um fenômeno muito recente, de apenas 3000 anos atrás. antes disso, os humanos eram esquizofrênicos por padrão. a questão é: de onde se desenvoveu a consciência como a experimentamos hoje?

segundo os estudos antropológicos, arqueológicos e históricos de Bennet, o uso da diamba foi, por questões biofísicas, um dos fatores que desencadeou esse processo.

sobre a mente bicameral (em espanhol): http://www.neopsychiatry.com/mentebicameral.htm

Julian Jaynes Society: http://www.julianjaynes.org/

EDIT:

desculpem a pedância do texto, tá? não foi de propósito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

digamos que ao levar ao nivel zero, ou se preferir, ao jogar no chão nosso super-ego, acabos que ficando mais aptos emais abertos a novas experiencias e sensaçoes,, o que nos remete uma sensaçao de compreender coisas que nunca tinhamos compreendido antes!!!!!!

abraços a toda a galera!!!!!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

acho que o correto não é dizer que a maconha "deixa você mais inteligente", "faz você rir a toa" ou "te deixa lezado", mas sim "ME deixa mais inteligente", "ME faz rir a toa" ou "ME deixa lezado", já que os efeitos só podem ser observados no ser social único. Por experiencia própria e convivência com tantos apreciadores da ganja, dá pra notar que os efeitos são muito diferentes em cada um. Me arrisco a dizer ainda que as brisas são diferentes umas das outras. Por mais que você fume a mesma variedade por toda vida, existem outros fatores que façam que muitas vezes você fique louco de uma forma que nunca tinha ficado antes....se faz tempo que você não tem mais prazer com a maconha, largue-a, isso mesmo, PARE DE FUMAR.

Assim, quem sabe um dia, vocês voltem a ter um relacionamento mais legal e diverido, mas uma verdade deve ser dita: NEM TODOS NASCERAM PRA FUMAR MACONHA! Uns sabem lidar, outros não, uns gostam, outros não, outros fingem que gostam.....

EU AMO!

Link para o comentário

mmonteiro escreveu

hum....

vocês falando nisso eu lembrei da teoria da mente bicameral, muito usada por Chris Bennet, que eu não vou explicar muito - quem quiser, que leia os livros dele ou assista "Burning Shiva" em http://pot-tv.net. a teoria original é de Julian Jaynes, ampliada por outros.

Jaynes descobriu que a consciência é um fenômeno muito recente, de apenas 3000 anos atrás. antes disso, os humanos eram esquizofrênicos por padrão. a questão é: de onde se desenvoveu a consciência como a experimentamos hoje?

segundo os estudos antropológicos, arqueológicos e históricos de Bennet, o uso da diamba foi, por questões biofísicas, um dos fatores que desencadeou esse processo.

sobre a mente bicameral (em espanhol): http://www.neopsychiatry.com/mentebicameral.htm

Julian Jaynes Society: http://www.julianjaynes.org/

EDIT:

desculpem a pedância do texto, tá? não foi de propósito.

cara q loko isso.. se for realmente verdade é uma justificativa antropológica para a legalização constitucional.. :D
Link para o comentário