Ir para conteúdo

Polícia acha roça com 250 mil pés de maconha na Bahia

sabotage_zs

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Polícia acha roça com 250 mil pés de maconha na Bahia

Salvador - A Polícia Militar da Bahia encontrou cerca de 250 mil pés de maconha plantados em um terreno de seis hectares no município de Barra, a 650 quilômetros de Salvador. Vinte pessoas tomavam conta da plantação e receberam os policiais a balas. No tiroteio, um dos homens, identificado como Francisco da Silva Alves, foi morto.

Embora a maioria tenha conseguido fugir embrenhando-se pela mata, os policiais prenderam Paulo César Bernardes da Silva, Edmilson Mendes da Silva, João Cláudio da Silva e Maria Benvinda Florêncio.

Há anos traficantes vem plantando roças de maconha nas áreas que margeiam o Rio São Francisco na Bahia e em Pernambuco, onde conseguem água em abundância para o cultivo.

Muitos agricultores, sem opção de trabalho, aceitam cuidar das roças e acabam se envolvendo com o tráfico. Nas fazendas os traficantes mantêm toda a infra-estrutura para secagem, prensagem e preparo da maconha para o transporte até os centros de maior consumo da droga, no Rio e em São Paulo

FONTE:

http://www.estadao.com.br/agestado/noticia.../set/30/117.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 55
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Trabalho decente o escambau... tá fazendo apologia do tráfico agora meu?

Traficante é racinha lazarenta, mija no teu bagulho, enche de parada e vc batendo palma...

Pegando leve agora, inclusive pedindo desculpa se ofendeu, pensa nos agricultores da região que não podem tirar água do São Francisco pois os trafica não deixam... já viu né? tem que bandear pro lado dos fdp...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
henrique123 escreveu

250 mil... puts... inda mataram um coitado, que só tava lá fazendo um trabalho descente... quando é que essa hipocresia toda vai acabar?

abraço a todos...

bro... tenho que concordar com o perverso.... trabalho decente é o cacete....

até compreendo que os caras sobrevivam disso.... mas qual a diferença deles em relação aos soldadinhos do tráfico?!?!?!?!? só a posição geográfica bro.... até tiro em policial os putos deram..... traficante não é agricultor mas isso não quer dizer que alguns agricultores não sejam traficantes. se ligou na retórica?!?!?!? :)

paz...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Jahphael escreveu

bro... tenho que concordar com o perverso.... trabalho decente é o cacete....

até compreendo que os caras sobrevivam disso.... mas qual a diferença deles em relação aos soldadinhos do tráfico?!?!?!?!? só a posição geográfica bro.... até tiro em policial os putos deram..... traficante não é agricultor mas isso não quer dizer que alguns agricultores não sejam traficantes. se ligou na retórica?!?!?!? :)

paz...

hahahaha traficante não é agricultor mais isso nao quer dizer que alguns agricultores nao sejam traficantes foi boa =PPP
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Bodom escreveu

CAraiouuuuuuu

imagina a vista de longe... ia ser o puro mar verde..

po podia ser pra consumo proprio nao?

vai ver q eles queriam estocar bastante :D

Podi crer...quaquaqua.....os cara só eram prevenidos....
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Perverso, Jahphael e hardjob:

desculpa.. mas como assim os agricultores da região?? Quem planta maconha é o que??

E outra; O rio São Francisco é um dos maiores do Brasil, e não é por causa da maconha que vai faltar água...

Apologia ao tráfico??? Porra, plantar maconha é igual plantar feijão... Porque deveria ser crime?? Por acaso vocês são contra a legalização??

O que vocês querem? Prender todos os traficantes e plantadores?

O crime está muito acima dos plantadores. Os verdadeiros criminosos são os políticos e grandes empresários que ganham o dinheiro grosso se apoiando nessa lei estúpida e ignorante que nosso país tem.

você acha que esses sertanejos coitados que foram presos ganham quanto por mês?? Te garanto que esses pobres quase passam fome...

Quem ganha dinheiro de verdade com tudo isso está de terno ou fardado. Esses são os criminosos que tem que ser punidos!

se não fossem caras como esses vocês nem iriam saber o que é um baseado...

Por favor, um pouco mais de compreensão!!!

EU APÓIO TODOS QUE PLANTAM MACONHA!!! QUER SEJA PRA CONSUMO PRÓPRIO, QUER SEJA PRA VENDA! NINGUEM TEM O DIREITO DE PROIBIR UMA PLANTA DE EXISTIR! ASSIM COMO NINGUEM TEM O DIREITO DE PROIBIR ALGUEM DE USAR, TODOS DEVEM TER DIREITO À OPÇÃO DE QUERER OU NÃO

Maconha é uma planta e não deve ser proibida de ser cultivada, seja qual for a intenção.

Eu acho ridícula essa posição de vocês de só apoiarem o cultivo pra uso próprio. Imagina se fosse assim com feijão, todo mundo teria que planta pra comer.

Você não tem onde plantar (ou até mesmo não tem paciência), mas gosta de fumar, eu por outro lado tenho espaço e disposição pra plantar por nós dois. Qual é o problema de você comprar maconha de mim? Afinal, você está pagando por um trabalho e quer ter a comodidade de ter o produto pronto, eu por outro lado, tive meus gastos pra produzir, além de trabalho.

Onde está o crime??

Esses comentários de vocês realmente me deixaram muito triste... Decepcionaram...

Acho que realmente o Brasil ainda está muito longe de um futuro bom pras leis da maconha... Se os próprios usuários estão tão desunidos e desinformados.. O problema é que mesmo os usuários, encaram a maconha como sendo algo errado, parece até que é veneno...

É SÓ UMA PORRA DE UMA PLANTA, CARALHO!!

Sinceramente,

Dreadz

Link para o comentário

• Usuário Growroom
PM apreende cerca de 200 mil pés de maconha na Bahia

A Polícia Militar da Bahia encontrou, na madrugada de quarta-feira, uma plantação com cerca de 200 mil pés de maconha em uma fazenda na região de Cotegipe.

Os policiais chegaram ao local por meio de uma denúncia anônima. A plantação ocupava 6 hectares de terra. Além dos pés de maconha, foram apreendidos 200 quilos da droga pronta para o consumo, uma arma calibre 44 e um veículo Opala.

Na fazenda, havia 16 criminosos, que receberam a polícia a tiros. Um deles, Francisco da Silva Alves, morreu no confronto. Outros seis integrantes da quadrilha foram presos, entre eles, Paulo César Bernardes da Silva, Edmilson Mendes da Silva, João Cláudio da Silva e Maria Pereira da Silva.

Todos são naturais de Pernambuco. O restante do bando conseguiu fugir.

Combustível

Parte da plantação foi encaminhada para a delegacia de Ibotirama, município mais próximo, onde a ocorrência foi registrada, para constar como prova do crime.

O restante foi incinerado pela Polícia Militar no próprio local. Foram necessários cerca de 200 litros de combustível para queimar toda a droga.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...95u100172.shtml
Link para o comentário

• Usuário Growroom
dreadzboy escreveu

Perverso, Jahphael e hardjob:

desculpa.. mas como assim os agricultores da região?? Quem planta maconha é o que??

E outra; O rio São Francisco é um dos maiores do Brasil, e não é por causa da maconha que vai faltar água...

Apologia ao tráfico??? Porra, plantar maconha é igual plantar feijão... Porque deveria ser crime?? Por acaso vocês são contra a legalização??

O que vocês querem? Prender todos os traficantes e plantadores?

O crime está muito acima dos plantadores. Os verdadeiros criminosos são os políticos e grandes empresários que ganham o dinheiro grosso se apoiando nessa lei estúpida e ignorante que nosso país tem.

você acha que esses sertanejos coitados que foram presos ganham quanto por mês?? Te garanto que esses pobres quase passam fome...

Quem ganha dinheiro de verdade com tudo isso está de terno ou fardado. Esses são os criminosos que tem que ser punidos!

se não fossem caras como esses vocês nem iriam saber o que é um baseado...

Por favor, um pouco mais de compreensão!!!

EU APÓIO TODOS QUE PLANTAM MACONHA!!! QUER SEJA PRA CONSUMO PRÓPRIO, QUER SEJA PRA VENDA! NINGUEM TEM O DIREITO DE PROIBIR UMA PLANTA DE EXISTIR! ASSIM COMO NINGUEM TEM O DIREITO DE PROIBIR ALGUEM DE USAR, TODOS DEVEM TER DIREITO À OPÇÃO DE QUERER OU NÃO

Maconha é uma planta e não deve ser proibida de ser cultivada, seja qual for a intenção.

Eu acho ridícula essa posição de vocês de só apoiarem o cultivo pra uso próprio. Imagina se fosse assim com feijão, todo mundo teria que planta pra comer.

Você não tem onde plantar (ou até mesmo não tem paciência), mas gosta de fumar, eu por outro lado tenho espaço e disposição pra plantar por nós dois. Qual é o problema de você comprar maconha de mim? Afinal, você está pagando por um trabalho e quer ter a comodidade de ter o produto pronto, eu por outro lado, tive meus gastos pra produzir, além de trabalho.

Onde está o crime??

Esses comentários de vocês realmente me deixaram muito triste... Decepcionaram...

Acho que realmente o Brasil ainda está muito longe de um futuro bom pras leis da maconha... Se os próprios usuários estão tão desunidos e desinformados.. O problema é que mesmo os usuários, encaram a maconha como sendo algo errado, parece até que é veneno...

É SÓ UMA PORRA DE UMA PLANTA, CARALHO!!

Sinceramente,

Dreadz

Falow e disse cara...

Nao que eu goste do trafico (ter que ir numa boca nunca foi bom), mas eu vejo um certo radicalismo aqui no grow de gente que so quer plantar pra consumir... Cara, se (somente) isso for legalizado, você acha que nao vai haver venda?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É o seguinte:

Quem planta 250000 pés de maconha tem poderio bélico pra peitar a polícia.

Quem tem poderio bélico tem poder pra fazer com que pessoas que tinham lavouras de feijão parem de coletar água do rio pra que não falte água pra plantação de 250000 pés de maconha.

Essas pessoas não tem outra oportunidade de renda senão plantando a lavourinha deles, se eles não podem mais plantar sua lavoura, eles se vêem coibidos a plantar maconha para os traficantes, porém, são muito mal pagos, os traficantes pagam mal para maximizar os lucros, pagam 5, 10, 15 reais o kilo de maconha que chega a você por um preço muitas vezes maior.

Quem é prejudicado é exatamente o cara que foi coibido a plantar a maconha, não é você ou eu ou o traficante certo?

Foi pensando nesses caboclos que expus minha opinião.

Traficar não é uma atividade que eu apóio, diferente de vocês pelo visto, que pena.

Eu também discordo da proibição de uma planta, mas apóio totalmente a repressão policial é exercida contra as pessoas que exploram comercialmente essa planta tão maravilhosa.

Já do uso industrial das fibras, óleos, o que você imaginar, eu sou um grande entusiasta.

Eu apoio sim a mudança da legislação vigente no país para que pessoas que tem preocupação com o mal social que o tráfico causa na sociedade possam ter seu próprio cultivo de maconha, para que ninguém mais precise ir numa boca de fumo, arriscando sua vida, ou pelo menos sua integridade física e/ou patrimonial.

Claro que se você decidir vender maconha de altíssima qualidade, a preços igualmente altíssimos não estará causando um mal tão grande como o mal que um grupo que esquematiza a plantação de 250000 pés de maconha, que recebe a polícia a tiro, causa.

Se você bate palma pra eles, beleza, não preciso do teu aplauso, muito menos do teu fumo, tenho do meu.

Valeu

Link para o comentário

• Usuário Growroom
perverso escreveu

É o seguinte:

Quem planta 250000 pés de maconha tem poderio bélico pra peitar a polícia.

Quem tem poderio bélico tem poder pra fazer com que pessoas que tinham lavouras de feijão parem de coletar água do rio pra que não falte água pra plantação de 250000 pés de maconha.

Essas pessoas não tem outra oportunidade de renda senão plantando a lavourinha deles, se eles não podem mais plantar sua lavoura, eles se vêem coibidos a plantar maconha para os traficantes, porém, são muito mal pagos, os traficantes pagam mal para maximizar os lucros, pagam 5, 10, 15 reais o kilo de maconha que chega a você por um preço muitas vezes maior.

Quem é prejudicado é exatamente o cara que foi coibido a plantar a maconha, não é você ou eu ou o traficante certo?

Foi pensando nesses caboclos que expus minha opinião.

Traficar não é uma atividade que eu apóio, diferente de vocês pelo visto, que pena.

Eu também discordo da proibição de uma planta, mas apóio totalmente a repressão policial é exercida contra as pessoas que exploram comercialmente essa planta tão maravilhosa.

Já do uso industrial das fibras, óleos, o que você imaginar, eu sou um grande entusiasta.

Eu apoio sim a mudança da legislação vigente no país para que pessoas que tem preocupação com o mal social que o tráfico causa na sociedade possam ter seu próprio cultivo de maconha, para que ninguém mais precise ir numa boca de fumo, arriscando sua vida, ou pelo menos sua integridade física e/ou patrimonial.

Claro que se você decidir vender maconha de altíssima qualidade, a preços igualmente altíssimos não estará causando um mal tão grande como o mal que um grupo que esquematiza a plantação de 250000 pés de maconha, que recebe a polícia a tiro, causa.

Se você bate palma pra eles, beleza, não preciso do teu aplauso, muito menos do teu fumo, tenho do meu.

Valeu

Concordo em numero, genero e grau com o perverso.....

dreadzboy... bro... nem comento a tua atitude em falar que vc apoia o tráfico... em que mundo vc vive??? Vc acha que esses fascinoras são prestadores de serviço no mercado informal???

que tipo de informação vc acha que eu deveria buscar???? faz o seguinte... arruma um jornal de grande circulação do Rio ou de São Paulo em que não apareça uma notícia de alguma atrocidade que esses monstros tenham cometido... depois conversa comigo....

Se tem alguém que pode ficar decepcionado aki, esse alguém com certeza não é vc... pelo seu discurso dá pra se presumir pelo menos um desses motivos:

ou vc acha normal vender maconha pq vc vende, ou vc pensa assim pq é totalmente alienado em relação ao mundo à sua volta....

mas vc não precisa acreditar em mim.... é só vc procurar algum trabalho comunitário em uma área carente, começar a conviver com as pessoas que lá vivem, pra começar a saber das histórias macabras protagonizadas por esses caras que vc tanto apóia....

francamente....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caro perverso,

abra sua mente... quando voce falou:

eu fiquei decepcionado e vi que voce nao entendeu #$@&3 nenhuma do que eu e o brother dreadzboy quisemos dizer...

Ninguem foi a favor do trafico nao (a nao ser aquele prego, henrique123)... se voce for reler o texto do cara e o meu voce vai ver...

O que ele e eu somos a favor eh a VENDA de cannabis como um produto "normal", nao como a venda dessa maneira que esta havendo atualmente pelo trafico....

Traficante eh pau no cu e tem que ser preso mesmo...

Agora imagine a seguinte situacao hipotetica:

Esses caras que plantam feijao que sao obrigados barbaramente a plantar maconha para nao morrerem ou perderem o sustento, imagine agora que a parada seja liberada...

Eles poderao plantar a cannabis e vender legalmente recebendo dinheiro por isso (por vontade propria)... Agora voce acha que isso eh trafico??? que ele nao tem o direito de vender???

Pois eh... foi isso que eu quis dizer....

Eu recomendo que voce releia o post do amigo dreadz, se voce continua achando que nos batemos palmas para o trafico, meu pesames caro amigo, nao sou eu que vou mudar seu pensamento....

PS: Nao sei se voce notou, mas nestes paragrafos que voce disse:

perverso escreveu

Voce concordou e discordou da nossa opiniao. heheheh

Se pudessemos vender cannabis (odeio a palavra maconha, vcs notaram?) "de altíssima qualidade, a preços igualmente altíssimos" entao chegamos a nossa ultopia de legalicao irrestrita!

Agora se SOMENTE legalizarmos o cultivo de cannabis para uso proprio isso nao mudaria muita coisa, pois nem todos podem plantar em casa, e quando existem mais usuarios que produtores, alguem ira vender (isso eh mais certo do que 2+2=4)... Como vender seria proibido neste universo paralelo, estes produtores teriam que enfrentar a policia como acontece hoje, o que seria TRAFICO e eles seriam TRAFICANTES FDPS!!!

Entao, conclusao: Para chegarmos a solucao deste problema, nao soh o cultivo para uso proprio deve ser legalizado, mas tambem sua venda como um produto como qualquer outro (ou como sendo um produto especial, como o cigarro, que eh tabelado, ou como cannabis em amisterda, que possuem muitas regras)...

PS2: Bah.. sei la.. esse negocio de postar de cara da nisso!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Perverso,

Poderio bélico?

Aposto que tinha meia dúzia de caboclos com espingardas na mão, esse era o poderio bélico deles...

E as plantações de cacau da Bahia? Quanto você acha que os colhedores de cacau ganham? Você acha que é mais do que nas plantações de maconha?

Planta-se maconha porque dá mais dinheiro, pra todos os envolvidos (pra alguns muito mais que pra outros). Toda hora nós vemos notícias de gente que trabalha em condições de escravidão, em lavouras de cana, milho, algodão... O perfil do latifundiário é sempre o mesmo, não importa o que ele plante.

E nem precisa ir longe, na minha casa trabalha uma empregada que veio de Pernambuco, onde ela trabalhava de sol a sol pra ganhar 80 reais no fim do mês, trabalhando de faxineira em casas lá. Você acha que seria exploração se ela tivesse decidido trabalhar numa plantação de maconha pra ganhar 120?

E os caras que foram presos? Você acha que eles eram o que? Tão pobres coitados quanto os que regavam, colhiam, ou cuidavam das plantas, só que com uma função diferente... Provavelmente trabalhadores mais antigos em quem o proprietário depositava mais confiança.

E aí, como fica?

A repressão policial nas plantações só funciona pra subir o preço e mostrar serviço da polícia na mídia. Você não acha que isso é tapar o sol com a peneira?

Agora mesmo essas mesmas 250 mil plantas já devem ter sido repostas, talvez em outro lugar, e até com consentimento dos mesmos policiais que detruíram a outra (propina)...

Isso é um show pra mostrar na mídia e acalmar a população desinformada. Te garanto que durante os útimos anos a produção de maconha nunca diminuiu (pelo contrário) apesar de todos os "esforços" da polícia.

Já que o objetivo é exterminar o cultivo de maconha do Brasil, não seria muito mais fácil organizar uma CPI e investigar a vida dos políticos, desapripriando as fazendas que produzissem maconha? Te garanto que se isso fosse feito de maneira séria comprar maconha seria mais difícil do que comprar heroína ou ópio...

Ao invés de aplaudir fatos como esse, que involvem pessoas de importância desprezível na situação geral (e que a meu ver são totalmente inocentes), porque não organizar uma reformulação na legislação de drogas, mais específicamente a Cannabis, liberando seu uso (todos os usos), venda (lógico que de maneira consiente, maiores de 18 anos, etc), plantio, etc?

A liberação faria com que gastos de milhões de reais que são gastos do combate e repressão, pudessem ser empregados em áreas muito mais importates como a saúde, ou a educação, que é na realidade a maior arma contra as drogas.

Ao contrário do que você disse, não gosto nem um pouco do tráfico, porque gera violência, corrupção, preconceito e desinformação.

Agora, ficar elogiando policial safado que prende plantador eu acho absurdo... Fazer isso é concordar com toda a hipocrisia que existe em torno da maconha, mesmo dizendo que é contra a violência do tráfico.

Se existe tráfico, é porque eu existo, e você existe. Nós aqui somos os usuários que compramos e financiamos isso.

Querendo ou não, estamos ligados a tudo isso. E não vem me falar que você planta o que você fuma, porque se hoje é assim garanto que um dia foi diferente.

Elogiar a prisão desses caras é como elogiar a prisão de um de nós aqui, afinal, perante a lei, 1 planta ou 250 mil são a mesma coisa.

Se queremos acabar com o mal social, temos que começar primeiro reformulando nossas cabeças.

O mal está muito longe de ser os plantadores...

Afinal, pra que então existe o Growroom?

Pelo que eu pude entender o Growroom existe para difundir informação para que todos os usuários adquiram independência dessa máquina política, e com a divulgação do cultivo, a população comece a se acostumar com o uso e cultivo da maconha e veja que as leis precisam ser reformuladas toda essa hipocrisia acabe de vez.

A revolta deve ser voltada contra a máquina política e contra a violência, e nunca contra o uso ou cultivo. Contra o uso, o máximo que se pode fazer é educar corretamente expondo a verdade.

Eu só bato palma pra aqueles que realmente lutam por um mundo melhor.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Jahphael,

Eu sou contra o tráfico, e tenho total consciência do que a contece a minha volta.

Só que ficar podando a árvore não resolve nada se nunca se chega à raíz...

Não vendo minha maconha por dois motivos:

1- Não produzo o suficiente;

2- Não quero ser preso, por que é proibido.

Se não fosse por esses dois detalhes, eu já tinha um CoffeShop...

Link para o comentário