Ir para conteúdo

Oque é ser Maconheiro?

Detesto_Careta

Recommended Posts

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

eu sou maconheiro, nao me ofendo com o termo. Fumo todo dia e/ou sempre que quero.

Pra mim é o seguinte, enquanto ele fuma um com os camaradas de vez em quando nao é maconheiro. A partir do momento que adquiriu sua paranga, já era! MACONHEIRO! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Po sei lá, é uma parada foda de se pensar...

Pq quem bebe cerveja sempre que pode não é alcoolatra...

Agora quem fuma maconha sempre que pode é maconheiro!

Acho que o maconheiro cai mais pra 1 lado negativo nesse contexto...

Enfim eu fuma maconha... Logo sou maconheiro ou cannabineiro ou qualquer nome! hehehe

Fumo mesmo e não sou menos digno! =)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O foda é o que a palavra maconhero significa pra nós, pra sociedade né!

tem um rótulo nessa palavra né, e negativa, dae q deve ser a raiva do Detesto_Careta, q ele mesmo acabou criando uma imagem da palavra maconhero, tanto q fica ofendido!

a parada é ficar seguro do que ta fazendu, agora o nome q vão dar, q c foda!

Eu continuo keimando tudo até a última ponta!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu sou maconheiro!

Mas nao concordo em falar que quem fumou uma vez na vida é. Maconheiro é quem fuma maconha, com alguma frequência (por menor que seja).

Padeiro é quem faz pão. Se voce fez pão uma vez na vida vc não é padeiro. Maconheiro é quem fuma, não quem já fumou. Se voce fumou e parou, você nao é mais maconheiro, você era.

E pra ser um pouco mais subjetivo, eu creio que maconheiro mesmo é aquele que fuma com uma certa frequencia, digamos, no minimo, toda semana. Quem fuma menos que isso não pode ser chamado de maconheiro, é só alguem que fuma de vez em quando.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu sou maconheiro, (marginal) p/ os disinformados.

se eu quiser fumar, eu fumo,

se eu quiser beber eu bebo,

quarta passada a CHÓQUE, me enquadrou , estava saindo do trampo, com um fino dentro do masso de cigarro e uma trouxinha minima no bolsinho da calça.

estava eu saindo, dobrei a esquina coloquei minha lupa no rosto, e só escutei psiu,psiu, ai quando eu olhei éra um policial, me pedindo para parar,

já foi me perguntando, tem alguma coisa em cima, eu disse que tinha .

ai ele pegou o meu bagulho e me tomou, e disse que iria jogar fóra,

e ainda me falou. sai fóra seu maconheiro. se eu te trombar de novo aqui, não vai ter outra chance.

sou maconheiro nato.

maconha no almoço,

maconha no jantar,

maconha já virou suprimento alimentar. .)

,)~)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pior eh ser chamado de drogado pelo seu proprio chefe, eu q fumo so em ksa pra nao dar flagrante....

Agora pouco veio o chefe de recursos humanos conversar comigo

Disse q estavam m difamando,.. q eu andava ateh injetando(vixiiii), a moçada eh foda, sorte q o kra eh gente finissima, e propos uma terapias espitas e taal, eu ateh vou afzer, so q nem qero parar de fumar eheuiheuihe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, isso é uma questão de semântica...

Minha avó chamava qualquer marginal que passava na rua de maconheiro, até ela descobrir que eu fumo...

E como ela viu que o neto dela fuma um às pampa, não dá trabalho, não cria caso, não fica arrumando confusão na rua, não rouba, não é um perdido na vida... e é um cara que tem objetivos, que sabe o valor do trabalho, dos estudos, da vida e do respeito ao ser humano, a visão de "maconheiro" que ela tinha ficou pra trás...

Ela é uma coroa mente aberta, mas tinha esse preconceito...resquicios de uma criação com padrões forjados pela sociedade moralista...fazer o quê? Pelo menos ela soube evoluir...

Fumo direto, sempre que tô a fim...

Outro dia vi um psicólogo falando que o vício se caracteriza pela relação que a pessoa tem com a droga...por exemplo, se vc é um cara que curte cheirar um pó e faz isso apenas uma vez por mês, tudo bem... mas se vc passa o mês inteiro pensando no dia que vc vai cheirar, aí é que tá o problema...

Agora, se fosse pra escolher um rótulo..... nem maconheiro, nem fumeiro, nem cannabineiro.......me agrada pensar que eu sou um "cannabista"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu sou maconheiro, eu fumo maconha sempre, eu gosto da erva e dos efeitos dep ensar q ela me dá

eu vejo a maconha como uma planta do futuro, e acho um absurdo gigantesco ela ser proibida .

maconheiro é aquele que gosta da planta, mas gosta mesmo, gosta tanto ao ponto de lutar pra q ela seja legalizada, que não esconde que fuma(apesar que infelizmente tem gente que realmente ainda nao pode dizer ainda que fuma), que faz boca a boca com as pessoas tentnado quebrar os tabus da sociedade que maconha mata neuronios e que maconheiro é bandido .

eu acho que ser maconheiro em parte é ser militante =/

Link para o comentário

Eu sou maconheiro! Com orgulho! Só não posso sair dizendo isso pq lá em casa ainda não eh legalize! aí meu problema vai se a policia... pq quem eh amigo ou quem realmente PRESTA sabe que ser maconheiro nao significa ser pior que ninguem! foda-se quem nao chega perto de mim pq so maconhero! so sim! ando com um colar q eh uma folha de maconha entalhada numa casca de côco! e eh isso ai! MACONHA! que bela erva! ateh a planta eh LINDA!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pow, galera....

nao eh soh o fato de fumar o baseado, neh....

tem toda uma forma de vida envolvida..... desde a subida na vila, ateh o bolar e a abertura dos portoes da consciencia.....

e a forma diferente, e coincidente d ver as coisas d muitos de nos...aheuaheuaehu...

a palavra tem uma conotação má,

mas eu tenho orgulho de dizer q sou, mesmo com essa conotação...

pq um dia ou outro vao ter q dizer essa palavra com menos preconceitos, ou com uma visao modificada, pq apesar de legalizado,

a gente ainda vai ser MACONHEIRO!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que dizer q quem fuma maconha é maconheiro seria dizer que as pessoas que fumam são todas iguais, tem os mesmos ideais.

Mas isso não é verdade, todos nós aqui no grow somos completamente diferentes um do outro, a maconha não é um condicionamento para a personalidade, não faz com que pensemos nas mesmas coisas.

Eu não quero fazer parte do mesmo grupo que uma pessoa x só porque ela fuma, não acho que fumar faz duma pessoa alguém melhor, muito pelo contrário, muitas vezes vemos o que conhecemos por maconheiros queimadores de filme, que não sabem utilizar a planta, não que exista a forma correta de utilizá-la, mas o problema é quando a maconha é acompanhada de vandalismo, crime, etc.

Existe muito usuário pnc sim, não há dúvida disso, por isso não me ponham no mesmo saco que esse monte de fumante cabeça vazia que a gente sabe que existe por aí, independente da freqüencia, do nivel de uso...

Enfim, não se define usuário de maconha porque usar maconha não define a pessoa, é redundante mas é verdade, usar maconha pode levar por caminhos ótimos ou caminhos terríveis.

saudações canábicas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um pessoa nÃo é o que ela faz...mesmo pq provavelmente todos seriam muitos seguindo essa lógica...

Denominar qualquer um que fume como maconheiro é preconceituoso independente da frequencia!

Odeio essa diferença , isso causa situações extremamente incomodas...

Se alguem sabe que eu fumo...ja me tem como maconheiro , como se eu apenas fizesse isso na vida , trabalhar de domingo a domingo não faz diferença alguma...isos nÃo acontece em todos os casos...mas na maioria deles!

E o termo certo é maconhista!

Se estiver errado em relaçÃo ao termo me corrijam...mas creio ser esse o termo certo!

vlw!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

esse pensamento causa muiissississimo preconceito.

Denominar uma pessoa como maconheiro é errado , a partir disso , se torna um pulo para que tratem uma pessoa que fuma de uma forma somente por fumar , como se ela apenas fizesse isso...isso nÃo ocorre em todos os casos , mas na grande maioria , denominar é uma mina de preconceito , que trabalha a favor do sistema se pararmos pra analisar !

Parece que nÃo mas esse simples ato acaba se tornando um obstaculo para nós que temos como objetivo nÃo só a discriminalização , legalização como tb a normalizaçÃo do ato de fumar maconha!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nobre colegas

Assiste total razão, as opniões postadas aqui, por isso existe este espaço para expor todas elas.

Na minha humilde opnião, rótulos e etiquetas ficam bem posicionados em vidros e objetos que precisem de uma identificação.

Adjetivos perjorativos, sempre apresentam um "fundo" de recalque à aqueles que o fazem; Criar uma nomeclatura e sub-dividir elas em partes, parece-me pior ainda... por que criar mais polêmica?

Se a pessoa experimentou uma vez, fez uso... para mim, ele foi um usuário, se ele vai levar 1 dia, 1 semana, 1 mês ou 1 ano para voltar a experimentar de novo, não vai fazer muita diferença. O que importa é a frequência e principalmente a atitude que ele irá tomar depois que passar a ser mais um usuário deste meio de vida (Cannabis style).

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

pow ta aí eu acho q a real é q quem queima rosca é viado sim! mais daê quem experimenta maconha ñ é maconheiro nao! maconheiro é uma palavra meio forte! maconheiro seria para usuários, aqueles q tempo em tempo estão voltando a fumar e coisa do tipo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

meu acho q essa galera ta viajando mto dexa os viado queto se o cara que queima a rosca problema dele

se a gente que fuma maconha isso eh problema nosso a gente vai te que arca com os preconceitos mas hj em dia tem preconceito pra tudo nem vale a pena se importar

porem concordo com o meriadoc se vc experimentou naum eh maconheiro, nem se fez uma pao uma vez na vida eh padeiro , tem q te alguma frequencia pelo menos

eh uma palavra pesada mas vc pode se considerer outra coisa como um apreciador da erva, tanto nome seja criativo ....

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

bom na eu axo q fumar uma vez naum é maconheiro mais se fumar a 2 vez dai sim é maconheiro!

e tb as aparencias enganan tem mta gente com kra de santinho(a) e fuma maconha e outros(a) q são virado mais nunca fumaram!

entaum sei lá essa é a minha opinião!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que tudo depende, pra mim maconheiro tem que ter atitudes certas saca... nunca deixar a maconha em primeiro plano pra mim muitas vezes quem fuma e´pra se mostrar e se achar o maluco temos que saber distiguir os MÀconheiros dos Bomconheiros ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na boa "Detesto_Careta", no seu nick ja rola uma idéia de de preconceito, nao pelo fator "detesto"(que é so um agravante) mas no termo "careta".Ao meu ver vc nao gosta de ser rotulado de maconheiro, mas rotula os outros de caretas, viados e sabe lá o que mais, e inacreditavelmente ainda cria um tópico com o intuito de eleger um outro termo para aplicar sobre a etiqueta "maconheiro"...fala sério, se eu sou maconheiro por fumar as vezes, todo dia , ter fumado uma vez na vida nao importa, o que importa é se eu consegui expandir meus horizontes com a cannabis.Quando se tem a mente aberta nao importa o que pensam de voce, e sim com o que estao perdendo lhe julgando a todo momento, em outras palavras "A grande mente se preocupa com as menores antes de tudo"...

Se a canabis expandiu sua mente, vc jamais levará meu comentario como um insulto...abraços!

-->>Mas se fosse p/ rotular alguem de maconheiro, seria aquele que banaliza o momento que a erva sagrada nos proporciona, algo sagrado tem hora certa pra acontecer, fumar a toda hora faz perder um pouco o sentido da coisa...saca?

Link para o comentário